Dicas para eliminar a gordura abdominal

0
Eliminar gordura abdominal

Quem não adora encontrar sua calça jeans preferida que ficou um tempão perdida no fundo do cesto de roupas sujas. Aquela calça que já se encaixa perfeitamente em seu corpo, e você sempre sentem se linda dentro dela. Então você lava, passa e vai usar e descobre que ela encolheu? Como assim? Sua Calça velha de guerra. É nessa hora que você tem a triste revelação, não foi à calça que encolheu foi você que juntou gordurinhas na área abdominal. Não precisa entrar em crise, a gordura localizada é um dos fatores mais comuns de reclamações estéticas entre mulheres e homens. E a notícia boa é que temos várias dicas para te ajudar a diminuir medidas e secar sua barriga.

O acúmulo da gordura abdominal é resultado de uma junção de fatores. Dentre eles, existe uma parcela hereditária, hábitos sedentários, alimentação mal balanceada, desequilíbrio do organismo e até mau funcionamento de alguns órgãos como o intestino. E para que você possa reduzir suas medidas, e conquistar a barriga que sonhou, não basta fazer apenas exercício ou fazer apenas uma dieta, você terá que associar algumas estratégias.

Como eliminar a barriga?

Em primeiro lugar, você precisa saber que, não há uma forma milagrosa de perder apenas barriga (pelo menos, não sem intervenção cirúrgica), quando eliminamos gorduras, você as perde por inteiro. Então as dicas que vamos dar focam em perder a barriga, mas possivelmente você terá como bônus uma redução de medidas.

Para isso será preciso associar exercícios físicos, dieta, equilíbrio do organismo e alguns outros hábitos bem simples.

Queimar caloria

Para reduzir gordurinhas, precisamos eliminar calorias e a forma mais eficiente para isso é se exercitando. Qualquer exercício aeróbico ajuda a reduzir medidas, porém tem dois pontos que devemos ficar atentos, o primeiro é que quando fazemos exercícios continuamente, sempre no mesmo ritmo, o corpo se acostuma, vai se adaptando e entrando em sua zona de conforto e o resultado é que há uma diminuição na taxa de queima das gordurinhas.

Queimar calorias

O segundo ponto é, se seu objetivo é eliminar as medidas abdominais e afinar a cintura, existem exercícios que são mais eficazes para esse fim, e nem sempre serão os que você mais curte fazer. Mais lembre-se você está buscando um método de secar a barriga. E para isso, os exercícios mais eficazes são os aeróbicos como: corridas, andar de bicicleta, natação, spining ou kingboxing. Mas é indicado que antes de iniciar exercícios físicos, principalmente os de alto impacto, que se procure um médico para fazer uma avaliação geral de sua saúde, principalmente se você está saindo direto do sedentarismo.

Dietas ricas em fibras e com baixo teor de açúcares 

A alimentação balanceada também é um fator fundamental para a redução da gordura abdominal. E aqui vale ressaltar que estamos falando em se alimentar bem e balanceadamente e nunca em passar fome ou usar recursos como laxantes, sem indicação de um especialista.

Para reduzir as gordurinhas devemos investir em dietas cheias de fibras e com pouco açúcar. As fibras ajudam no  funcionamento do intestino e na digestão dos alimentos e os açucares formam reservas indesejadas, então, se possível: elimine-os. Uma dica muito importante quando fazemos dietas baseadas em fibras é o aumento da ingestão de líquidos, principalmente água e chás. Pois ajudam que a massa alimentar não resseque e não fique parada no organismo, estufando a barriga e dando efeito contrário ao que queremos.

Os laxantes só devem ser usados com indicação médica, pois o uso indiscriminado do produto pode causar inflamação do intestino e a produção de gases, o que prejudica nossa almejada eliminação da barriguinha.

Os heróis da eliminação das gordurinhas

Alguns alimentos ajudam a eliminar as gordurinhas localizadas e acabam sendo os verdadeiros heróis de nossa dieta, porém incluí-los na dieta é bem diferente de abusar deles. Para uma dieta que elimine as gordurinhas localizadas você pode apostar sem medo no salmão e no atum, na aveia, nas ervilhas e no grão de bico, em vegetais como cenoura, brócolis, alface e hortelã e nas frutas como laranja, maça e abacaxi. E vamos deixar por último aquele que pode ser a diferença na hora de diminuir sua silhueta: o limão.

Alimentação saudável

Limão, um aliado do tempo da vovó

O limão pode ser usado de várias formas na dieta, mas tem uma dica que não falha. Ao acordar coloque um copo de 200 ml de água com duas colheres de sopa de limão e tome em jejum. Além de ajudar no aumento do metabolismo o que ajuda a eliminar as gordurinhas, ainda dá a sensação de saciedade. E tem outros benefícios para o corpo aumentando a imunidade, aumentando o nível de vitamina C no organismo e ainda é antioxidante, previne o envelhecimento das células.

Outros aliados, produtos para eliminar a gordura localizada

Hoje há uma gama de produtos que ajudam na redução da gordura abdominal dentre eles os mais famosos são os produtos termogênicos, como o nome diz são produtos que ajudam na queima de calorias e devem ser usados com acompanhamento de um profissional especializado. Os efeitos podem ser vistos com poucas semanas de uso. Mas é claro, é necessário ser aliado a exercícios físicos e a uma dieta balanceada.

O chá verde, e produtos a base dele também são muito eficientes quando o assunto é eliminar gordura localizada. Uma receita simples que pode ser tomada sem contra indicações é uma xícara de chá verde com uma colher de café de pimenta caiena. Você pode investir em chás diuréticos também, você terá ótimos resultados trocando bebidas gasificadas e refrigerantes por chás, mas, procure tomar sem açúcar. As primeiras vezes pode parecer horrível, mas você acaba se acostumando e até gostando. Acredite!

Toda ajuda é bem vinda para perder a barriguinha

Sendo assim, você pode aumentar seu arsenal contra a barriguinha indesejada fazendo sessões de massagem e drenagem linfática. Cremes redutores, que você mesmo pode passar também são encontrados no mercado, com preços muito variados.

Se o que você deseja é uma barriga seca, sem gordura localizada, encontrou um caminho possível a seguir. São várias dicas simples para você eliminar medidas. Uma boa alimentação, que inclua nossos alimentos chaves, exercícios aeróbicos constantes, porém com variações para que seu corpo não se acostume ao ritmo, são as principais estratégias. E você ainda pode procurar reforço em produtos específicos e tratamentos estéticos. Mas uma coisa você não pode esquecer: tomar sua água com limão, todos os dias pela manhã. E com isso, vai se despedindo das suas gordurinhas e voltar a usar sua calça preferida ou, quem sabe, comprar uma com numeração menor.