Confira aqui os melhores alimentos, produtos e compostos naturais para perder barriga

0
Goji Berry

Ter um corpo bonito, não estar acima do peso e ainda por cima fazer isso tudo de uma maneira natural parece ser impossível. Mas na verdade, perder peso saudavelmente pode estar mais perto do que você imagina, afinal de contas, existem muitos meios naturais que pode sim te ajudar a perder peso.

Mas antes de começar é preciso ter em mente que apenas inserir alguns produtos ou alimentos na sua alimentação não são suficientes para emagrecer de uma maneira realmente satisfatória, essas táticas devem ser associados a uma alimentação mais saudável, exercícios físicos e disciplina!

1 – Comece devagar

Comece devagar

Vamos começar falando de itens mais simples e acessíveis que facilmente podem ser inseridos na rotina alimentar. Um alimento que é muito utilizado na culinária brasileira, mas poucos sabem que pode auxiliar quem quer perder barriga com saúde é o alho. Ao consumir diariamente meio dente (cru ou cozido) o alho te ajudará a perder peso reduzindo o colesterol sérico, acelerando o metabolismo e suprimindo apetite. Ele supre o apetite, a fome, pois uma vez que é consumido ele envia potentes sinais de saciedade para o cérebro.

Outro item que frequentemente é utilizado como tempero e muitas pessoas têm em casa, mas não conhecem todo o seu potencial é o vinagre de maçã. O vinagre de maçã pode trazer muitos benefícios à saúde, ele é antioxidante, protege o fígado, evita câimbras, é diurético, previne o diabetes e ajuda a emagrecer. Na perda de barriga ele atua da seguinte maneira: o ácido acético da sua composição inibe as enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos, dessa forma parte dos carboidratos ingeridos não serão digeridos, em razão disso, parte das calorias ingeridas não serão absorvidas.

2 – A canela e sua eficácia

Continuando na sequência dos temperos simples temos a canela, ela tem função termogênica, que acelera o metabolismo fazendo com que as calorias sejam queimadas com mais facilidade. Além disso, recentemente descobriu-se que a canela também pode atuar diminuindo os níveis de açúcar no sangue e em consequência disso reduzir a gordura acumulada no organismo.

3 – E quando o assunto são frutas?

No universo das frutas, a maçã já é famosa por auxiliar na perda de barriga, ela consegue auxiliar na perda de peso por ser rica em fibras (solúvel e insolúvel) e pectina. As fibras regulam o intestino e os níveis de açúcar na corrente sanguínea e consequentemente, a energia e o apetite. Já a pectina atua promovendo uma digestão mais lenta, o que vai ajudar na sensação de saciedade. Lendo sobre as propriedades da maçã e da canela, uma maçã assada polvilhada com canela passa a ser uma sobremesa interessante não é mesmo?

Maçã auxilia na Perda de Peso

A melancia além de ser deliciosa e refrescante também ajuda na perda de barriga, uma vez que possui ação diurética e também ajuda na eliminação de gorduras do organismo.

4 – A famosa Goji Berry

Uma fruta que virou a queridinha do mundo fitness recentemente é a Goji Berry, aqui no Brasil ela chegou ao formato desidratado, como se fosse uma uva passa, e atualmente é comercializada nessa forma e na forma de cápsulas concentradas. Esse sucesso todo se deve a algumas propriedades como anti-inflamatória, anti-hipertensiva, melhora a acuidade visual, combate a celulite e auxilia muito que quer emagrecer.

5 – E quando o assunto são os chás?

Nos universos dos chás, o mais famoso é o chá verde ele ajuda a perder barriga estimulando as enzimas que controlam o metabolismo da gordura, esse estímulo vai ocasionar no aumento da queima dessas gorduras. E o chá verde também prolonga a sensação de saciedade. Hoje em dia é possível comprar o chá em folhas secas e também em forma de suplementos encapsulados.

Outro chá menos famoso, mas não menos eficiente é o chá vermelho, que é feito com erva Pu Er que é originária da China. O chá vermelho ajuda a perder barriga, pois seus ingredientes retiram as gorduras do organismo, erva seca não é tão simples de encontrar e pode ser um pouco cara, mas o investimento com certeza vai valer a pena.

Décadas atrás um chá que foi muito utilizado para perda de peso foi o de carqueja, essa é uma planta tipicamente brasileira que acelera o metabolismo e intensifica a queima de gordura. Esse chá também oferece alguns outros benefícios como ação laxante, ação antialérgica e expectorante.

Mais um chá é o de pétalas de rosas, a infusão das pétalas tem a capacidade de eliminar o excesso de líquido retido pelo organismo, uma vez que as substâncias presentes nas pétalas atuam no fígado e na vesícula.

E para finalizar os chás temos o de folha de amora, que por ser rica em fibra e levedura, melhora a digestão e regula o funcionamento do intestino.

6 – As cápsulas para perder peso

Outra opção para quem quer perder barriga são os compostos em forma de cápsula, a pholia magra® é um dos compostos mais famosos atualmente, pois atua reduzindo o excesso de gordura corporal e reduzindo a retenção de líquidos. Além disso, é energizante, antiviral e diurético.

Cápsulas para Perder Peso

A Caralluma fimbriata, também vem ganhando espaço no mercado em forma de composto encapsulado, a sua maior propriedade é suprimir o apetite, ou seja, impede que você tenha vontade de comer.

Mais um composto que vem ganhando fama é a Spirulina, ela favorece a perda de peso de duas maneiras: ela aumenta a produção das enzimas que quebram as moléculas de gordura e aumenta a sensação de saciedade entre as refeições, e ainda por cima é rico em vitaminas do complexo B e mineral.

O Fucus Vesiculosus vem de uma alga marinha assim como a Spirulina, mas a sua forma de atuação é bastante diferente, este atua reduzindo os níveis glicêmicos no sangue, além de ter outras propriedades curativas.

Vale lembrar que os itens citados aqui não são os únicos, ainda temos o abacaxi, o chocolate amargo, o ginseng, a linhaça, a aveia. . .

Existem vários produtos naturais e produtos elaborados a partir deles que te ajudar a perder barriga, por isso, considere-os antes de iniciar algum tratamento com remédios sintéticos que podem causar danos à saúde e dependência química.

Os produtos naturais que falamos hoje são simples, acessíveis e a grande maioria fácil de ser encontrada: basta escolher o melhor para você!

E você conhece algum alimento que possa completar essa lista? Então comenta por aqui e vamos juntos nesse projeto fitness!