Embaixadoras Fitness Entregam TUDO! Dicas para Entrar em Forma AQUI

0
Dicas Alimentares para Entrar em Forma
Dicas Alimentares para Entrar em Forma

Dicas alimentares para entrar em forma rodam aos montes por aí, mas as que nos interessam são aquelas que realmente funcionam. E são destas que tratamos aqui.

Elas fazem parte dos “segredinhos” das embaixadoras de fitness da Internet. Você sabe quem são. São aquelas musas de corpo perfeito que possuem milhares de seguidores e fãs ardorosos na Internet.

Mas, agora você também pode entrar em forma com as dicas alimentares das embaixadoras de fitness da internet. Sua dieta, o que comem, o que bebem e suas atitudes, podem fazer parte de seu dia a dia se você quiser ficar com tudo em cima.

Corpo perfeito, bumbum na nuca, cinturinha fina, barriga sarada. Que tal conhecer de perto o que estas musas fazem para esculpir o corpo e ficar assim?

Vamos lá.

Atualmente todo mundo que curte o mundo fitness e vive em busca de mais e mais formas de ficar com o corpo perfeito ouviu falar de Bella Falconi, Gracyanne Barbosa, Gabriela Pugliesi, Eva Andressa, Carol Buffara, entre outras que estão bombando na Internet. Elas conseguiram conquistar milhões de fãs que as seguem no Instagram e são assíduos leitores de seus Blogs ou Sites.

São verdadeiras musas fitness, que lutaram até alcançar seu sonho. São reconhecidas como embaixadoras representantes deste mundo da forma física ideal.

O que fazem para alcançar o corpo que têm, não é segredo. Elas dividem com quem quiser saber como chegar lá.

Elas inspiram milhares de pessoas a optar por uma vida mais saudável e divulgam atitudes de saúde, que combinam disciplina, esforço, empenho, muito treino e especialmente alimentação.

Aqui está uma série de dicas muito bacanas e ótimas recomendações destas musas. Continue lendo para conhecer algumas sugestões destas meninas que encantam a Web.

Dicas Alimentares das Embaixadoras fitness

Se você também quer ser saudável, quer adotar uma vida mais light, se deseja ficar malhada, dê uma olhada aqui e confira o jeitinho certo de definir, mantendo a saúde.

Veja aqui o que fazem estas musas fitness. Observe bem, pois são atitudes alimentares praticadas pela maioria delas.

Não Exclua Carboidratos 

A melhor opção para quem quer reduzir o abdome é escolher os carboidratos complexos, que vão liberando energia gradualmente.

Porém, você nunca deve excluí-los do cardápio, porque são essenciais para os treinos e para a vida. Elas também recomendam consumí-los na hora certa. Ou seja, é melhor não ingeri-los à noite.

Esqueça Alimentos Industrializados e Gordura Trans

Se seu objetivo é ter um abdome trincado, então é preciso esquecer alguns tipos de alimentos como os industrializados, enlatados, processados. Você também deve eliminar do menu alimentos com gordura Trans.

Sal é Vilão do Emagrecimento

Outra dica que elas dão é: não se exceder no sal. O sódio é sabotador de qualquer dieta. Provoca retenção de líquidos e promove inchaço.

Proteína para Ganhar Massa Muscular

Para quem tem o objetivo de ganhar massa muscular sem engordar, a ingestão de proteínas é recomendada. As embaixadoras fitness da internet costumam consumir frango, omelete, peixes, clara de ovo em grande quantidade.

Acelerando o Metabolismo

Para manter o metabolismo acelerado, as atléticas meninas costumam comer 6 vezes ao dia.

Alimentação Suplementar

Elas não abrem mão da suplementação. Acham importante para potencializar os resultados e para preservar massa magra. Veja os preferidos de cada uma delas:

Bella Falconi adota o uso de:

Whey Protein Isolado e hidrolisado – Alta concentração de proteínas, não tem açúcar, gorduras ou carboidratos.

BCAA- Ajuda a recuperar músculos, diminui a fadiga e aumenta a construção muscular.

Gabriela Pugliesi usa:

Whey protein, BCAA e glutamina

Gracyanne Barbosa

Ela confessa que considera importante a suplementação, pois ajuda demais.  Diz não ficar sem proteína e sem sua Glutamina. Esta última é importante, pois melhora a imunidade, diz Gracyanne. É o suplemento que ela põe em primeiro lugar.

Use e Abuse de Vegetais

As saladas são rainhas absolutas entre elas. Este prato é parte da alimentação de todas. Bons exemplos são: saladas cruas, saladas verdes, saladas com: brócolis, chuchu, abobrinha, couve, quiabo, quinoa.

Vegetais
Vegetais

Sem esquecer da batata-doce, esta não pode faltar, pois é rica em carboidratos e está na maioria dos cardápios. Com exceção de Eva Andressa.

A musa do fisiculturismo, confessa não gostar da famosa combinação batata-doce + peito de frango. Sendo assim ela troca por inhame ou aipim e moderadamente se vale da batata inglesa.

Dias OFF

A maioria é adepta, porém de jeitos diferentes.  E elas dizem que vale à pena fazer, mas sem excesso ou exageros.

Nem todas adotam a prática de refeições livres toda semana, algumas restringem o dia do lixo a datas muito especiais, como Natal, Ano Novo e aniversários.

Doces? Existem Outras Opções

Quando o desejo de se entupir de doces aparece, as opções variam entre barrinhas proteicas de cereais e frutas.

Bela Falconi tem outra ideia para enganar a gula. Ela diz que procura sempre ter por perto um lanche saudável. Carrega na bolsa: castanhas, barrinhas de cereais e bananinhas desidratadas. Outra opção também sugestão da musa Falconi, são os snacks zero açúcar.

Livre-se do Açúcar

Uma dica fundamental, muito empregada na dieta é esta: maneire no açúcar e reduza a alimentação altamente glicêmica. Este é um bom conselho, se quer um corpo esculpido, belo e sarado, dê um basta nos bolos, biscoitos recheados, pães e massas brancas, arroz branco, batata inglesa cozida, chocolate ao leite.

Para driblar a vontade comer doces veja a dica:

Esquente no forno uma banana ou maçã com um pouco de mel e canela. Esta receita é uma delícia! Se você não conhece, experimente pois é tiro e queda! Adeus compulsão!

Outra boa ideia referente aos doces é quanto ao uso do adoçante. A ideia é não trocar o açúcar por adoçantes artificiais. Os adoçantes levam à compulsão.

Detox é com Carol Buffara

Desintoxicar é uma ótima opção, por isto, a recomendação das embaixadoras fitness é: beba suco verde, sempre. O melhor é em jejum, logo cedo.

A dica é de Carol Buffara, e ela dá sua receita preferida. Esta ela ingere todas as manhãs.

Anota aí:

Suco verde Detox da Carol

  • 1 maçã;
  • 2 talos de aipo;
  • Folhinhas de hortelã;
  • Salsinha;
  • Uma fatia de gengibre;
  • Caldo de 1 limão;
  • 1 folha de couve;
  • ½ copo de água de coco.

Bata no liquidificador ou centrífuga e beba.

Outra dica – segredinho da Musa Carol Buffara

Carol Buffara dá a dica de anotar tudo que deseja. Fazer um diário da boa forma. Ali você deve anotar os avanços, os erros, tudo que come. Faça isso sempre que quiser perder peso.

Ela diz ser uma técnica que a ajuda muito. Colocado em um lugar visível, você sempre irá se lembrar de sua meta e poderá acompanhar o seu progresso.

Mais Sugestões da Musa do Fisiculturismo

Desta vez ela aconselha um método para enganar as tentações. A recomendação é fechar os olhos por 10 segundos, e respirar fundo, ao ver uma coisa muito gostosa, mas que você não deve comer.

Abra os olhos devagar, visualize o ambiente, respire de novo E então, a vontade de comer é substituída pela consciência de que aquilo não é necessário para seu corpo. E passa aquela vontade incontrolável de comer.

Fibras

Inclua em sua dieta alimentos saudáveis e cheios de fibras. Este é o conselho da Gracyanne Barbosa. Sua dieta é também composta por legumes, cereais, sementes, frutas, ovos, sucos naturais e proteína do leite Whey Protein.

Estas dicas alimentares para entrar em forma das Embaixadoras de fitness são boas sugestões. Podemos observar que são priorizados os alimentos saudáveis, magros e que ajudam na formação de massa muscular.

Alimentos com fibras
Alimentos com fibras

Mas, se você pretende experimentar, não se esqueça de considerar seu tipo físico e estilo de vida. E claro, sempre consultar um médico antes.

Algumas destas sugestões, como os suplementos, por exemplo, são indicadas de forma especifica para estas meninas que têm uma vida de treinos

E então? Gostou das Dicas alimentares para entrar em forma das Embaixadoras de fitness?

Comente aqui o que achou e compartilhe com suas amigas.