Conquiste o Corpo dos Seus Sonhos com Estas 4 Soluções Poderosas

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Construir o Corpo de Seus Sonhos

Para construir o corpo dos sonhos, a pessoa precisa seguir direito o treinamento e  as estratégias de dieta. Caso contrário, não importa o quão duro a pessoa empurrará na pista de corrida ou no ginásio, os esforços serão inúteis. Portanto, os fatores essenciais de treinamento que podem ajudar a pessoa a obter o máximo de resultados de cada treino será retratado logo abaixo. Sem mais delongas, aqui estão as orientações de treinamento que a pessoa precisa para construir o físico dos sonhos.

  1. Arrancada

As corridas longas têm seus benefícios, pois são ideais para alcançar a resistência ou condicionamento físico inicial e essencial. Além disso, auxilia na queima de gordura do corpo de forma mais eficiente.

Com isso, para tirar o máximo de proveito da corrida é importante investir nas arrancadas, pois esse será o momento em que o corpo utilizará o máximo da energia para “dar partida”. Em suma, um ótimo treinamento de alta intensidade é a arrancada, pois irá auxiliar a pessoa a desenvolver isquiotibiais e glúteos mais firmes. Além disso, pesquisas mostram que a arrancada acelera bastante o metabolismo, levando assim há uma maior perda de gordura.

Abaixo segue algumas dicas para proceder em sessões de arrancada:

  • Em primeiro lugar, iniciar o treino com um aquecimento dinâmico, ou seja, diversos exercícios em que o corpo esteja no máximo de movimento, por exemplo: pular corda ou agachamento;
  • Em seguida, o arranque deve ser o mais forte possível, ou seja, com a maior velocidade possível e deve durar cerca de 20 a 30 segundos;
  • Após isso, a pessoa deve reduzir para uma recuperação, no qual deve correr mais devagar durante um minuto inteiro;
  • Esse processo deve ser repetido de 15 a 20 minutos;
  • Por fim, o treino deve ser finalizado com uma corrida de 10 minutos, no qual a pessoa deve correr constantemente com o máximo de velocidade possível durante todo esse período;
  1. Pegue Pesado

De acordo com pesquisas, quando a pessoa está apta para levantar pesos muito pesados e opta por isso, o seu corpo libera quantidades mais elevadas do hormônio do crescimento, levando assim a uma repartição mais eficiente de células de gordura (ou seja, quebra da gordura) e ganhos de crescimento muscular mais rápidos. Além disso, esses movimentos recrutam mais fibras musculares.

Pegando Pesado
Pegando Pesado
  1. Alimentação é Muito Importante

Como já se sabe, o tipo de alimentação e o momento em que a pessoa come antes e depois da prática dos exercícios tem um impacto significativo em seus resultados seja perder peso, melhorar a velocidade de corrida, ganhar condicionamento físico ou ganhar massa muscular.

Na verdade, se alimentar corretamente é um fator crucial para melhorar a qualidade de vida de qualquer pessoa, inclusive é crucial para os que sonham num corpo sarado. Optar pela nutrição adequada antes e depois de cada treino é vital para ficar energizado, perder peso, construir músculos, acelerar a recuperação e garantir a saúde ideal.

Caso a pessoa se mate na academia, mas não se alimente corretamente, ela apenas desperdiçará seu tempo e energia. Portanto, para ajudá-lo a atingir seus objetivos de treinamento e dieta, veja abaixo algumas recomendações importantes:

  • Pré-treino: Para a refeição pré-treino é necessário uma fonte rápida de energia que é facilmente digerível e que seja capaz de fornecer o impulso de energia necessária para manter a pessoa firme durante todo o treino;
  • Pós-treino: Já sabemos que a nutrição pós-treino é vital, especialmente durante a janela de recuperação, ou seja, a hora após um treino. Após o término do treino é importante comer alguma coisa para auxiliar na aceleração da recuperação, além de reabastecer a energia do corpo. Este alimento deve ser uma excelente fonte de proteína;

Naturalmente, a proteína é vital para o crescimento do músculo e a recuperação apropriada, mas uma pesquisa recente sugere que o material pode também causar a perda de peso, assim o excesso de proteínas não é interessante.

Um estudo conjunto da Universidade de Sydney e da Universidade de Cambridge descobriu que os adeptos da dieta que optaram por um regime alimentar diário, consistindo de 15% de proteína consumida (aproximadamente 1000 calorias) apresentaram menor quantidade de calorias do que aqueles cujas dietas era de 10% de proteína. De acordo com isso pode-se aferir que a maior parte das calorias extras veio de lanches saudáveis.

  1. Recuperação

Uma Recuperação adequada desempenha um papel importante na determinação dos resultados. Exercícios ininterruptos só podem levar ao excesso de fadiga do corpo e gerar problemas de saúde, lesões e quedas de desempenho. É preciso permitir que os músculos descansem para obter os nutrientes que necessitam para recuperar e crescer, caso contrário, a pessoa está indo de encontro ao azar.

Abaixo estão listadas algumas estratégias ou dicas para o corpo conseguir se recuperar de forma adequada:

  • Recuperar bem: O descanso deve ser de 48 a 72 horas entre os treinos quando o tipo de treino é separado em um ou dois grupos musculares, e de 24 a 48 horas quando há mais de dois grupos musculares;
  • Dormir direito: É importante ter pelo menos 8 horas de alta qualidade de sono, ou seja, ininterrupto, durante a noite. Caso a rotina da pessoa possibilite tirar alguns cochilos também são interessantes. Uma sesta de 30 minutos após o almoço pode ajudar a recarregar as energias para o resto do dia, bem como acelerar a recuperação do corpo;
  • Coma direito: Uma dieta nutritiva e balanceada com abundância de vegetais, frutas, proteína magra e as gorduras saudáveis é excelente para auxiliar na recuperação do esforço físico;
  • Tenha uma semana mais devagar: Planejar a recuperação em programa de treinamento da mesma maneira que faz quando planeja os exercícios. Treinar duro na primeira, segunda e terceira semana. Mas na quarta semana, poupar o corpo para a recuperação, reduzindo drasticamente o volume de treinamento;

A chave para o sucesso é a implementação e determinação dos objetivos, ou seja, aplicando as dicas citadas acima. Não há tal coisa como uma poção mágica que irá ajudar a pessoa a obter o corpo de seus sonhos é necessário batalhar para tê-lo. Aproveite as dicas e compartilhe com seus amigos.