Hipertrofia Muscular – As Melhores Dicas

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Dicas para Hipertrofia
Dicas para Hipertrofia

Dicas para Hipertrofia Muscular

A hipertrofia muscular é o sonho de muitos que começam a vida na academia, mas por inúmeras razões em alguns momentos a hipertrofia pode acabar estagnando ou os resultados podem ser mais lentos do que deveriam.

Pensando nisso, aqui vamos dar dicas par hipertrofia muscular e com elas você vai conseguir dar um up nos seus treinos e também nos resultados. Vamos ver quais são?

Dicas para Hipertrofia Muscular: cuidado com as dietas

A maioria dos erros de quem está buscando a hipertrofia é fazer dietas restritivas demais e muitas vezes cortando ou reduzindo muito o consumo de carboidratos.

Para que ocorra um crescimento da musculatura, todos os nutrientes devem ser consumidos na quantidade certa. Ou seja, assim como você deve consumir proteínas, você também deve inserir no seu cardápio gordura, carboidratos, vitaminas e minerais.

Além disso, para ter um crescimento na musculatura é necessário um excedente calórico. Você deve consumir mais calorias do que gasta, mas é claro que não é para consumir muito mais do que se gasta, você deve consumir apenas o excedente para que tenha crescimento muscular.

Respeite o tempo de descanso

O treino é tão importante quanto o tempo de descanso, sem um descanso apropriado não ocorre hipertrofia e por isso essa é uma das mais importantes dicas para hipertrofia muscular.

Durante o descanso os nossos músculos se recuperam das microlesões que ocorrem durante o treino e é assim que a musculatura cresce, com a reparação dessas microlesões.

O ideal são dois dias de descanso para a musculatura, mas isso pode variar de acordo com a intensidade da atividade física. Se você treina todos os dias, não tem problema, você pode trabalhar um grupo muscular a cada dia e assim vai respeitar o período de descanso.

Cuidado com o peso

Para ter hipertrofia é preciso trabalhar um músculo de cada vez, para que esse tenha a máxima definição possível. Se você tentar levantar mais peso do que é capaz, você vai acabar usando alguma musculatura mais desenvolvida, através do impulso, e não vai usar aquela que está tentando desenvolver.

Dicas Hipertrofia
Dicas Hipertrofia

Para fazer um treino de hipertrofia, você deve utilizar um peso que seja capaz de levantar sem precisar de nenhum tipo de impulso. Além disso, o exercício deve ser feito de modo completo.

Troque o seu Treino

Não é para trocar o treino a todo momento, mas manter sempre o mesmo treino pode fazer com que você dê uma estagnada. Mesmo que você esteja com um treino excelente

Se você sentir que não está mais evoluindo, chame seu professor e façam um novo treino juntos, a mudança pode ser simples, como aumentando o número de repetições. Fazendo algumas mudanças, você vai voltar a ganhar mais massa muscular.

Use os Suplementos de Modo Correto

Os suplementos são ótimos para ganhar massa magra e definição muscular, mas uma das dicas para hipertrofia muscular é saber usar corretamente. Isso porque se eles forem usados em quantidades exageradas, podem fazer com que você ganhe gordura ao invés de músculos. Já que a proteína em excesso também vira gordura.

Além disso, os suplementos devem ser tomados nos momentos certos, alguns são melhores como pré-treino e outros são melhores como pós-treino.

Beba bastante água

A água é essencial para a manutenção do nosso corpo e também para a recuperação da musculatura. Além disso, a água ajuda na síntese das proteínas após a refeição.

Para quem faz o uso de muitos suplementos, a água também é importante para que eles não sobrecarreguem os rins. O ideal é o consumo de 3 litros de água por dia, mas essa quantidade de água tem que ser distribuída ao longo do dia.

Coma de três em três horas

Se alimentar de três em três horas é importante para que você não desacelere seu metabolismo e comece a acumular massa gorda. Se você não tem tempo para se alimentar de três em três horas, pode tomar shakes entre as refeições ou comer frutas.

Conclusão

Se você seguir essas nossas principais dicas para hipertrofia muscular você vai conseguir ter hipertrofia com mais facilidade. Essas são algumas dicas básicas, mas que são muito importantes.

Antes de começar a sua rotina de treinos é importante que você procure um médico para atestar o seu estado de saúde. Além disso, é interessante que você monte a sua dieta com um nutricionista e o seu treino com um professor de educação física. Fazer tudo isso por contra própria pode trazer danos para a sua saúde ou você pode não obter resultado nenhum.

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