Criolipólise – NÃO FAÇA Sem Antes Ler AQUI!

0
Criolipólise congelar Gordura Localizada
Criolipólise congelar Gordura Localizada

O congelamento de gordura localizada, mais conhecido como criolipólise é um dos tratamentos estéticos para gordura localizada mais comentados hoje em dia, uma vez que esse tratamento é o que há de mais recente e moderno até agora.

O sucesso é tanto que já é conhecido como a “nova lipoaspiração”, com o diferencial que não há cortes, uma vez que não se trata de um procedimento cirúrgico. Este fator que agrega tanta importância a esse método, pela possibilidade de diminuir a terrível gordura localizada sem que seja necessário uma intervenção cirúrgica ou outro processo mais penoso.

Desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, consiste no uso de baixas temperaturas para o congelamento das células de gordura.

Congelar Gordura Localizada: Como funciona?

O tratamento funciona com o resfriamento intenso das células controlado e fixado em uma temperatura de -8ºC, para que seja destruída. Após isso, as células de gordura são congeladas de forma seletiva levando a um processo chamado de apoptose, em outras palavras é quando as células de gordura começam a se degradar, desfazem-se e morrem.

A eliminação dessas estruturas celulares que foram desfeitas ocorre geralmente três dias após essa sessão de tratamento. As células começam a ser expelidas naturalmente pelo organismo, que se livrará de todas as gorduras congeladas conduzindo-as ao fígado pelo sistema linfático para que seja metabolizada. Em até 3 meses toda a gordura destruída é eliminada do corpo.

Como já foi mencionado, a criolipólise não é uma intervenção cirúrgica, ela é feita através de um aparelho específico, no qual há aplicadores diferentes para cada região do corpo (fato que possibilita uma abrangência de regiões que podem passar pelo procedimento) que fará uma espécie de vácuo na região onde há gordura, levando ao resfriamento do tecido adiposo.

Nesse momento do vácuo pode haver um certo desconforto ou uma dor, porém é momentâneo, uma vez que a região ficará anestesiada após o congelamento da gordura.

Regiões do Corpo Onde Podemos Congelar Gordura Localizada

A criolipólise pode ser feita em qualquer parte do corpo em que houver gordura localizada, pois o aparelho utilizado permite o uso de ponteiras diferentes no processo de congelamento. Os locais onde esse procedimento costuma ser feito com mais frequência são a barriga, os flancos (pneuzinhos), culotes, costas e braços.

A advertência que se tem para a realização do processo de criolipólise é que deve haver o acompanhamento de um médico, o qual deve ser responsável pelo procedimento, ou pelo menos que possa acompanhar ao longo do procedimento, caso outro profissional vá executá-lo.

Resultados

Esse tratamento estético é capaz de eliminar em uma única sessão cerca de 20% a 30% das células de gordura localizadas na área escolhida, e com esse alto número de eliminação de gorduras ele tem conquistado um público cada vez maior, sendo escolhido o melhor tratamento disponível na atualidade por revistas norte-americanas.

Mais um ponto a favor da criolipólise é o de que ela tem a capacidade de modelar o corpo mais do que outros tratamentos estéticos, uma vez que após sua aplicação e a eliminação das células de gordura, caso a pessoa engorde novamente, essa nova gordura será distribuída entre as células que restaram, ou seja, a pessoa não ganhará gordura no local onde o procedimento foi feito, e sim em outras áreas do corpo.

Tratamento de Criolipólise
Tratamento de Criolipólise

Benefícios de Congelar Gordura Localizada

Um dos benefícios da criolipólise é a barriga chapada. De acordo com os dermatologistas, em uma ou duas sessões já é possível observar os resultados.

Após feito o procedimento, em dez dias os efeitos já põem ser visíveis, apesar de o padrão estipulado é um resultado concreto após três meses. Lembrando que os resultados variam de pessoa para pessoa, de organismo para organismo.

Apesar de não ser um tratamento para celulite, a criolipólise também contribui para melhorar seu aspecto. O procedimento não acaba com a celulite, mas pode melhorar seu aspecto, uma vez que diminui a gordura localizada.

Há uma confusão, ou uma esperança de que a criolipólise possa melhorar a flacidez da pele, porém como se trata de um tratamento para diminuir a gordura localizada, quando alcançado o objetivo o natural é comum a pele ficar um pouco mais flácida, haja vista que estará perdendo gordura e elasticidade. Caso ocorra uma flacidez mais aguda, podem ser feitos procedimentos para combater esse efeito, como é o caso da radiofrequência.

Contraindicações

A criolipólise, apesar de não ser um procedimento invasivo e cirúrgico, possui algumas restrições, como nos seguintes casos:

  • Pessoas com hérnias no local que pretende fazer a aplicação;
  • Pessoas com Infecções de pele;
  • Gestantes;
  • Em caso de cirurgia recente.

A criolipólise também não é indicada para quem quer combater o sobrepeso, uma vez que o procedimento visa acabar com a gordura localizada e não combater o excesso de peso. Esse método é para combater o famigerado pneuzinho, aquelas gordurinhas que sobram em algumas regiões do corpo e que geralmente são difíceis e combater mesmo com dieta e com exercícios físicos.

Preço da Criolipólise

O preço da sessão de criolipólise custa em torno de R$ 1500 a R$2500, caso seja necessário você deverá fazer mais de uma sessão. Além disso, há a opção de realizar o procedimento em outras regiões.

O preço pode parecer salgado, mas é compatível com grande parte dos tratamentos estéticos que temos disponíveis hoje em dia, além disso, em vista dos benefícios que a criolipólise pode trazer para o corpo sem qualquer intervenção cirúrgica, pode ser um preço justo a se pagar.

Precauções

Para fazer a criolipólise não é necessário uma preparação específica, ou uma grande bateria de exames. Entretanto, é importante ressaltar que é bom saber se você é apto a passar pelas maravilhas da criolipólise e se seu organismo reagirá positivamente ao procedimento, portanto é imprescindível o acompanhamento com um médico que poderá orientá-lo de forma correta e assim evitar qualquer tipo de complicações.

Também não há uma época específica para realizar a criolipólise, mas se você quiser expor os resultados do procedimento durante o verão, é aconselhável se programar com antecedência. Como já mencionamos, os efeitos são sentidos de forma definitiva após uns três meses do procedimento, portanto é bom fazer em média esse tempo antes da época que pretende mostrar o corpo sem os temidos pneuzinhos.

Depois do apanhado geral que fizemos aqui, já é possível ter uma noção do que é, como funciona e quais os benefícios que a criolipólise apresenta.

É fácil perceber o porquê de todo esse sucesso que só cresce a cada dia, afinal é uma excelente opção pra quem tem aquela gordurinha indesejada que não sai por nada, nem por dieta nem por exercício físico, além de não ter dor nem sofrimento! Tá esperando o que pra ir fazer sua sessão?

Compartilhe este artigo com seus amigos!