Fisiculturista – Saiba como se Tornar Um

0
Com ser um fisulturista
Com ser um fisulturista

Como se Tornar um Fisiculturista? Entenda como são os Treinos, Alimentação e Muito Mais

Não é fácil ser um fisiculturista, mas se esse for o seu objetivo você está no lugar certo, aqui vamos explicar tudo que você precisa saber sobre como virar um fisiculturista.

Primeiramente, você tem que ter em mente que não basta fazer exercícios físicos, para ser um fisiculturista você também deve se alimentar para chegar nesse objetivo e saiba que a alimentação é responsável por 50% dos resultados.

É preciso também traçar suas metas, se a sua meta for somente para você, provavelmente terá uma rotina diferente daqueles que querem competir. O seu treino e a sua dieta vão ser montados em cima dos seus objetivos, então eles têm que ser claros e você deve ser capaz de cumpri-los. Então não crie nenhum objetivo mirabolante, ok?!

Como se Tornar um Fisiculturista: Treino

O treino de um fisiculturista não é voltado para o ganho de força e sim para a definição muscular, por isso é importante focar em fazer os exercícios completos. O peso deve ser um peso que faça seu músculo ser forçado, mas sem que precise fazer qualquer tipo de impulso.

A musculatura em um treino de fisiculturista tem que ser treinada da forma mais isolada possível. Trabalhe sempre um músculo de uma vez com calma. Os circuitos são feitos mais pelos principiantes para o ganho de base para que iniciar os treinos mais pesados.

É importante lembrar também sobre o gasto energético. Para ser fisiculturista você deve ter pouca massa gorda, mas se você gastar mais calorias do que consumir, vai acabar tendo uma perda de massa magra. Então, faça os cálculos e não extrapole nos exercícios achando que assim o benefício vai ser maior.

Com se tornar um Fisicultirista
Com se tornar um Fisicultirista

O descanso entre os dias de treino é muito importante. São nesses dias que a musculatura vai crescer de fato, já que a hipertrofia se trata de uma cicatrização muscular, onde o músculo ao se recuperar das microlesões causadas pelo treino vai criar mais filamentos e crescer literalmente.

Alimentação

Se você deseja saber como virar um fisiculturista, você deve saber também como funciona a alimentação de um. Como eu falei acima, é importante que você consuma mais calorias do que gasta para que tenha hipertrofia, mas é importante também não exagerar. Para ser um fisiculturista deve achar a conta certa para ter o mínimo de massa gorda possível, mas sem perder massa magra.

A alimentação de um fisiculturista deve abranger todos os grupos alimentares. A dieta deve ser composta por proteínas, carboidratos, gordura, vitaminas e minerais. Todos devem ser consumidos na dose certa, sem exageros e também sem deficiência.

Suplementos fazem parte da rotina dos fisiculturistas e existem diversos suplementos no mercado, cada um com seus prós e contras.

Acompanhamento

É preciso fazer um acompanhamento com profissionais para ser um fisiculturista, esse acompanhamento deve ser feito tanto por um profissional de educação física, quanto por um nutricionista.

Caso você queira ser um fisiculturista profissional o ideal é que esse acompanhamento seja feito por profissionais especializados na modalidade. Eles vão saber passar o melhor treino e a melhor dieta e estão sempre atualizados sobre as novas opções do mercado.

Um profissional de educação física também vai ter ajudar na preparação para a competição, já que ele conhece melhor as regras e no que é importante ou não focar.

Competição

A competição de fisiculturistas abrange várias modalidades, indo desde modalidades com coreografias até modalidades mais pesadas, onde os competidores tentam definir a musculatura ao máximo.

Tem competições tanto para mulheres, quanto para homens. Porém a competição para mulheres ainda está em crescimento, na maioria das vezes não tem prêmios, apenas brindes para as primeiras colocadas, e o patrocínio muitas vezes é algum tipo de troca.

Conclusão

Para saber como virar um fisiculturista é preciso muito estudo e como sempre tem novos estudos e novos produtos sendo lançados, é importante sempre estar se atualizando.

Uma boa academia com bons profissionais é essencial para que você consiga alcançar seus objetivos, mas também é possível ser um fisiculturista sem um profissional especializado nisso, só vai requerer mais tempo de estudo.

Gostou? Já sabe, comenta e compartilha com os amigos.