Dicas sensacionais para conquistar o Corpo Definido e Sarado que sempre sonhou

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Definição Muscular

Você gostaria de definir músculos? Aposto que sim. O verão está chegando, e não há melhor momento do que este, para valorizar a massa muscular que você ganhou com tanto empenho.

Você esforçou-se. Frequentou academia, comeu certo. E agora é mais do que justo, que os resultados sejam exibidos, não é? Mas aí é que está a questão, depois de tanto se exercitar, cadê músculo? Cadê corpo sarado? Ninguém acredita que você fez tanto exercício!

Na verdade, falta pouco para ficar do jeitinho que você quer. Agora só falta definir. E é isso que vamos te mostrar aqui. O que fazer para definir músculos.

Definição muscular: é disto que seu corpo precisa

Mas, que definição é esta que todo mundo fala e que toda a gente quer? Se você se faz esta pergunta, saiba que não se trata apenas de perder gordura. Também não basta ganhar massa magra. Definir vai além de tudo isto.

Um corpo definido é o que deixa aparecer o contorno dos músculos. E mostrar-se sarado e bem marcado. Ter definição muscular é estar bem delineado. Para obter esta resposta não basta emagrecer, nem adianta treinar incansavelmente.

Para que funcione tem que diminuir as gorduras e aumentar os músculos. Aí então vai poder mostrar.

Saiba como acontece a definição muscular

O que ocorre é que quando o percentual de gordura e reduzido, a musculatura que está abaixo da camada de gordura aparece. Neste caso, você já realizou muitos exercícios e os músculos já se desenvolveram. Mas, existe uma camada de gordura sobre eles, fazendo com que não apareçam. E neste caso você precisará definir músculos.

Resta então, queimar estas gorduras localizadas, que estão entre a pele e a musculatura. Só depois que eliminar esta gordura, você estará com o corpo sarado e prontinho, do jeitinho que você quer.

Já imaginou, você de barriguinha tanquinho, coxas bem torneadas e bumbum durinho?  E os meninos? Ah! Para eles também dá certo e vão poder exibir os músculos saltando por sobre a pele.

E hora de melhorar sua definição muscular, para isto 2 ações são necessárias: dieta correta e treinamento especifico. O segredo e direcionar para seus objetivos. Algumas estratégias específicas são necessárias para otimizar os resultados estéticos.

Para chegar à definição ideal a melhor alternativa e forçar o organismo a queimar gordura, utilizando-as como fonte de energia. E ao mesmo tempo, precisamos conservar as proteínas e minerais que são responsáveis pela construção e preservação muscular. Mas, como fazer isto?

Definição muscular: O que fazer

Para definir é preciso direcionar dieta e treino. É importante saber o que comer e como se exercitar. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar muito.

Uma das primeiras atitudes é passar por uma avaliação física, para saber qual a taxa de gordura, você precisará perder. Para isto um nutricionista é essencial. Geralmente, são aceitáveis os percentuais abaixo:

  • Para os homens: uma média de 7% a 15%;
  • Para as mulheres: o percentual gira em torno de um intervalo de 10% a 18%.

Siga dieta balanceada e saudável

  • Nem pense em regimes restritivos que excluem nutrientes. Eles não são eficientes. E além disso, você precisará de energia para seu treino;
  • Tire de seu cardápio os alimentos que não servem para sua saúde e que não te ajudam a perder gorduras. Estamos falando de: gordura Trans, alimentos lotados de açúcar, frituras, álcool e carboidratos simples;
  • Não exclua carboidratos, pois são necessários ao bom funcionamento seu organismo Substitua-os pelos complexos;
  • Consumir mais proteínas ajuda, pois elas reconstroem o tecido muscular;
  • Evite ingestão de gorduras que não acrescentam nada e só te fazem mal. Prefira gorduras boas como óleo de coco, azeite extravirgem. Se você reduzir a ingestão de gorduras, estará forçando o corpo a utilizar o armazenamento. Você sabe o quanto são importantes, não é? Através das atividades físicas, sua taxa metabólica em repouso será acelerada e seu corpo será induzido a queimar calorias, mesmo após o término de seu treino. Os benefícios de queima calórica dos exercícios físicos são contínuos e não cessam imediatamente após o treinamento;
  • Exercícios físicos devem se fazer presentes. Eles são fundamentais para o sucesso de seu objetivo. Deve-se considerar também sua intensidade, já que eles serão atividades aeróbicas. Estas precisam manter uma determinada frequência cardíaca máxima constante entre 50 a 70 batimentos, para que o organismo faça efetivo uso da gordura como substrato energético. Neste caso é bom lembrar que a presença de um preparador físico ou uma orientação de academia, torna-se relevante.
Comida Saudável

Exercícios para definir músculos:

Aqui colocamos exemplos de alguns tipos de atividades que podem ajudar você a definir os músculos.

Corrida

A corrida é essencial na queima de calorias. E uma atividade simples que você pode colocar em prática na academia, na esteira. Ou também pode ser feita ao ar livre. A queima é em torno de 800 calorias a cada hora de atividade. Para otimizar a corrida, experimente em ritmos diferentes. Ou seja, mais acelerada e menos acelerada. E tente em terrenos irregulares, subidas e areia fofa.

Corrida

Step

Atividade realizada em academia. Trata-se de subida e descida associadas a movimentos de braços. E feito com auxílio de banquinho de onde se sobe e desce e ao ritmo de músicas animadas. É atividade cardiovascular que traz bons resultados, queima em torno de 300 a 500 calorias. Outros benefícios são: fortalecimento de músculos de braços e pernas; emagrece; otimiza os reflexos, desenvolve coordenação motora e noção de espaço.

Natação

Nadar é um esporte completo, porque consegue mexer com o todo o corpo. Em uma hora você poderá gastar 500 calorias, dependendo do estilo de natação desenvolvido e do esforço dispendido.

Spinning

E feito utilizando bicicleta própria, em academias. Você pode fazer duas vezes por semana. Coma pratica regular, em 1 mês, já se tem resultado.  As calorias queimadas ficam em torno de 500 a 700, por hora de aula. Os benefícios são: fortalece membros inferiores; elimina gordura e potencializa condições  cardiorrespiratórias.

Definir músculos, como você vê, não é difícil. Deixa sua barriguinha seca, seus músculos aparecerem e seu corpo fica sarado. Você fica prontinho para o verão. Já experimentou a dieta e os exercícios para definição muscular? Comente aqui os resultados.