Deixe sua Barriga Definida com este Plano de Treino em 10 passos

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barriga definida

Independentemente do sexo, homens e mulheres buscam estar felizes com a sua aparência. Uma das formas mais impactantes de melhorar a autoestima e ver um belo reflexo no espelho é prestando atenção ao seu próprio corpo. Dentre os inúmeros cuidados que devem ser assumidos em prol de uma silhueta mais bonita está a alimentação e a prática de exercícios físicos. Sem dúvida, uma das partes do corpo que mais preocupam tanto o público masculino quanto o feminino é o abdômen.

Ter uma barriga tanquinho é o sonho da maior parte das pessoas que leva uma vida saudável e gosta de cuidar dos contornos corporais. No entanto, em meio a tantas alternativas em termos de atividades, procedimentos e dietas, fica difícil encontrar quais opções são as mais valiosas para quem deseja ter barriga negativa, abdômen definido ou simplesmente mandar para bem longe a gordura na região.

Você faz parte do grupo que adora prestar atenção no visual e busca eliminar gordura na região? Então, precisa conferir todos os detalhes sobre o assunto que serão oferecidos neste texto. Aqui você encontrará dicas de como ter uma barriga definida, tanto no que se refere a hábitos para secar quanto aos treinos dentro e fora da academia.

Definir barriga rápido é possível!

  • Controle o número de calorias ingeridas e opte por regular a sua alimentação em termos de qualidade de alimentos ingeridos

Esta dobradinha(alimentos saudáveis/controle de calorias) fará você ter certeza do que está comendo e escolher alternativas nutritivas e saudáveis.

  • Execução de exercícios de alta intensidade

É importante gastar calorias, para isso é fundamental realizar atividades com alto nível de gasto calórico e de curta duração. Geralmente, estes exercícios são intercalados por períodos de descanso.

  • Encontre os exercícios adequados para alcançar os seus objetivos

Na hora de deixar a barriga definida, é preciso lançar mão de atividades que estimulem a redução da gordura corporal nessa área, conforme foi citado no ponto anterior. Alguns dos principais exercícios recomendados para quem deseja definir a barriga são o treino de agachamento com barras, avanço, levantamento terra, mergulho tríceps, flexão de braço, entre outros.

  • Suplementos

Os suplementos são uma boa alternativa, principalmente para quem deseja estimular a queima de gorduras. Ao seguir uma dieta orientada com ingestão de suplementos e traçar um treinamento que possibilite trabalhar os músculos do abdômen em sua totalidade, aumentam as chances de conseguir um efeito rápido.

10 exercícios rumo ao sucesso

  • Abdominal

O movimento simples ajuda a tonificar a barriga. É preciso ter cuidado no momento de desenvolver os movimentos, pois a coluna precisa estar ereta, caso contrário os efeitos podem ser devastadores.

Para fazer abdominais, é preciso deitar sobre um colchonete com as costas apoiadas adequadamente e é fundamental manter as pernas levemente flexionadas. Em seguida, coloque as mãos atrás da cabeça e comece o movimento de elevação até formar um ângulo de 45° (iniciante) ou 90° (avançado). Tente subir e descer sem pressa. Desta forma, você poderá se certificar que o exercício está sendo feito de maneira correta.

  • Oblíquo

Este é outra qualidade de abdominal. A posição e a postura inicial são a mesma do abdominal tradicional, contudo é necessário apoiar uma perna flexionada e cruzar a outra por cima. A execução do movimento será na diagonal e você sentirá que a musculatura lateral do abdômen está sendo corretamente trabalhada.

  • Abdominal com apoio

Você precisará de uma cadeira para executar este exercício. Deite-se sobre o colchonete e apoie as duas pernas no assento da cadeira formando um ângulo de 90° entre o joelho e a coxa. Coloque as mãos atrás da cabeça e inicie lentamente o movimento de elevação e depois retorne à posição inicial.

  • Abdominal com perna elevada

Este é outro tipo de abdominal e conta com dificuldade elevada de execução. Neste exercício, as pernas devem ficar elevadas e sem apoio enquanto você realiza os movimentos.

  • Prancha

Apoie as pontas dos pés e os cotovelos no chão. Deixe a coluna ereta e mantenha a postura por um minuto, aproximadamente. Após alguns dias, você poderá aumentar o tempo de execução deste exercício.

  • Agachamento

Para que o exercício típico de quem deseja fortalecer a musculatura do bumbum também seja propício à definição do abdômen, é indispensável que você mantenha a postura adequada e contraia os músculos desta região.

  • Abdominais na barra

Com alto grau de complexidade e de dificuldade de execução, para realizar este abdominal é preciso que você se pendure em uma barra e mantenha os braços esticados. Para sair da posição inicial, é necessário que você eleve os joelhos para cima, flexionando o quadril até alcançar 90°. Retorne à posição inicial e repita os movimentos de forma lenta.

  • Prancha alternada

Apoie a lateral de um pé e o cotovelo do mesmo lado. Erga o corpo e mantenha a posição por alguns segundos. O tempo de execução pode ir aumentando à medida que você vai adquirindo mais força muscular.

  • Abdominal com roda

Sente-se no chão e fique de joelhos. Apoie-se com as mãos sobre a roda e role-a até o seu corpo ficar esticado e paralelo ao chão. Retorne à posição inicial.

  • Infra-abdominal

Este exercício visa fortalecer a parte baixa do abdômen. Para isso, é preciso que você deite sobre um colchonete e mantenha as pernas perpendiculares ao chão. Posicione as mãos abaixo do bumbum e abaixe uma das pernas esticadas.No entanto, cuide para que a perna não encoste no chão. Erga-a novamente e repita o movimento com a outra.

Dieta para ter barriga definida

No que se refere à dieta, é necessário esclarecer que há certos hábitos e rotinas alimentares que podem potencializar a busca por uma barriga mais bonita e definida. Para isso, é necessário ingerir água de maneira frequente, já que ela melhora o funcionamento do intestino e auxilia o corpo a liberar toxinas por meio das fezes e da urina. Também é indispensável diminuir a ingestão de gorduras e produtos industrializados. Invista nos alimentos naturais e sem processamento.

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