Seu tipo de corpo – Ectomorph, Mesomorph ou Endomorph

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Você sabe qual é o seu tipo de corpo?

Entenda como cada tipo de corpo tem uma influência diferente para emagrecer ou ganhar gordura. Quando você compreende como a estrutura do seu corpo funciona, você começa a aprender a forma certa de “esculpir” o mesmo.

Nesse artigo de hoje, você vai ter uma melhor ideia sobre como é possível programar o estilo de dieta ideal para que possa estar tendo os melhores resultados. Se você quiser a construção de músculos por exemplo, precisa de um determinado tipo de dieta e também de treinamento físico.

Cada pessoa tem seu tipo de corpo, inclusive estarei mostrando quais são esses três tipos, um deles se enquadra no seu, veja a seguir…

Descubra agora facilmente qual é o seu tipo de corpo: Ectomorfo, Mesomorfo, Endomorfo.

 

Todos nós temos em nosso físico uma estrutura diferenciada que favorece resultados com determinado tipo de dieta ou de exercícios físicos, e essa característica de “tipo físico” é dada na formação genética de cada indivíduo. A seguir você vai ter a descrição dos três tipos físicos que existem para que possa compreender melhor como o seu metabolismo funciona.

Conheça o tipo físico: Ectomorfo

ectomorfoVamos falar agora do tipo que é considerado o mais difícil de todos para se ganhar peso. Eles costumam sentir essa frustrante dificuldade, o que para alguns poderia ser considerado “sorte”.

As características do Ectomorfo são essas que vou descrever logo a seguir: braços e pernas longos, e é notável a magreza e também poucos músculos.

Agora que você já sabe como são os Ectomorfos, ou se você é um deles, nada mais justo do que saber quais são os melhores tipos de treinamento para poder mudar essa situação não é mesmo?

 

Quais são os melhores treinamentos para o Ectomorfo?

Vamos revelar a você agora quais são os melhores exercícios físicos recomendados para quem quer ser sarado, alterando o tipo físico intitulado de “Ectomorfo”.

Em seu maior benefício, se quer mesmo mudar a estrutura de seu tipo físico, você poderá alcançar essa sua meta se começar a investir em cargas mais pesadas nos seus treinos.

Isso fará com que haja uma estimulação bem maior, para que seus músculos comecem a surgir de forma mais eficiente. Os exercícios usando barras de halteres são bem recomendados para quem almeja esse tipo de condição “ser mais musculoso e definido”. Um descanso de 2 a 3 minutos já é o ideal entre uma atividade física e outra.

Ectomorfo: Qual a dieta ideal a ser seguida para esse tipo físico?

Agora você vai saber agora qual é a dieta mais recomendada para quem é um “ectomorfo”. E antes de mais nada é importante dizer que a sua alimentação é simplesmente responsável por cerca de 70-75% dos resultados que você estará obtendo na transformação de seu estado corporal.

Então, se quer mesmo garantir bons resultados, o ideal para seu tipo físico é ingerir alimentos com alta qualidade nutricional, que sejam completos e saudáveis, mas também sempre esteja investindo em suplementos multivitamínicos e minerais. O que pode contribuir ainda mais são os Shakes de proteínas, especialmente aqueles que são hipercalóricos, esses são os que podem ajudar os ectomorfos na missão de ganho de massa muscular.

 

Conheça o tipo físico: Mesomorfo

mesomorfoEsse tipo físico são daqueles com um porte mais acentuado, considerados os “mais dotados” fisicamente. Esses são os que conseguem obter mais ganhos musculares de forma menos trabalhosa. O visual de corpo para esses indivíduos é mais atlético, o chamado “sarado”.

Além da vantagem de conseguirem ter mais facilidade para ganhar músculos, eles ainda conseguem perder peso mais facilmente. E ao seguir uma dieta mais apropriada ao seu tipo físico, podem até mesmo acelerar esse processo.

 

Quais são os melhores treinamentos para o Mesomorfo?

Agora que você já sabe qual é o melhor treinamento para esse tipo físico, aliás, se esse é o seu tipo físico, fique atento agora para ficar por dentro das dicas de quais serão os melhores treinamentos para você seguir.

Os mesomorfos devem seguir um ritmo de treinamento com cargas mais pesadas, para que possam preencher a necessidade de seus músculos, que por sua vez têm uma boa propensão para serem bem definidos.

Se o indivíduo estiver apto e bem saudável aos treinos, pode optar por um ritmo de exercícios de alta intensidade. Apesar desses indivíduos estarem aptos para exercícios mais fortes, é necessário sempre um período para intercalar, dar uma pausa entre os treinos é importante para evitar o que chamamos de “overtraining”.

Mesomorfo: Qual a dieta ideal a ser seguida para esse tipo físico?

Vamos então saber como o indivíduo que tem o tipo físico considerado: “Mesomorfo” deve se alimentar? Podemos dizer que a palavra-chave na alimentação deverá ser “Proteína”, isso mesmo. E é recomendado que você consuma proteínas de alta qualidade principalmente ao longo do dia, porém evitando o consumo de muitos carboidratos.

 

Conheça o tipo físico: Endomorfo

endomorfoAs características desse tipo físico são essas citadas a seguir: elas enfrentam mais predisposição a um acumulo de gorduras, conhecidas por terem um visual menos definido, contudo, elas podem conseguir um visual um pouco mais definido ao se dedicarem com foco aos bons e velhos exercícios físicos juntamente com uma boa alimentação.

Para os endomorfos, não se recomenda o uso de cargas bastante pesadas, pois elas podem causar uma limitação no número de repetições a serem feitas. Os descansos devem ser de curta duração.

 

Quais são os melhores treinamentos para o Endomorfo?

Tendo em vista o fato de que as pessoas que possuem o tipo físico chamado “Endomorfo” têm uma facilidade de acumulo de gordura corporal, os treinos cardiovasculares devem entrar na rotina do endomorfo de forma constante.

Um ponto forte para os exercícios do endomorfo é a utilização de monitores cardíacos, para um melhor acompanhamento do desempenho das atividades físicas que são apropriadas para quem tem esse tipo físico.

Endomorfo: Qual a dieta ideal a ser seguida para esse tipo físico?

É bem verdade que todos nós precisamos nos alimentar várias vezes ao dia, e é recomendado que seja em porções pequenas, essa regra também deve ser seguida de forma fiel na dieta dos endomorfos. E eles são os mais beneficiados com esse ritmo, tendo em vista que essa atitude de se alimentar em torno de 5 a 6 vezes por dia acaba por fim aumentando a velocidade que o metabolismo executa.

Se você quiser substituir algumas refeições, vote então nas barrinhas de proteínas, elas podem ser consumidas esporadicamente como uma substituta de refeição sua.

Dicas finais para você independente do seu tipo de físico, se é Ectomorfo, Mesomorfo ou Endomorfo

Independente do seu tipo físico, é sempre recomendado seguir uma alimentação rica em frutas e verduras. Você deve lembrar que todo resultado de transformação de corpo depende de uma boa alimentação, aliada a exercícios físicos regulares. Para conseguir isso você deve ter bastante disciplina, escolher uma fase da sua vida em que você irá se dedicar para a transformação do seu corpo. Você deve ter como motivação o resultado final que lhe trará mais qualidade de vida e muito mais saúde.

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