Desvende os mitos e verdades dos abdominais para secar e definir a barriga

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Verdades e mitos sobre barriga definida

É possível afirmar que abdominais sempre estiveram conectados a perda de gorduras na barriga, porém, acreditar em determinadas crenças sobre este exercício sem ao menos saber de sua procedência, pode ser um pouco complicado e confuso.

A maioria das vezes ouvimos dizer que a perda de gordura causada através deste exercício esta relacionada com a sensação de queimação que o mesmo causa nos músculos, mas para muitos, essa sensação de queimação se dá por conta da perda de gorduras.

Porém, o fato mesmo é que não há indícios de que existe alguma maneira de perder gordura localizada, o que há são fortes indícios de que tudo isto até hoje não passou de um mito e que o nosso corpo perde apenas a gordura de forma generalizada.

Focado neste assunto e em mostrar a você mais alguns mitos e verdades dos abdominais para secar e definir a barriga elaboramos este artigo e para você conferir e ficar  sabendo de tudo, basta ler até o final.

Saiba o que é mito e o que é verdade sobre abdominais para definir e secar a barriga

Todo mundo acredita na velha e antiga história que os abdominais são específicos para perder gorduras localizadas certo? Mas, o que acontece é um pouco diferente dessa crença.

Cada pessoa possui uma genética diferente e isso também diferencia o armazenamento de gorduras, o que acaba acontecendo de um indivíduo acumular mais gordura na área barriga e outros em outras partes do corpo, como nos braços, seios, pernas ou quadril.

Entretanto, o grande problema deste mito é que a maioria das pessoas passam vários minutos se dedicando ao abdominal com o intuito de secar e definir a barriga, quando na verdade, a única coisa que estão fazendo é trabalhando os músculos da barriga de uma maneira mais eficiente. O ideal então seria realizar repetições de exercícios aeróbicos, esses sim são eficientes e essenciais para a perda de gordura corporal.

Além disso, fazer muitas repetições para o abdominal ficar mais forte também é um mito. O que você deve fazer é fortalecê-lo para que ele se desenvolva e para isso você precisa aumentar a sua carga.

Outro mito que muitos acreditam é que o abdominal se recupera todos os dias após os exercícios. Não! Isso não é verdade. A recuperação da musculatura abdominal é igual a todas as outras e a recuperação vai depender do exercício que você praticar.

Agora que você viu alguns mitos sobre o abdominal para secar e definir a barriga, vamos ver algumas verdades, assim, você saberá exatamente o que é verdadeiro sobre este exercício e esta musculatura que é tão falada nos últimos anos.

Podemos dizer que o abdominal é completamente fundamental para a estabilização do tronco. Isto porque são imprescindíveis no equilíbrio da coluna lombar e da cintura pélvica.

No entanto, quando esta musculatura é fortalecida junto com o assoalho pélvico e as costas, formam uma caixa para proteger os órgãos e ainda, melhoram a estabilidade para os movimentos dos braços, cabeça e pernas.

Outra informação que podemos dizer que é verdadeira sobre abdominal é que é preciso trabalhar o abdômen em contrações estáticas e dinâmicas, pois existem músculos que são ativados mais na manutenção da postura e assim, trabalha de forma estática. E existem músculos que são ativados para realizar movimentos, estes por sua vez, trabalham de forma dinâmica.

Viu só como existem vários mitos e verdades sobre os abdominais para secar e definir a barriga? Garanto que este artigo esclareceu a você que, o que você sempre achou que era característica dos abdominais não é.

Exercícios para o abdomen

Desta forma, para você saber um pouco mais sobre isto, vamos mostrar agora mesmo para você uma lista com 08 dúvidas mais frequentes que muitas pessoas possuem em relação ao abdominal, confira:

  1. O abdominal queima gordura localizada?

Não. Ele apenas busca o fortalecimento e a tonificação dos músculos e não a redução de gorduras, por isso, devem ser inseridos em treinos mais completo para queimar gordura e deixar os músculos tonificados.

  1. Praticar abdominal antes de emagrecer enrijece a capa de gordura ao invés de endurecer os músculos?

Como já dito acima, o abdominal não elimina gorduras, mas também não enrijece a capa de gorduras localizadas, pelo contrário ele é capaz de melhorar a circulação sanguínea da região melhorando assim o metabolismo local.

  1. Abdominal diminui a gordura interna da barriga?

Não também. Eles são específicos para enrijecerem os músculos. Para diminuir esta gordura, o ideal seria investir em dietas específicas.

  1. Abdominal deixa a barriga chapada?

Sim, o abdominal é um forte e excelente exercício que gera aquela barriga de tanquinho, mas precisa ser acompanhado de outros que ajudam no fortalecimento da mesma.

  1. Abdominal gasta caloria?

Podemos dizer que ele consegue sim gastar calorias, mas não é nada significativo, já que o exercício não é utilizado para emagrecer e sim tonificar os músculos.

  1. Quanto mais abdominal melhor?

Podemos dizer que vale mais a pena investir na qualidade do que na quantidade. É bem melhor você fazer 20 abdominais mais complexos, porém que vão dar resultados melhores do que fazer 80 básicos.

  1. Abdominal ajuda a melhorar a postura?

Como o abdominal é um exercício que trabalha a área abdominal que compõe a região core que por sua vez compreende também músculos das regiões lombar, pélvica e do quadril, quando bem feito, ele ajuda sim no melhoramento postural.

  1. Abdominais precisam ser feitos todos os dias?

De preferencia não, pois pode sobrecarregar a musculatura abdominal causando lesões e dores que podem vir a prejudicar o plano de treino.

Agora que você viu 08 dúvidas frequentes, espero que tudo tenha ficado bem esclarecido para você que ainda achava que os abdominais eram essenciais para perder gorduras localizadas.

Gostou das nossa dicas? Então deixe seu comentário sobre o que você achou deste artigo.