20 dicas para você Iniciar sua Vida Fitness

0
Iniciando a vida Fitness em pequenas proporções

Quando se toma a decisão de viver uma vida saudável, o começo de tudo é realmente muito difícil, não tem como não ser. Quem quer iniciar um vida fitness começa logo mudando a alimentação e posteriormente começa a academia.

O problema é que a falta de disciplina nos faz desistir em menos de dois meses, nós pagamos a academia e quando é um tempo depois a gente já parou de ir e a dieta fitness que nós planejamos também não se efetivou. Então, como conseguir iniciar a vida fitness e se manter firme?

Vejamos aqui dicas para que a sua vida fitness se inicie e dure por muito tempo:

1 – Trace sua meta

O que se deve pensar antes de qualquer atitude, é pensar o que realmente se quer. Conhecer o seu corpo, saber o que ele precisa e qual o seu objetivo, por exemplo: quer emagrecer? Ganhar massa muscular? Definir? Quantos quilos você quer perder?

Anote a sua meta em um canto visível para que você lembre todos os dias do que se almeja tanto no futuro.

2 – Procure algo que realmente lhe inspire

Talvez, uma forma boa de manter a disciplina é ter uma inspiração. Como assim? Procurar alguém do qual você admira, que tenha um corpo que você gostaria de ter e isso te inspirar a buscar algo parecido.

Tente imprimir uma foto dessa pessoa e colocar em um local que você olhe sempre, pois assim não da pra esquecer nunca dos objetivos que foram traçados. Se inspire mesmo em alguém e busque o seu desejo, não desista.

3 – Faça um programa de exercícios

A vida é corrida demais para as pessoas ficarem inventando desculpas, então não adianta se justificar, sempre tem um tempinho pra ir pra academia. Acorde cedo todos os dias para malhar ou veja um outro horário do dia, o importante é criar um plano de exercícios e uma rotina bem estruturada, precisa de foco.

Então, faça um programa na sua rotina e anote seus objetivos.

4 – Tenha disciplina

Para fazer uma dieta fitness é preciso ter compromisso e adotar suas decisões como como um estilo de vida que é totalmente diferente do que você levava antes. Disciplina implica em abrir mão de prazeres momentâneos para desfrutar objetivos futuros e por isso algumas vezes é tão difícil fazer concessões.

É importante se comprometer totalmente com o que você se propôs a fazer. É o ato de deixar todos os hábitos “ruins” para trás e viver um novo estilo de vida mais saudável, mas claro que tudo isso depende de você. Dedique força, tempo e energia para o seu objetivo.

5 – Acompanhe seu desenvolvimento e crie pequenas metas

É importante que o seu desenvolvimento seja acompanhado, pois é assim que se ganha ânimo para continuar. Quando você perceber que as pequenas metas estão acontecendo, isso te da vontade de não desistir.

Então, tire fotos, acompanhe o seu desenvolvimento e a cada semana os resultados vão te impressionar.

6 – Não deixe de malhar

O importante é não deixar de ir malhar, se você deixa de ir um dia acaba se acostumando a não ir e assim vai até o momento que deixa de ir totalmente. Tente manter a sua rotina de plano de exercício e não abandone seu projeto boa forma.

7 – Procure um educador físico

Quando se toma a decisão de mudar o estilo de vida é necessário tomar alguns cuidados, pois a musculação é que vai lhe encaminhar para o corpo que você colocou como meta. Para que os bons resultados existam é preciso que uma região seja focada, um pouco mais que as outras, depende de onde a gordura estiver mais concentrada.

Procure um Educador Físico

Dessa forma, procure um profissional que entenda sobre como esse treinamento desse ser feito e tudo isso de acordo com suas necessidades. Por isso é tão importante essa orientação.

8 – Administre sua ansiedade

Quando começamos a vida fitness é muito comum querer resultados imediatos, mas administre sua ansiedade. Um mês é um prazo bom para que os resultados mais aparentes começarem a serem notáveis, por isso é importante se controlar um pouco, pois por demorar um pouco pode causar um certo desânimo.

9 – Cuidado com expectativas irreais

Alimente suas expectativas reais e fique feliz com as pequenas metas, não se frustre logo na primeira semana, tenha paciência e siga o seu plano. A maioria das pessoas já começam a academia desanimadas, pois fazem idealizações um pouco irreais, então mantenha o foco em metas que podem ser realizadas.

10 – Não faça dietas malucas

Procure um profissional da área em vez de ir em sites de emagrecimento atrás de dietas fitness. Algumas delas não podem funcionar para você e causam o efeito sanfona, portanto, tome cuidado e procure um nutricionista. O mais recomendável é fazer uma reeducação alimentar, pois assim os efeitos ficam para o futuro.

11 – Tenha o dia do lixo

Algumas pessoas pensam que não adianta, mas do jeito que na academia o músculo precisa de descanso, a sua dieta também pode ter esse dia. O dia do lixo é o dia onde você pode comer aquelas gostosuras que engordam.

12 – Tenha um diário

Registre seu processo e veja o quanto evoluiu do começo até chegar no seu objetivo. Quando quiser desistir leia suas conquistas e anotações, elas vão lhe dar força.

13 – Treinar com alguém é muito mais prazeroso

Algumas vezes o exercício da academia ou musculação pode ser bem tedioso e mesmo que você queira muito ficar lá se torna desmotivador, mas quando se treina com alguma companhia pode se tornar mais motivador e o desânimo não acontece.

14 – Insista nos exercícios aeróbicos

O exercício aeróbico ajuda no aumento da frequência cardíaca e faz com que o seu metabolismo acelere e a queima de gordura aconteça de forma mais rápida.

15 – Deixe seu treino mais divertido

Quanto mais divertido o seu treino for, mais chances você tem de permanecer no programa de treinamento por um tempo satisfatório, pois o que desmotiva é a falta de novidade.

16 – Não se compare com outras pessoas

Os resultados podem variar de pessoa para pessoas. Assim, não fique comparando o seu progresso com o de outra pessoa, pois cada pessoa tem o seu metabolismo e reage diferente a cada exercício mesmo tendo começado juntos o plano de musculação.

17 – Mantenha a motivação

É importante que você não desanime, mesmo não vendo nenhuma mudança aparente durante o seu treinamento de força ou durante a musculação.

18 – Ambiente de treino

Algumas pessoas acham que só pode existir um plano de exercícios se for para uma academia, porém, pode existir um programa de treino dentro de casa e mesmo assim conseguir ser fiel a uma rotina quase que da academia.

19 – Faça seu perfil hormonal

O perfil hormonal tem um papel muito importante com relação ao ganho de massa muscular. Pode ser uma boa ideia procurar um médico para traçar o seu perfil hormonal.

20 – Beber muita água durante o dia

É fato que a água deve ser ingerida 6 a 8 copos por dia, pois além de manter os níveis de hidratação em constante equilíbrio, ele é um supressor de apetite. Não contém calorias e acelera o metabolismo do corpo, se tornando assim um grande aliado para a dieta fitness.

Agora vamos lá dar inicio a nossa trajetória de sucesso? Então força e #TamoJunto