Conheça Alimentos que vão ajudar você a Perder Barriga

0
Termogênicos naturais

A dieta de emagrecimento, como informam profissionais de saúde, não foi feita apenas para restringir o uso de alimentos desnecessários para uma melhor nutrição e funcionamento do nosso corpo.

Para reaprender sua rotina alimentar, o primeiro passo é substituir as escolhas pouco funcionais e gordurosas por outros muito mais saudáveis e importantes para o nosso organismo, como optar por alimentos que limpam e eliminam gorduras localizadas. Mas quais são os alimentos ideais que ajudarão você a perder barriga?

Invista em alimentos termogênicos, responsáveis por aumentar a temperatura corporal, acelerar o metabolismo e, assim, ajudar na queima de gorduras indesejadas. Mesmo com a alimentação regrada e os exercícios físicos em dia, é importante que você saiba que o termogênico é importante auxiliar na perda de peso. Além desses, há outros alimentos que são essenciais para sua saúde e que você deve incluir em sua dieta de emagrecimento e de combate às gordurinhas da barriga. Quer descobrir quais são eles? Então, leia nosso artigo e invista em uma dieta completa e sem restrição alimentar.

Alimentos que ajudam a queimar barriga

Pimenta

A pimenta vermelha é um dos melhores termogênicos naturais. Tem a capacidade de aumentar em até 20% a queima de gordura pelo organismo. No entanto, vale dizer que, para obtermos um bom resultado, tem de ser consumida diariamente. E esse, sem dúvida, pode ser um problema para algumas pessoas, em razão de seu sabor bastante picante. Se você optar por esse termogênico, dê preferência à pimenta fresca, em lugar dos molhos prontos, pois muitos deles, para amenizar o seu ardor, acabam diminuindo o poder da pimenta.

Chá verde

O chá verde, além de conter substâncias que o transformam em um excelente termogênico natural, promove a saciedade, contribui para o rejuvenescimento (é um potente antioxidante) e a prevenção de doenças. Para que os efeitos do chá verde sejam sentidos pelo organismo, ou seja, para que realmente auxilie na perda de peso, é necessário tomar 3 a 4 xícaras por dia. Por essa razão, é importante que você observe se essa quantidade não está afetando o sono, devido a uma das substâncias que o compõem – a cafeína. Nesse caso, sugerimos não ingerir o chá à tarde ou à noite.

Canela

Você sabia que basta algumas pitadas de canela por dia para disponibilizar ao seu sangue o equilíbrio de açúcar que ele necessita? Com a medida de meia colher, essa especiaria usada, desde muito tempo, por diversas culturas do mundo, impede o aumento da insulina após a refeição. Isso quer dizer que ela ajuda na queima de calorias e ainda tem um sabor delicioso! Pode ser polvilhada por cima de frutas (uma colher de chá rasa), misturada em sucos e bebidas quentes como leite, ou café.

Gengibre

Uma pequena dose diária de gengibre e pronto, sua barriga começará a diminuir. Sabe por quê? Esse alimento acelera a ação do metabolismo, realiza a eliminação das toxinas do corpo, a eliminação de celulites e espanta qualquer gripe ou resfriado que ousem aparecer.  Por ser um termogênico, é dotado de óleos essenciais responsáveis pela queima das gorduras localizadas. A quantidade indicada para obter os benefícios do gengibre é de 2 a 3 fatias por dia. Pode ser usado ralado, em pequenos cubos ou fatias ou triturado no liquidificador.  Inclua-o na sua lista e misture-o em sucos, chás, saladas, e até em água.

Limão

Com excelente ação antioxidante e fonte de vitamina C e mineirais, o limão ajuda na faxina das toxinas do seu corpo, é diurético (reduz o inchaço) e dá aquela força no programa de dieta, queimando gordurinhas desnecessárias. Além de diminuir a fome, ele tem o poder de beneficiar o seu organismo em geral com o aumento da vitalidade. Pode ser tomado na forma de chá, suco Detox ou misturado com água, dando uma saborizada no seu gosto, de modo que você se sinta estimulado a ingeri-lo diariamente.

Arroz integral

Como todo alimento rico em fibras, o arroz integral, é considerável mais saudável que o arroz branco, pois, além de proporcionar sensação de saciedade, sua fina casca contém propriedades que controlam a diabetes e reduzem a gordura abdominal.  Com a diminuição da vontade de comer, consequentemente, as chances de ganho de peso serão menores. Composto por nutrientes antioxidantes, o arroz integral, é rico em vitamina B, selênio e zinco. Essas substâncias melhoram o metabolismo, aumentam a concentração e ativam a memória.

Azeite de oliva

Mesmo sendo rico em gorduras, o azeite de oliva é muito recomendado em dietas de perda de peso. Fácil de ser encontrado, ele é considerado uma importante gordura, chamada poli-insaturadas, que diminui o apetite. O ácido oleico, outra substância do alimento, faz a quebra das calorias, reduzindo as gorduras desnecessárias para o bom funcionamento do nosso corpo. Usado com moderação, o azeite auxilia a emagrecer e oferece um maior sabor aos alimentos. Além do sabor agradável, oferece diversos nutrientes e benefícios para a sua saúde.

Farelo de aveia

Mais um alimento que tem forte ação e trabalho na região do intestino, o farelo de aveia, ajuda, também, no equilíbrio dos níveis de insulina no sangue. Além de seus benefícios, o farelo de aveia é saboroso e pode ser misturado a iogurtes desnatados e frutas no café da manhã e até em sobremesas mais saudáveis. Com o intestino agindo como um reloginho, as toxinas conseguem ser facilmente eliminadas, juntamente com as calorias. É aconselhável a ingestão diária de 2 litros de água, com o uso da aveia diariamente, para que não aconteça o efeito contrário.

Iogurte desnatado

Iogurte desnatado para perder barriga

O iogurte desnatado é uma ótima opção de consumo de lactose de forma leve e prazerosa. Esse alimento gera saciedade, estimula a queima de gordura e pode ser consumido no café da manhã com frutas, cereais e aveias. Além de ajudar a reduzir os pneuzinhos da barriga, o iogurte combinado com aveia é um excelente aliado de quem precisa reduzir as taxas de colesterol e controlar os picos de glicose na circulação.  Saboroso e com baixos teores calóricos, o iogurte desnatado, se ingerido com uma banana, por exemplo, alimenta de forma nutritiva.

Melancia

Apesar de chamar atenção por seu tamanho, a melancia é uma fruta com muito poucas calorias, e riquíssima em água, portanto valiosa para programas de emagrecimento. Ela, além de ser um alimento muito nutritivo (rica em vitamina A e betacaroteno, vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, ferro, fósforo, potássio e magnésio), limpa as toxinas do organismo, fazendo uma limpeza das impurezas encontradas no corpo e desinchando regiões de gorduras concentradas, como a barriga. Seu uso pode ser estendido para a criação de deliciosos sucos desintoxicantes, que auxiliam na queima das calorias.

Com uma vasta variedade de alimentos saudáveis, que não faltam no Brasil, ofertados e disponíveis em feiras e supermercados, é possível a realização de uma dieta de emagrecimento saudável e nutritiva. Aprenda a substituir os alimentos gordurosos por alimentos funcionais e a adicionar na sua rotina práticas físicas. Assim, sua vida será mais ativa e prazerosa. Ao criar hábitos mais adequados, o seu corpo funcionará de maneira mais acelerada e emagrecer vai se tornar muito mais fácil. Não se esqueça de tomar nota das dicas acima para a sua dieta. Esses alimentos vão ajudar você a perder barriga de forma mais prazerosa e rápida.

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares e ajude a propagar a possibilidade de uma vida saudável e sem restrição de nutrientes.