20 Dias de desafio Fitness

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Dieta

Entenda como uma rotina de 4 semanas podem mudar a sua vida

É normal que quando se toma a decisão de levar uma vida diferente, fitness e saudável, o ser humano gosta de resultados mais imediatos ou uma previsão para que o seu corpo tenha um resultado visível.

Desafio fitness

Quando o ano começa, é sempre aquele velho incentivo de tudo se transforma e a qualidade de vida ser diferente do que vem se construindo no decorrer desse tempo. Portanto, o primeiro passo é tomar a decisão por uma rotina de treinamentos e uma reeducação alimentar.

Segundo alguns especialistas, existe um período de mudança do organismo para esses novos hábitos alimentares, que seria o de 20 dias. Esse é o tempo que o seu corpo precisa para se adaptar a uma nova mudança e precisamente entender como ela vai se proceder daquele momento em diante.

Então, pensando em como esses 20 dias de uma nova rotina vão acontecer. Vamos te propor dois desafios diferentes para essa nova vida fitness que você está disposta a começar, que seria uma alimentação diferente e uma rotina de treinos diárias.

Veja aqui os passos dos 20 dias de desafio fitness!

  • PRIMEIRO PASSO: LIMPEZA DO ORGANISMO

Pode até parecer estranho para você, mas antes de começar essa mudança de hábitos, é importante fazer uma limpeza em todo o organismo.

No caso da dieta, procure uma nutricionista e faça uma consulta, veja junto com ela qual seria a melhor dieta e tudo isso de acordo com o seu metabolismo. Porém, para a limpeza do organismo, existem algumas dicas e veja aqui algumas.

Existem alguns alimentos que ajudam bastante no processo de desintoxicação, por exemplo:

Melancia

Por ser rica em fibras, ela limpa o estômago e o intestino. Além dessa função, ela também ajuda a eliminar algumas toxinas pela urina.

Folhas verdes

São uma forma até muito comum de desintoxicação, pois são muito eficazes e ricas em fibras e clorofila.

Chá verde e hibisco

Removem as toxinas das células e ajudam os nutrientes a chegarem nelas, diminuem a oleosidade da pele e evita acne e celulite.

Limão

Contém substâncias que ajudam a isolar a gordura do organismo ajudando na absorção de alguns nutrientes.

+ Algumas dicas:

  1. Comece o dia tomando um suco de meio limão, com mais ou menos 200 ml de água. Isso tomando todos os dias em jejum, ajuda bastante na limpeza do organismo.
  1. Não desista de tomar o famoso suco verde, apesar de ter se tornado muito popular, ele realmente ajuda no processo de limpeza que o seu corpo precisa para essa nova rotina fitness que você pretende seguir.
  1. Se hidrate bastante e procure tomar chá, assim você vai estar se hidratando e fazendo uma desintoxicação maior.
  1. Fazer exercícios diários e isso pelo menos por 30 minutos. Procure alguma atividade extra e tente se organizar para esse treinamento.
  • SEGUNDO PASSO: ROTINA DE TREINAMENTO DE 30 MINUTOS

Treinamento rápido

Não é fácil sair de uma vida sedentária e procurar uma vida saudável com uma rotina de exercícios e dieta, por isso pode ser importante um início um pouco menos forçado e com um resultado visível em 20 dias.

Porém, um dos fatores que fazem a rotina não se concretizar é a falta de tempo para ir a academia ou alguma outra atividades, mas existem alguns exercícios que podem ser feitos em casa e não precisam de nenhum aparelho especial ou de se gastar algum dinheiro.

Se o plano diário for seguido todos os dias e a rotina desses exercícios conterem o tempo estabelecido, pode ter certeza que vai acontecer a perda de peso e a tonificação muscular ou até mesmo o ganho de massa muscular.

Veja aqui o plano de exercícios contendo 20 dias de desafio fitness!

Dicas de exercícios para fazer em casa

Exercício número 1 – Prancha

A prancha é um exercício que se for feito da maneira correta pode fazer com que a parte das nádegas e abdômen se fortaleçam. É simples de ser feito, pois tem que se colocar o peso do corpo apoiado nos cotovelos, em uma linha horizontal e na ponta dos pés.

Exercício número 2 – Flexão

É muito clássico e todo mundo já sabe como ele é feito, porém é sempre importante prestar atenção no abdômen e se ele está realmente se contraindo.

Uma vez que os músculos se estendem, eles devem formar uma linha diagonal, tenha cuidado com o bumbum e tenha foco na posição.

Exercício número 3 – Abdominal

Se você conseguir realizar o movimento completo tente fazer alguns levantando os joelhos e sempre com um colchonete no chão. Mova as mãos para que elas toquem os joelhos e volte sempre para a posição inicial, tente alterar movendo um braço e uma perna.

Exercício número 4 – Cintura

Esse exercício deve ser feito com o apoio da coluna e ela totalmente ereta, mantendo os joelhos um pouco flexionados e mexendo o bumbum para baixo. Use os braços para fazer movimentos para os lados e pode usar algum apoio, como uma bola por exemplo.

+ Algumas dicas de rotina de exercício:

  • Pode ajudar também se você dividir o tempo em cada exercício pelos próximos 30 minutos, pois assim fica uma rotina frequente e organizada.

1° Semana

Faça essa rotina durante 6 dias

Prancha

Flexões

Tonificação dos Glúteos

Abdominais

Abdominais+Glúteos

Cintura

Prancha

2° Semana

Prancha

Abdominais

Cintura

Flexões

Abdominais+Glúteos

Tonificação dos Glúteos

Descanse 15 segundos entre cada exercício.

3° Semana

Rotina da 1ª semana

4° Semana

Rotina da 2ª semana

Procure sempre manter essa rotina frequente e faça um horário do seu dia pra ser reservado para essa atividade. Manter-se em uma vida saudável não é fácil, mas vale muito a pena. Então, faça o desafio de 20 dias e tente manter-se firme na sua decisão.

Aqui você viu dicas de como começar um desafio de 20 dias e como ele pode acontecer para lhe trazer resultados visíveis em um tempo preciso e necessário para que a sua auto estima melhore e não aconteça a desistência do processo fitness que veio acontecendo na sua vida.