Como Perder Gordura Localizada na Barriga – Saiba Tudo Aqui

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Dicas de Como Perder Localizada
Dicas de Como Perder Localizada

Perder gordura localizada na barriga é o sonho de muitas pessoas. Homens e mulheres tentam os mais variados tipos de dietas malucas, mas a verdade é que as dicas certas para conseguir fazer isso é investir em uma boa dieta para a sua reeducação alimentar e em exercícios físicos que trabalham a região do abdômen.

Entre os exercícios mais indicados para perder gordura localizada na barriga temos os aeróbicos, e a grande vantagem deles é que além de serem ideais para o emagrecimento, eles ainda ajudam a trabalhar nossos músculos em locais localizados, deixando-os mais fortes, ou seja, acabando, por exemplo, com aquela barriguinha indesejada. Outra vantagem dos exercícios aeróbicos aqui selecionados é que eles podem ser feitos em casa, sem a necessidade de academia ou personal trainer.

Confira abaixo quais são os melhores exercícios:

Escalador cruzado: Nesse exercício você deverá colocar as duas mãos no chão dando sustentação ao corpo enquanto fica na ponta dos pés (como se fosse fazer uma flexão).

Com o corpo parado e esticado, traga um dos pés para frente e depois para trás, seguido do mesmo movimento com o outro pé, como se estivesse correndo sem sair do lugar. Com esse movimento você trabalha os músculos da barriga e consegue perder gordura localizada.

Agachamento: Comece com as mãos entrelaçadas na nuca, afaste as pernas e flexione-as. Em seguida comece a se agachar e levantar calmamente. Nesse exercício os músculos do seu abdômen, coxa e panturrilha serão trabalhados, de maneira que a gordura seja queimada.

Exercícios para Perder Gordura Localizada
Exercícios para Perder Gordura Localizada

Prancha lateral com torção: Nesse exercício você deverá ficar de bruços, apoiando os antebraços no chão. Assim que estiver sentindo seu corpo firme, entrelace as pernas uma sob a outra, mantendo as laterais dos dois pés encostadas no chão.

Nessa posição, eleve seu corpo com a ajuda dos braços de maneira a elevar os quadris de forma rotacionada (deixe os quadris torcidos). Mantenha-se nessa posição por ao menos 20 segundos, e volte a posição inicial. Troque de lado e repita o exercício.

Como é sabido, para conseguir um corpo bonito e bem definido, você também precisará investir em uma dieta balanceada que trará o emagrecimento e após é preciso investir em uma alimentação balanceada onde você poderá comer mais (e até mesmo comer uma fritura ou doce em momentos especiais), mas sem nenhum exagero é claro, mantendo seu corpo saudável e bonito.

Sendo assim, essa é mais uma dica para perder gordura localizada na barriga: Dieta e reeducação alimentar.

Abaixo você conhecerá duas dietas especialmente desenvolvidas para perder gordura localizada na barriga. Nessas dietas você encontrará várias opções naturais, como alimentos termogênicos, por exemplo, e você perceberá que terá através desses alimentos todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do seu corpo, permitindo que seu organismo queime calorias e fazendo com que a redução de gordura abdominal aconteça.

Não se esqueça de sempre consultar um especialista antes de começar qualquer dieta ou exercício.

Os alimentos de calorias negativas também estão presentes nessas dietas, e eles são sempre uma ótima opção porque só de serem ingeridos já são capazes de queimar calorias, uma vez que seu valor calórico é menor que o gasto calórico do nosso organismo para digeri-los.

Essas duas dietas selecionadas contêm cerca de 1200 calorias diárias e são ideais para a redução de gordura abdominal. Conheça abaixo as duas dietas desenvolvidas com base em dietas selecionadas da revista Boa Forma:

Dieta 1:

Café da manhã: 1 copo (250ml) de suco de fruta (prefira melão, melancia, morangos ou limão) sem açúcar + 2 torradas integrais light com pequena quantidade de ricota ou queijo branco.

Lanche da manhã: 1 fatia média de melão OU melancia OU uma unidade de ameixa

Almoço: 3 colheres rasas (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de caldo de feijão OU feijão fradinho OU lentilha + 1 filé de frango grelhado OU peixe do tamanho da palma da mão (100g) + abobrinha refogada OU chuchu OU couve com fio de azeite e alho à vontade + 3 unidades de tomate cereja

Lanche da tarde: 1 copo de leite desnatado batido + 1 fatia média de abacate OU seis morangos OU 1 copo de suco de frutas sem açúcar OU 1 xícara de chá verde, branco ou de hibisco sem açúcar + 1 porção de fruta

Jantar: 1 bife de frango refogado com ervas ou peixe grelhado (100gr) OU 1 bife de carne vermelha assado (50gr), OU 1 prato de sopa de legumes que preferir + Salada de folhas de sua preferência à vontade (dica: adicione alguns palmitos, pepinos, cebola roxa, 10 cubos de manga, cenouras, crie sua salada) + Couve refogada com fio de azeite OU brócolis refogado OU couve-flor refogada.

Ceia: Uma porção de fruta

Dieta 2:

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da tarde: Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar: 1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia: Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar

Como você pode perceber, fazer dieta não significa parar de comer, muito pelo contrário, significa comer melhor e com essas dietas você consegue variar bastante seu cardápio e perder gordura localizada na barriga de uma forma gostosa e saudável.

É claro que as frituras e doces estão de fora, mas alguns sacrifícios são sempre necessários para se conseguir o corpo que sempre sonhou. Com os exercícios que indicamos aqui e com as duas opções de dietas que você acabou de conhecer, acabar com aquela gordura localizada na barriga é possível.

Experimente, comente e compartilhe com as amigas! O que você achou das nossas dicas?