Hipertrofia Muscular – Como ter Melhores Resultados

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Hipertrofia Muscular melhores resultado
Hipertrofia Muscular melhores resultado

A hipertrofia muscular é o sonho de muitos que entram na academia, mas nem sempre é fácil para todos. Afinal, além do treino, temos que considerar também o descanso, a alimentação e também a genética.

Existem algumas dicas para obter bons resultados, mesmo que a sua genética não seja muito favorável para o ganho de massa muscular e aqui vamos falar das principais.

Dicas para obter Os Melhores Resultados de Hipertrofia Muscular

Treino 

Um erro de principiante é tentar levantar cargas muito pesadas, talvez por ego. Porém, ao tentarmos levantar uma carga pesada demais, vamos usar músculos mais desenvolvidos e não aqueles que queremos desenvolver, e aí já fica bem mais difícil ter resultados de hipertrofia muscular.

Para ter hipertrofia muscular bem definida é importante levantar um peso que você seja capaz de levantar sem fazer impulso e todo o movimento deve ser feito de modo completo.

Hipertrofia Muscular
Hipertrofia Muscular

Ainda sobre o treino, é importante que você mantenha o ritmo, tanto das idas ao treino, quanto do treino em si. Mudar muito o treino é prejudicial, mas manter o mesmo treino para sempre, pode fazer com que você pare de conseguir bons resultados, não importando o quão bom o treino seja.

A hora de mudar de treino é aquele momento em que você percebe que a hipertrofia muscular não está mais evoluindo. E a mudança não precisa ser brusca, você pode apenas aumentar uma série ou as repetições.

Descanso

O tempo de descanso também é muito importante para um bom desenvolvimento da hipertrofia muscular. Afinal, é durante o descanso que o músculo de fato cresce.

Ao fazermos o treino o músculo sofre microlesões e essas lesões durante o descanso são cicatrizadas. A hipertrofia muscular nada mais é do que essa cicatrização que faz com que a célula literalmente cresça. Então, sem descanso, sem hipertrofia.

Além disso, o descanso é importante para que você não tenha lesões sérias e precise interromper o treino e jogar fora tudo aquilo que já conseguiu ganhar.

O ideal são dois dias de descanso entre um treino com aquela região e outro. Se você for do tipo que malha todos os dias, não tem problema, você pode treinar cada dia uma musculatura diferente e assim vai conseguir respeitar o tempo de descanso.

Alimentação

A alimentação também é essencial par ter bons resultados de hipertrofia musculas. Aliás, os especialistas dizem que a alimentação é 50% responsável pelos resultados.

Mas quando falamos de alimentação, é importante lembrar que não é apenas a proteína, para se ter hipertrofia muscular é preciso consumir também carboidrato e gordura na quantidade certa, além das vitaminas e minerais, é claro.

Além disso, na alimentação deve-se ter um excedente calórico para que a musculatura cresça. A alimentação também deve ser feita no horário correto, comer carboidratos à noite, por exemplo, pode fazer com que você não tenha o resultado esperado.

Juntamente com a alimentação, também tem a importância da água, é ela que vai fazer a hidratação do corpo, ajudando a levar nutrientes e oxigênio para a musculatura. Além disso, a água ajuda na metabolização das proteínas.

Comer de três em três horas é muito importante para se ter hipertrofia muscular, pois assim você não vai desacelerar o metabolismo. Porém muitas pessoas não têm tempo de fazer essa alimentação de três em três horas e se esse for o seu caso não tem problema.

Nos intervalos entre as grandes refeições você pode tomar shakes de proteínas, isso vai te ajudar a consumir toda quantidade de proteínas necessárias e ainda vai impedir que seu metabolismo se torne lento.

Ainda falando sobre a alimentação, os suplementos podem ser seus aliados na hora de ganhar hipertrofia alimentar. Isso porque nem sempre é possível consumir todas as proteínas diárias e também porque existem suplementos que vão muito além das proteínas e vão ajudar a dar um gás na hora de treinar, como por exemplo, os suplementos à base de cafeína, que dão um up na hora de treinar.

E aí, curtiu as dicas de como obter os melhores resultados de hipertrofia muscular?! Comente aí.