Os melhores exercícios para definir seu corpo de forma saudável

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10 modalidades de exercícios para definir sua musculatura, ganhar saúde e qualidade de vida

Prazer em treinar

A chave para o verdadeiro sucesso do seu treino será achar prazer na prática. Por isso é fundamental achar o exercício que mais se adapte ao seu gosto e estilo de vida.

Benefícios :

  • Diminui a pressão arterial
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Aumenta a reserva de energia nos músculos, o que proporciona o aumento da resistência
  • Tonifica a musculatura
  • Fortalece os músculos envolvidos na respiração
  • Fortalece o aumento do músculo do coração
  • Melhora o sistema imunológico
  • Ajuda muito a aumentar a autoestima
  • Combate a depressão e melhora o humor
  • A qualidade do sono melhora
  • Previne muitas doenças como acidentes vasculares cerebrais, diabetes, hipertensão e obesidade
  • Causa a perda de peso

Dentre todos os exercícios aeróbicos você pode escolher o que mais combine com a sua personalidade: Vamos ver alguns:

Balé

Dançar é uma maravilha. Você não precisa ser a Ana Botafogo e se apresentar no Teatro Municipal para receber os benefícios do balé. Procure uma academia próxima com segmentos para diversas idades.O balé, além de excelente para postura, te dá flexibilidade, exige muita disciplina, e deixa seus movimentos mais delicados.

Natação

Além de ser um dos esportes mais completos, a natação é uma forma divertida, saudável e desafiadora de se exercitar por ser praticada na água, despertando uma sensação de prazer e bem-estar.

E sabe do que mais?  Nadar libera sensação de independência, segurança e liberdade, resultando em um conjunto de relaxantes mentais.Investigadores da Universidade da Carolina do Sul seguiram 40.547 homens e mulheres, com idades dos 20 aos 90 anos, durante 32 anos e descobriram que aqueles que nadavam tinham uma taxa de mortalidade inferior em 50% em relação a corredores, praticantes de caminhada e sedentários.

Ciclismo

Andar de bicicleta, além de muito divertido, faz um bem danado ao coração, ajuda a combater a insônia e é excelente para queima rápida de calorias.

A prática do ciclismo também libera endorfina, substância que deixa a pessoa mais relaxada e feliz. Outro fator que liga o ciclismo ao bem-estar é que pelos movimentos repetitivos ao pedalar podem ocasionar uma sensação relaxante. Com isto, é possível creditar à prática do ciclismo a redução do estresse, da ansiedade, da depressão e de outros problemas psicológicos. O exercício também controla o equilíbrio hormonal.

Corrida

Uma das práticas mais antigas da humanidade. Basta calçar um bom par de tênis com amortecedores para proteger seus joelhos. No que melhora a sua vida Dá uma olhada:

  • Reduz a gordura corporal
  • Melhora a ansiedade e tensão
  • Melhora da qualidade do sono
  • Melhora capacidade cardiovascular e pulmonar
  • Melhora os níveis de colesterol
  • Melhora a força de membros inferiores
  • Auxilia na redução da osteoporose
  • Diminuição da pressão sanguínea

 Outras opções…

Musculação

A prática acelera o metabolismo.Além disso esse tipo de exercicio deixa o corpo com aparencia mais jovem.Como?Tanto homens quanto mulheres começam a perder massa muscular mais acentuadamente a partir dos 30 anos de idade. Esse processo pode causar falta de equilíbrio e diminuir a coordenação motora em idosos que não praticam atividades físicas. Para ficar com as funções do corpo intactas e com a aparência mais jovem, fazer aulas de musculação quatro vezes por semana é o suficiente. Além de barrar o processo de perda muscular, fazer musculação também combate a formação de acúmulo de gordura, processo mais comum depois dos 30 anos de idade e que deixa o corpo com aparência de mais velha.

Lutas

As turmas de lutas eram constituídas a maior parte por homens, mas isso tem se modificado atualmente. A busca pela boa forma tem levado diversas mulheres a optarem pelas artes marciais para tonificar o corpo da forma desejada.

Os benefícios do boxe podem ser inúmeros, mas é fundamental que você reflita e pesquise sobre os fundamentos desse esporte, dessa forma, você se dedicará com prazer aos novos ensinamentos e disciplina que não só podem ser postos em prática nas academias, mas também em circunstâncias do cotidiano.Uma coisa é certa. Esse exercício desestressa que é uma beleza.

Escalada

A escalada esportiva pode ser praticada por pessoas de todas as idades, incluindo crianças, mas é preciso ter uma boa orientação através de instrutores capacitados para aprender a técnica empregada e o uso correto dos equipamentos.

Olha o bem que ela pode te fazer:

  • Aumento da resistência muscular;
  • Trabalha também a explosão muscular;
  • Melhora a flexibilidade, a coordenação motora, o equilíbrio, a consciência corporal e o controle sobre o corpo, além de trabalhar aspectos psicológicos como medo, concentração e atenção;
  • Elimina o estresse e traz bem estar físico e mental.

Equitação

  • Os movimentos trabalham toda a musculatura do corpo.
  • A postura fica mais ereta, prevenindo problemas nas costas.
  • Dominar um animal tão grande e forte dá autoconfiança, ajudando a superar os desafios da vida.
  • A atividade desenvolve o equilíbrio.
  • Se forem feitas regularmente, as aulas combatem a ansiedade e a depressão.
  • Crianças e adolescentes hiperativos têm a oportunidade de descarregar a energia extra.
  • Há aulas gratuitas em várias cidades do país .

Surf

Embora possa parecer difícil começar no mundo das ondas, a verdade é que os benefícios do surf para a sua vida podem te ajudar a superar qualquer dificuldade inicial se o que você busca é uma vida melhor. Esses benefícios, inclusive, não são apenas no seu corpo ou na sua saúde, mas também em como você se relaciona consigo mesmo e com as outras pessoas. O surf  melhora o sistema cardiovascular , aumenta a resistência corporal, corrige problemas de postura e ajuda a emagrecer. E cá para nós, deve ser bom demais conseguir se equilibrar numa daquelas pranchas!

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