10 dicas práticas e rápidas para Perder Gordura Abdominal

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Perder Barriga

Perder gordura abdominal é uma é uma tarefa que exige muito esforço e disciplina com relação aos hábitos de alimentação e prática de atividades físicas!

Quem deseja conquistar uma barriga mais definida e esbelta e possui dúvidas de como e por onde começar esse processo pode ficar atento a algns passo simples e objetivos, que se seguidos com atenção pode surtir ótimos resultados

E por isso esse artigo tem como objetivo falar sobre 10 dicas para queimar a gordura abdominal sem grandes complicações!

Perder gordura abdominal exige disciplina alimentar!

Evitar de fazer longos jejuns é umas das principais recomendações de quem deseja secar de vez a barriga!

Comer quantidades menores, porém por mais vezes durante o dia é uma excelente maneira de acelerar o metabolismo e assim promover um efeito termogênico ao seu corpo.

Fazer combinações entre proteína magra com alimentos corretos e adequados, como vegetais verdes folhosos, carboidratos e uma quantidade adequada de gordura, irá ajudar com que o seu metabolismo se torne uma espécie de máquina de queimar gordura saturada.

Coma nos horários corretos!

Não espere aquela fome bater para se lembrar de comer. O alerta da fome não é um bom sinal e você precisa ficar atento quanto a isso.

Alimentação balanceada

Quando estamos famintos temos vontade de comer muito mais e inclusive alimentos mais gordurosos ou doces.

Se você manter seu corpo sempre bem alimentado será mais fácil disciplinar seu organismo e consequentemente acelerar o seu metabolismo.

Faça do café da manhã uma hora sagrada

A primeira refeição do dia deve ser sagrada! Muitas pessoas possuem o hábito de pular esse momento por diversos motivos e isso é um erro para quem deseja perder gordura abdominal.

Quando pulamos o café da manhã consequentemente ficamos com mais fome ainda e podemos afetar o próprio o nosso metabolismo. Além disso, essa refeição é a responsável por contribuir para que tenhamos energia o suficiente para passar por todos os desafios diários.

Nosso corpo precisa receber os nutrientes adequados nos momentos certos. Então, lembre-se dessa dica todas as manhãs!

Quem disse que os alimentos saudáveis não são gostosos também?

Elimine do seu armário tudo que seja relacionado à engordar! Acredite, é possível comer muito bem alimentos saudáveis e manter o prazer.

Invista em alimentos integrais, como pães, bolos, biscoitos, etc. O mercado hoje disponibiliza uma variedade de combinações muito saborosas e nutritivas, que permitirão que você continue comendo feliz.

Opte por ricota ou queijo branco no lugar de queijo prato e requeijão. Para beber, que tal os sucos naturais? Esqueça de vez as bebidas de caixinha ou os refrigerantes.

Pense no seu cardápio diário

Comer sempre a mesma coisa todos os dias é algo praticamente impossível e é normal sentir duvidas na hora de preparar as refeições.

Uma dica é tirar um dia para pensar no seu cardápio da semana toda. Isso irá facilitar que você organize tudo com mais tempo e ajudará na hora de fazer a lista de compras do mercado.

Ter um bom planejamento pode ajudar muito na vida de quem deseja emagrecer por meio de uma alimentação mais saudável.

Hidrate-se!

Beber água é um dos mandamentos mais fundamentais de uma vida com hábitos saudáveis. Se o foco é secar uma barriguinha indesejada então… essa dica vale ouro!

Procure fazer a ingestão de líquidos durante todo o dia, e isso pode ser feito com práticas simples como levar uma pequena garrafa de água para onde você for.

Manter o corpo hidratado ajuda a eliminar a retenção de líquidos, melhora o aspecto da pele e cabelos e contribui para que seu corpo sempre mantenha a energia adequada.

Tenha as fibras como alinhadas

As fibras ajudam a melhorar a digestão dos alimentos, estimulam o trato intestinal e aumentam a sensação de saciedade.

Consuma fibras

Procurar consumir entre 20 e 25 gramas de fibra pode ajudar a manter o funcionando muito melhor.

Pratique atividades físicas

Pra quem quer perder gordura abdominal a pratica de exercícios físicos é uma necessidade vital. Porém não pense que é necessário ficar horas e horas sofrendo em uma academia. Não é isso.

O importante é realizar treinos com qualidade e não quantidade. Isso é possível com treinos de alta intensidade, que são promovidos por movimentos mais rápidos e com menor duração mas que proporcionam mais eficiência.

Você pode recorrer também, em paralelo, aos melhores suplementos disponíveis no mercado para auxiliar no processo de queima de gordura e ganho de massa muscular!

Saber o momento de descansar também é primordial. Saiba que o seu metabolismo fica muito acelerado no processo de descanso e não enquanto você está efetivamente treinando.

Exercícios aeróbicos também pode ajudar

Como falamos anteriormente não adianta nada você ficar horas na esteira achando que dessa maneira estará queimando todas as gorduras do seu corpo.

Correr é uma ótima opção para dias que você queira uma proposta diferente de treino. Você pode investir em correr no parque ou em espaços urbanos destinados para essa finalidade e assim tornar esse momento até mesmo relaxante.

Se a sua preferencia é correr na esteira, penas 15 a 20 minutos são suficientes para acelerar o seu metabolismo após um treinos de intensidade.

Dedique-se!

Sua persistência é sua maior aliada durante todo esse processo.

Como falamos, não existe uma forma mágica de ter um corpo definido ou para emagrecer! Nada disso acontece de um dia para o outro.

Se houver dedicação e disciplina certamente os resultados serão extremamente satisfatórios e consequentemente mais rápidos no processo de perder gordura abdominal e emagrecimento!