Dicas, exercícios e produtos naturais para reduzir medidas

0

Muita gente se olha no espelho e fica insatisfeito com os quilos a mais, aquelas dobrinhas, culotes e por aí vai. É nesta hora que vem ao pensamento, qual a melhor forma e como encontrar ajuda para emagrecer.

E se esta é sua preocupação do momento, então leia com bastante atenção as dicas de emagrecimento que vamos contar adiante.

Aliados da perda de peso

Se o objetivo é emagrecer rápido, uma pergunta sempre vem à tona: ao que posso recorrer quando preciso perder peso? Por conta disso, nós vamos te mostrar alguns exercícios e produtos naturais que fazem a diferença na diminuição das medidas corporais.

Produtos naturais para emagrecer

  • Dente de leão

É uma planta que possui diversos nutrientes e inúmeros benefícios à saúde. Ela oferece diversas vitaminas, entre elas vitamina A, B6 e C, além de minerais como cálcio, potássio, magnésio, cobre e ferro. O dente de leão ajuda no processo de emagrecimento por eliminar toxinas e ser um ótimo antioxidante. Geralmente é usado em forma de chá, ele tem efeito diurético, diminui o inchaço corporal, fortalece os ossos, retarda o envelhecimento e ainda é utilizado contra doenças renais, dores de estômago e azia.

  • Linhaça

A Linhaça tem alto valor nutritivo e é rica em fibras. Incluindo duas colheres deste produto natural no cardápio, há chances de perder peso com rapidez. Entre os benefícios da linhaça estão ajuda na saciedade, eliminação das toxinas, auxilia na retenção de líquido, elimina o colesterol ruim, melhora o funcionamento do intestino. Ela também ajuda a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a perda de peso.

  • Hibisco

O hibisco é uma planta com diversas propriedades medicinais. É uma ótima opção para incluir na dieta pois evita o acúmulo de gordura. Ao tomar chá de hibisco depois das refeições, você vai absorver menos carboidrato, ajudando na redução de medidas. Outras vantagens da planta é a melhora do fluxo sanguíneo, aumenta o colesterol bom e diminui o ruim, controla a pressão arterial.

  • Cranberry

Cranberry ou mirtilo vermelho como também é conhecida, é uma fruta que, associada a dieta, ajuda a reduzir medidas. Também é rica em vitaminas C e A, fibras e antioxidantes. Ela acelera o metabolismo e dificulta o acúmulo de gordura no sangue. Outra vantagem é que ela ajuda quem está no processo de emagrecimento e praticando exercícios físicos, pois o cranberry proporciona energia e dá mais disposição para o corpo.

  • Cáscara sagrada

Cáscara sagrada é uma planta conhecida por ser um laxante natural, mas ela também traz benefícios para quem precisa perder medidas. Ela faz com que os alimentos passem mais rápido pelo intestino, isso ajuda a diminuir o nível de absorção de gorduras. A cáscara sagrada pode ser consumida em chá ou comprimidos encontrados em lojas de produtos naturais.

  • Noz da índia

Noz da índia é uma semente conhecida por auxiliar a queima de gordura. Ela possui propriedades diuréticas e laxantes, que ajudam no processo de perda de peso.  Outros benefícios da semente é que ajuda no combate à celulite, diminui a fome e a vontade de comer doces.

  • Lichia

É Fruta de origem chinesa, e favorece quem está precisando perder peso. A lichia é rica em nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Além de ser saborosa, a fruta possui muitas fibras e tem baixa caloria.

Exercícios físicos que ajudam emagrecer rápido e fácil

  • Caminhada

A caminhada é um exercício fácil e que tem efeito positivo para quem pretende perder medidas. Segundo estudo realizado nos EUA, caminhar duas horas e meia por semana ajuda a reduzir 2,5 centímetros de abdome em até um mês. Este exercício auxilia na perda de peso e, ainda, enrijece bumbum, coxas, ajuda afinar a cintura e perder a barriga. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 30 minutos por dia auxilia no emagrecimento e na saúde. Mas, se você procura resultado mais rápidos a caminhada deve ser intensificada, sendo de 50 minutos a 1 hora, cinco vezes por semana.

  • Corrida

A corrida é uma grande aliada quando o assunto é reduzir medidas. É um dos exercícios que mais queimam calorias. A prática constante ajuda a perder peso com mais rapidez pois, aumenta o metabolismo, queimando calorias durante todo o dia. Você pode começar com uma corrida leve, de 25 minutos e depois aumentar a intensidade.

  • Prancha abdominal

Este é um exercício que pode ser feito em casa. A prancha abdominal é bom para quem precisa diminuir a barriga. Para colocar em prática você precisa deitar de barriga para baixo no chão, apoiando o corpo na ponta dos pés e nos antebraços. É preciso ficar parado nessa posição durante pelo menos 1 minuto. Depois, você pode aumentando o tempo por mais 30 segundos.

  • Agachamento

O agachamento é ótimo para as coxas e glúteos. Este exercício também pode ser feito em casa. Você precisa manter as pernas paralelas, manter a coluna reta e fazer o movimento como fosse sentar em uma cadeira. É preciso fazer a repetição do movimento por pelo menos 10 vezes em 3 séries.

  • Bicicleta

Pedalar vai te ajudar a eliminar medidas do quadril e das coxas. Você andar de bicicleta na rua ou fazer na academia, importante é manter a frequência do exercício. Por ser uma atividade aeróbica, quanto mais você conseguir pedalar, mais chances de perder peso.

  • Zumba

A zumba é uma forma divertida de queimar calorias e perder peso. A dança aeróbica ainda ajuda a tonificar os músculos. As aulas podem durar de 30 minutos a uma hora. Dependendo do tipo de cada pessoa, é possível perder de 350 a 900 calorias em uma hora de atividade.

  • Subir e descer escadas

Trocar o elevador por escadas pode auxiliar na perda de peso. Se a sua meta é reduzir medidas, subir e descer degraus podem proporcionar um resultado positivo. A prática desse exercício ajuda a tonificar as pernas, queimar calorias e perder gordura abdominal.

Emagrecimento saudável requer cuidados

Para emagrecer com saúde é preciso seguir as recomendações de profissionais da área.

Com relação aos produtos naturais, é necessário ficar atento com a procedência e onde comprar as mercadorias. Escolha sempre lojas ou farmácias com credibilidade e produtos que tenham registro e autorização para serem comercializados.

Já quando se trata de exercícios, o acompanhamento de um médico especialista e de um educador físico ajuda a evitar lesões.

Conquistando resultados rápidos

Lembrando que para perder peso e medidas você precisa gastar mais calorias do que ingere. Então, aproveite as dicas de exercícios e produtos naturais e conquiste o corpo que você deseja.

Depois de colocar em prática, nos deixe um comentário contando suas conquistas.