Dicas para Alcançar seus Resultados nos Treinos

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Dicas para alcançar seus resultados nos treinos

Conseguir alcançar seus resultados nos treinos depende unicamente da sua força de vontade, disposição e capacidade, pois, é você quem vai praticar e se desempenhar para alcançar as suas melhores metas e também, é somente você que sabe da sua necessidade e os motivos pelos quais te levam a ter bons resultados nos treinos.

Dizer que é fácil seria um pouco simples da nossa parte, pois alcançar bons resultados em treinos não é uma missão tão fácil assim. Exige esforço, mudança de hábitos alimentares e de rotinas, acompanhamento físico, capacidade e ter em mente que a única pessoa que leva até as suas metas é você mesmo.

No entanto, focado neste assunto e em tentar lhe ajudar a alcançar seus resultados nos treinos, elaboramos este artigo e nele colocamos algumas informações e dicas que te farão alcançar até mesmo as metas mais difíceis e complicadas, para ver quais são, basta você continuar lendo ate o final que ficará por dentro de tudo.

Confira agora 04 dicas para alcançar seus resultados nos treinos e garantir sempre a sua saúde

Alcançar bons resultados em treinos seja eles de academia ou não, é um pouco complicado, mas nada impossível, afinal de contas, se você tem disposição e força de vontade você alcançará muito mais do que esperava e por isso, mostraremos agora mesmo, algumas dicas. Confira!

Antes de começar nas dicas principais, vale a pena dizer que, para você conseguir alcançar seus resultados nos treinos, é de extrema importância que você tenha um excelente profissional te acompanhando. Nada adianta você ficar treinando horas e horas sendo que você não tem nenhum treino especifico, e ai, por qual finalidade você estaria lá?

Desta forma, se você tem o acompanhamento de um bom profissional desta área, ele é capaz de esquematizar juntamente com você, os melhores exercícios físicos e as quantidades específicas de cada um, que deve conter em seu treino. Isso favorecerá a você e ainda mais aos resultados que você espera.

Então, antes de iniciar o seu treino, veja com o profissional que te acompanha o que seria melhor você praticar para alcançar os seus objetivos, só depois você começa, então vamos para as dicas, para você já começar sabendo de tudo.

1º dica: Você precisa ter uma boa alimentação

A alimentação como todo mundo sabe, é o ponto chave para ter uma vida saudável, ter um corpo definido e também ter mais disposição. No entanto, depois que o seu treino já estiver montado pelo seu profissional, é preciso que a sua alimentação seja completamente adequada a ele e aos seus objetivos.

Não adianta você ter um treino excelente, que te esforce como nunca e chegar em casa, ter uma alimentação toda desregulada, então, aposte em uma alimentação saudável, que você verá bons resultados nos seus treinos, além de conseguir alcançar as suas metas com mais facilidade e notar em seus treinos o melhor desempenho que você já teve.

2ª dica: Você precisa descansar

Para que você consiga alcançar resultados nos treinos, você precisa estar descansado. O descanso é muito importante para recuperação diária do organismo. Para ter um bom descanso aconselhamos que você durma em torno de 6 a 8 horas toda noite, isso faz toda a diferença.

Um bom repouso é capaz de recuperar as células de fibras musculares, o que faz com que tenha melhor desenvolvimento na definição de seus músculos e consequentemente, tenha melhores resultados nos treinos.

3ª dica: Você precisa utilizar a termogênese como sua principal aliada

A termogênese é um processo que envolve o aumento da temperatura do corpo, auxiliando na queima de gordura. Pensando assim, podemos dizer que ela ajuda em nosso corpo de duas maneiras.

A primeira é acelerando as reações metabólicas e o metabolismo, promovendo então a sudorose ou a diurese, que agem reduzindo a retenção hídrica, para isso é ideal consumir alimentos como pimenta, polifenóis de canela, cafeína e outras xantinas.

E a segunda maneira é utilizando a temperatura do seu corpo para aquecer algo, como por exemplo, consumindo água gelada, permitindo que o seu corpo perca mais calorias.

Todos os processos termogênicos, quando bem adaptados a sua dieta oferecem resultados melhores aos seus treinos.

4ª dica: Você precisa levantar mais peso e fazer menos aeróbicos

Diferente do que muitos pensam queimar calorias através de exercícios aeróbicos excessivos, não é a única forma de perder peso.

Levante mais peso

O excesso de exercícios aeróbicos tende a produzir hormônios catabólicos como o cortisol, sem contar que também é um grande influente para os processos glicogênicos.

Além disso, eles tendem a não consumir energia no tempo de recuperação, e ainda não favorece para a construção de massa muscular. No entanto, recomendamos que você realize exercícios com pesos, pois esses sim estimulam a síntese proteica, auxiliam na queima de calorias e estimulam fatores hormonais anabólicos.

E ai, você quer mesmo ter resultados bons e de forma mais rápida em sua vida? Então deixe um pouco de lado os exercícios aeróbicos e pratique mais exercícios físicos que envolvem peso, esses sim lhe ajudarão e garantirão excelentes resultados em seus treinos.

Viu só como é possível alcançar seus resultados nos treinos? Você só precisa ter disposição para seguir as regras, normas e objetivos a serem alcançados e traçar uma meta em sua mente lhe fazendo se esforçar o máximo que puder para alcança-la.

Então, adote essas dicas que mencionamos no decorrer deste artigo para você e comece a ver resultados surpreendentes em seus treinos. Você não vai se arrepender, pois quem será privilegiado é você mesmo. Vale a pena se dedicar e seguir as nossas dicas. Aposte em suas decisões e acredite que você sempre vai conseguir alcançar seus resultados nos treinos.

E ai, o que você achou deste artigo? Se você se interessou, deixe seu comentário logo abaixo, compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também saibam.

Mantenha-se focada, tenha força para treinar e fé que vai conquistar seu corpo de musa!