20 Dicas para Eliminar Gordura Localizada na Cintura, Pernas e Glúteos

0
Queimar gordura das costas, pernas e glúteos

Se o seu objetivo é eliminar gordura localizada seja na cintura, nas pernas ou nos glúteos, aqui você confere as 20 melhores dicas para chegar lá. Leia, se informe e inicie uma vida mais saudável hoje mesmo.

1 – Beba muita água

Beber bastante água mantém seu corpo hidratado e ajuda a saciar a fome. A quantidade ideal de água a ser ingerida em um dia é de dois litros.

2 – Alimente-se de 3 em 3 horas

Essencial para conseguir emagrecer e eliminar gordura localizada. Passar fome não emagrece, mas pode até mesmo engordar, deixando o metabolismo mais lento, e por isso, comer de três em três horas é necessário. A sensação de saciedade também aumenta muito quando definimos intervalos para as refeições e consumimos menores quantidades. Comer menos e de maneira regrada, é claro, ajuda a eliminar gordura localizada.

3 – Termogênicos

Podem ser suplementos na forma de capsulas ou alimentos. Os termogênicos em forma de alimentos são aqueles capazes de aumentar nossa temperatura corporal acelerando nosso metabolismo e eliminando gordura localizada. Ajudam ainda no ganho muscular e na resistência. Entre os alimentos que possuem substâncias termogênicas temos a pimenta vermelha, o chá de hibisco, chá verde, alimentos com ômega 3, café, canela, gengibre, óleo de coco, água gelada, vinagre de maçã, entre outros.

4 – Alimentos zero caloria

São aqueles que possuem menos calorias do que nosso corpo gasta para digeri-los, ou seja, comer esse tipo de alimento não engorda, mas na verdade, emagrece. Como exemplo desses alimentos podemos citas: pepino, melancia, abobrinha, alface, ameixa, agrião, couve, cenoura, brócolis, couve-flor, cebola, beterraba, laranja, limão, rabanete, repolho, entre outros.

5 – Alimente-se com fibras

Os alimentos que contém fibras são muito bons para eliminar gordura localizada. A fibra possui funções como acelerar a queima de gordura através do metabolismo, reduzir os níveis de insulina e melhorar a digestão, o que significa uma ótima maneira de eliminar gordura localizada.

6 – O café da manhã é importante

Muitos dizem que o café da manhã é importante e essa informação está correta. É no café da manhã que saímos do jejum do nosso sono e ajudamos nosso metabolismo a acelerar, mas nada de café da manhã pesado. Os alimentos escolhidos devem ser leves, com produtos de preferência integrais, fibras, cereais, frutas e sucos sem açúcar, e água gelada. Tome seu café da manhã meia hora após acordar.

O café da manhã é importante

7 – Reduza o sal

Reduzir o consumo de sal é uma das dicas que não pode deixar de ser seguida. Quando em excesso em nosso corpo, o sal pode fazer mal a saúde e ajudar no ganho de gordura localizada.
Isso acontece porque o sal conta com um alto índice de sódio que quando encontrado em excesso no corpo acaba por sinalizar ao nosso organismo a necessidade de reter água eliminando o excesso de sódio e fazendo com que o corpo entre em equilíbrio. Se consumimos muito sal, começamos a reter líquidos e fica mais difícil emagrecer.

8 – Elimine frituras

Alimentos fritos contêm uma quantidade enorme de gordura e poucos nutrientes que realmente alimentam e fazem bem ao nosso corpo. Quando decidimos por consumir esse tipo de alimento, esse excesso de calorias vai diretamente para o tecido adiposo, e ficam estocadas como gordura localizada.

9 – Corte carboidratos

Alimentos ricos em carboidratos são absorvidos pelo corpo se transformando em açúcares, e mais uma vez os açúcares se transformam em gordura localizada, ficando principalmente na região abdominal, dessa maneira, é recomendado que se substitua os carboidratos (normalmente feitos com trigo) por alimentos integrais.

10 – Corte o glúten

Os alimentos que contém glúten são capazes de produzir uma grande quantidade de um dos hormônios responsáveis pelo acúmulo de gordura na região abdominal.

11 – Evite industrializados

Muitos produtos industrializados contêm substancias que podem em excesso fazem muito mal ao organismo, como gorduras trans, sódio, entre outros. Esse tipo de substancia é um dos principais inimigos de quem deseja eliminar gordura abdominal, uma vez que eles são capazes de atuar no acumulo de gorduras localizadas.
Evite biscoitos, congelados, margarinas, pães, massas, etc.

12 – Faça exercícios

Fazer exercícios é considerado meio caminho andado para eliminar gordura abdominal, e se você quer ter uma vida realmente saudável, eles são super importantes. Mais adiante você encontrará dicas de exercícios voltados exclusivamente para eliminar gordura localizada.

13 – Regule o intestino

A regulação do intestino pode ser feita através de medicamentos ou através da sua própria alimentação, como vimos com as fibras, por exemplo. É importante cuidar bem do seu intestino porque é através dele que nosso organismo cuida da eliminação de tudo o que não é necessário ao nosso corpo, logo, a eliminação de gordura localizada acontece através dele.

14 – Invista em exercícios para as pernas e glúteos

Existem muitos exercícios aeróbicos voltados exclusivamente para as pernas e para os glúteos, e investir em exercícios localizados é uma ótima dica. Entre esses exercícios temos o agachamento comum, o agachamento com salto, o agachamento plié, o afundos, a abdução deitada, a elevação pélvica e o 4 apoios.

15 – Invista em exercícios aeróbicos localizados em geral

Os exercícios aeróbicos localizados são essenciais para realmente conseguir eliminar gordura abdominal, e como já sabemos, a alimentação é parte importante assim como os exercícios. Com esses exercícios você será capaz de eliminar gordura localizada na cintura, nas pernas, nos glúteos e conseguirá alcançar o emagrecimento em geral.
Aposte nos seguintes exercícios: spinning, corrida, bicicleta, natação, treino com corda, entre outros e invista em treinamentos intervalados desses exercícios para conseguir melhores resultados.

16 – HIIT

O HIIT é também um treino com exercícios aeróbicos, porém, ele é feito em uma intensidade muito maior e normalmente é voltado para aqueles que já possuem uma boa condição física. Se esse é o seu caso, invista no HIIT e você conseguirá eliminar gordura localizada muito mais rápido.

17 – Suplementos

Os suplementos apenas funcionam quando você já está seguindo uma dieta balanceada e fazendo exercícios regularmente, mas isso você já sabe. Para potencializar seus resultados e conseguir eliminar gordura localizada mais rápido, aposte nos suplementos termogênicos, nos emagrecedores e nos bloqueadores de gordura.

18 – Musculação

Você já perdeu peso, gostou de levar uma vida mais saudável, eliminou boa parte da gordura localizada, mas ainda não está satisfeito? Pode ser a hora de começar com a musculação para definir seus músculos e ganhar massa branca, eliminando todo o restante de gordura localizada do seu corpo.

19 – Respeite o período de descanso e durma

Quem treina e quem quer eliminar gordura localizada e ter o corpo que sempre sonhou tem que saber que respeitar os períodos de descanso é essencial para que o corpo se recupere e para emagrecer e crescer de maneira saudável. Uma boa noite de sono é também uma dica essencial.

Descanse e durma bem

20 – Tratamentos estéticos

Por último, mas não menos importante, os tratamentos estéticos são uma boa opção para eliminar gordura localizada e realmente funcionam. Existem várias modalidades de tratamento no mercado e dependendo da sua situação, muitas vezes vale a pena pegar um caminho um pouquinho mais curto e apostar na estética. Mas lembre-se, os exercícios e a alimentação balanceada são o principal.

Gostou das nossas dicas? Quais delas funcionam melhor para você? Nos diga sua opinião e compartilhe nas redes sociais!