20 dicas para Enxugar a Barriga e os Culotes

0
20 dicas para enxugar a barriga e os culotes

Quero emagrecer, preciso perder peso, mas qual a melhor maneira de conseguir isso?” Esta é uma pergunta que muita gente que está no início do processo de emagrecimento se faz. Até porque, são tantas dietas surgindo por aí, que muitas vezes fica difícil saber o que realmente funciona ou não.

E quando se trata de secar a barriga e os culotes, as vezes essas dúvidas surgem ainda mais. Estas duas partes do corpo são responsáveis pela insatisfação de muita gente com a aparência, principalmente quando precisamos deixar elas à mostra.

Mas o que fazer para diminuir as medidas? Nós separamos as melhores formas e mais eficazes de eliminar as gordurinhas da barriga e dos culotes.

Emagrecer

Veja agora estas dicas infalíveis para perder peso.

1 – Diminua a quantidade de calorias consumida

É fundamental diminuir o consumo calórico quando se quer reduzir medidas. Portanto, o primeiro passo que você precisar dar é comer menos e melhor. Esta mudança de hábito vai ser um dos principais responsáveis na hora de enxugar a barriga e os culotes.

2 – Consuma alimentos termogênicos

Alimentos termogênicos aceleram o metabolismo. Isso faz com que a queima de gorduras também aconteça mais rápida, facilitando o emagrecimento. Entre os alimentos que possibilitam esta ação estão: pimenta, gengibre e canela.

3 – Beba chás e sucos

Alguns chás e sucos ajudam a eliminar as toxinas, limpam o organismo e auxiliam na perda de peso. Incluir estas bebidas no seu dia a dia vai ajudar bastante a enxugar a barriga e os culotes. Confira os principais e inclua na sua dieta:

Chás

  • Chá verde: É um dos mais conhecidos para secar a barriga. Ele auxilia na redução da gordura corporal e ajuda a diminuir a fome. O chá verde ainda tem o poder de acelerar o metabolismo;
  • Chá de hibisco: Também possui grande potencial para enxugar barriga e culotes. Ele é rico em fibras e vitaminas, tem propriedades diuréticas, que ajudam na redução de líquidos retidos no organismo e toxinas acumuladas. O chá de hibisco ainda evita a liberação do hormônio cortisol que provoca aumento do acúmulo de gorduras e de líquidos no organismo. Tudo isso faz com que a bebida ajude a diminuir as medidas;
  • Chá de vinagre de maçã e mel: este chá promete secar a barriga. Ele ajuda acelerar o seu metabolismo, diminuindo o inchaço. Ele ajuda ainda na prisão de ventre, elimina as toxinas e limpa a flora intestinal. Para um copo de água fervente, deve-se usar duas colheres de vinagre de maça e duas colheres de mel.

Sucos

  • Suco de couve: é bom para secar barriga e culotes porque é um poderoso antioxidante. Ele diminui o inchaço, ajuda na digestão, diminuir o colesterol e ainda acelera o metabolismo. Este suco vai te ajudar a emagrecer e reduzir as medidas;
  • Suco de limão com gengibre:  é um suco que tem pouca caloria e propriedades anti-inflamatórias. O limão ainda é um adstringente natural e poderoso antioxidante. O gengibre ajuda a acelerar o metabolismo. Então, esta combinação vai ajudar a desinchar e queimar mais rápido as calorias da barriga e dos culotes;
  • Suco de berinjela: A berinjela é bastante recomendada para quem quer enxugar medidas. Ela é um legume de baixíssimo valor calórico. Além de ajudar no processo de emagrecimento, o suco da berinjela ajuda a combater a ansiedade, que pode atrapalhar a dieta;

4 – Evite açúcar

O sal e o açúcar são dois vilões para quem está querendo perder peso. E se você quer realmente enxugar a barriga e os culotes, vai ter que diminuir ao máximo a quantidade consumida.

O açúcar, ao passar pelo processo de refinamento, perde nutrientes e fibras. Quando você consome, ele vai passar rapidamente na corrente sanguínea e, entre as reações, vai proporcionar bem estar. E este é o problema: esta sensação faz com que o açúcar vicie, quanto mais você comer, mais vai querer. Isso vai acabar com seu processo de emagrecimento.

O sal, por sua vez, retém líquidos e provoca aquela sensação de inchaço por causa do sódio. Então, ao consumir em excesso, você vai ter muita dificuldade de eliminar medidas e enxugar a barriga e os culotes.

5 – Beba bastante água

Beber água é fundamental para quem quer perder peso e reduzir medidas. Isso porque, ela ajuda no bom funcionamento do organismo. Ao beber água antes das refeições você evita de exagerar na comida. Além disso, ela ajuda a eliminar o sal do corpo. A água gelada também auxilia para acelerar o metabolismo e queimar as gorduras.

6 – Coma frutas

Algumas frutas específicas são aliadas na hora de perder a barriga e os culotes. Veja a lista de exemplos de frutas que têm pouca calorias e substância que ajudam no processo de emagrecimento e diminuição de medidas.

  • Melancia – É diurética e ajuda a eliminar o inchaço. Tem calorias negativas e ajuda a regular o açúcar no sangue;
  • Morango – É rica em nutrientes e vitaminas. Também contém calorias negativas que ajudam no processo de emagrecimento;
  • Pera – Por conter grande quantidade de fibra, a pera ajuda no bom funcionamento do intestino. A fruta ainda ajuda a saciar a fome e melhora os níveis de colesterol no sangue;
  • Mamão – Também é rico em fibras e ajuda a regular o intestino. Por ser diurético, o mamão auxilia a diminuir o inchaço da barriga;
  • Maçã – Ajuda a enxugar a barriga e culotes porque é rica em antioxidantes. Ela auxilia também no processo de digestão;
  • Banana – Sacia a fome e é rica em nutrientes. Além de ajudar a diminuir medidas, ela é ótima para dar energia, ao consumi-la antes de fazer exercícios.

7 – Consuma ômega 3

É um ótimo aliado para perder peso e enxugar as medidas do abdome e culotes. Estudos já comprovaram a eficácia do ômega 3 para emagrecer. Ele ajuda a controlar o apetite e ativa as enzimas responsáveis pela queima de gordura, provocando queima de gordura e perda de peso.

A substância pode ser encontradas em alimentos como peixes, linhaças, brócolis, espinafre e rúcula.

8 – Inclua óleo saudáveis na dieta

Existem vários óleos que incluídos na dieta auxiliam na perda de peso e ajudam a enxugar as gordurinhas da barriga e dos culotes. Entre eles estão:

  • Óleo de coco: É um alimento termogênico, portanto, ajuda a queimar calorias e diminuir medidas corporais. Além disso, é antioxidante e traz diversos benefícios à saúde;
  • Óleo de cártamo: É rico em antioxidantes e ácidos graxos, auxiliando na redução do apetite. Ele possui substâncias que ajudam na perda de gordura e na redução de medidas corporais.

9 – Evite gorduras trans

As gorduras trans foram criadas pela indústria para melhorar o sabor e aumentar o prazo de validade dos alimentos. Elas são produzidas com óleos vegetais poli-insaturados, que provocam inflamação no corpo e uma série de problemas para a saúde.

Entre os malefícios está o acúmulo de gordura e, por consequência, a obesidade. Então, se você realmente quer perder a barriga e os culotes, deve ficar longe dos alimentos que contém essa substância.

10 – Olhe as calorias dos produtos

Quando se trata de diminuir medidas, é sempre bom ficar de olho nas calorias dos produtos consumidos. Isso porque, muitos alimentos que são rotulados como “naturais”, muitas vezes contém alto número de caloria, açúcar e sódio.

11 – Substitua carboidratos simples

Os carboidratos simples são digeridos e absorvidos rapidamente. Isso quer dizer que, ao consumir alimentos como açúcares, pão branco, bolachas, doces, arroz branco, macarrão, refrigerantes, entre outros, a sensação de saciedade vai passar logo e fazer com que sinta fome mais rápido.

Ao substituir por carboidratos complexos, o organismo vai sentir saciedade por mais tempo. Eles ainda auxiliam no processo de emagrecimento. Então, para ajudar a reduzir as medidas, você deve consumir pão e arroz integrais, batata doce, mandioca e vegetais.

12 – Consuma remédios naturais

Remédios naturais ajudam a acelerar o processo de emagrecimento e na perda de medidas, quando aliado a dieta e exercícios. Entre eles estão:

  • Farinha de berinjela – é rica em fibras, nutrientes e ajuda a aumentar a sensação de saciedade. É ótima para combater a obesidade e o colesterol ruim;
  • Pholia Magra- É uma erva que ajuda a reduzir a e a queimar calorias.  Por conta da eficácia para a perda de gordura ficou conhecida como “erva anti-barriga”. Ela contém cafeína em seu composto, o que ajuda a acelerar o metabolismo. Ela pode ser encontrada em cápsulas, mas somente pode ser vendida com receita de um médico ou nutricionista.

13 – Evite bebidas alcoólicas

A ingestão de bebida alcoólica pode se tornar um vilão quando se pretende enxugar as medidas da barrida e dos culotes. Algumas bebidas contém alto teor calórico. Portanto, é preciso diminuir ou tirar totalmente da dieta, o consumo de álcool.

14 – Mantenha o intestino regulado

Um intestino que não funciona regularmente pode atrapalhar quem está precisando emagrecer e enxugar a barriga. A prisão de frente causa desconforto e deixa a barriga inchada. Para resolver o problema, é importante incluir bastante fibra na alimentação e ingerir a quantidade necessária de água.

15 – Faça atividades aeróbicas

Atividades aeróbicas são ótimas para acelerar a perda de peso. Ao manter uma rotina de atividades como corrida, caminhada, natação, bicicleta, dança, entre outras, você consegue enxugar barriga e culotes com maior rapidez. Você pode começar com 30 minutos por dia e aumentar a intensidade for ganhando mais resistência.

16 – Aposte em exercícios localizados

Alguns exercício específicos podem acelerar na hora de perder as medidas. Agachamento, step, ponte e elevação lateral de pernas são ótimos para ajudar a eliminar os culotes e enxugar a barriga.

17 – Use caneleiras

As caneleiras podem ser utilizadas para fazer atividades em casa. O primeiro exercício pode ser feito deitado de lado, subindo e descendo a perna que está por cima. Outra forma é em pé, também subindo e descendo a perna na lateral. A recomendação é fazer 3 séries em cada perna de 15 a 20, sempre descansando 30 segundos.

18 – Sempre que puder faça uso de escada

Ao subir e descer escadas você queima calorias e ainda acelera o processo de enxugar a barriga e culotes. Se fizer esta atividade com frequência, ainda vai fortalecer os músculos dos glúteos, coxas e panturrilhas.

19 – Faça massagens

Massagens são ótimas para ajudar a reduzir as medidas dos culotes e barrigas. Elas ajudam ativar a circulação sanguínea. Além disso, algumas massagens modeladoras ajudam a reduzir a gordura corporal, intensifica a força muscular, reduz a celulite e acelera o metabolismo.

20 – Seja determinado

Todo conquista requer esforço. Para chegar ao resultado que buscamos, é preciso deixar de lado algumas coisas e adquirir novos hábitos. Por isso, não desanime. Vão aparecer tentações, pessoas que tentam te tirar da dieta, mas seja firme. Toda dedicação vai valer a pena.

Agora que você já tem em mãos essas poderosas dicas de como enxugar a barriga e perder os culotes, é hora de colocar em prática. Aproveite e compartilha e comenta sobre este post.