Como Secar Gordura – Dicas de Especialistas

0
Exercícios abdominais

Aprender como secar gordura requer muita atenção em relação a nossa alimentação, a exercícios físicos e a outras ações do nosso dia a dia que podem ajudar bastante a cumprir essa tarefa.

Aqui você encontrará dicas de especialistas sobre como secar gordura com qualidade e finalmente conquistar o corpo que você sempre sonhou.

Como Secar Gordura – Alimentação

Bianca Naves é uma das nutricionistas consultadas que nos apresenta dicas sobre como evitar o acúmulo de gordura abdominal, e chama a atenção para os níveis de insulina, responsáveis por esse transporte de gordura para a região abdominal.

Esse aumento de insulina no nosso corpo acontece quando consumimos uma grande quantidade de carboidratos simples, e esses são os principais inimigos de quem deseja descobrir como secar gordura.

Os alimentos que contêm carboidratos simples são o pão branco, macarrão comum, batata, cereais de milho, bebidas alcoólicas, doces, entre outros.

Bianca diz que em relação a alimentação, é necessário apostar em carboidratos complexos e em alimentos de baixo índice glicêmico como verduras, frutas e legumes. As fibras como linhaça, chia e farelo de aveia são também super importantes e são ótimas opções para serem combinadas com frutas, potencializando a queima de gorduras.

Os alimentos integrais são mais uma opção para diminuir a insulina e impedir que haja acúmulo de gordura localizada no corpo.

Com todas essas mudanças em relação a alimentação, Bianca ressalta que fazer uma dieta é uma ótima forma de secar gordura, porém, uma reeducação alimentar é a melhor dica para manter um corpo bonito e saudável.

Como Secar Gordura – Outras Recomendações

Outros cuidados ainda devem ser tomados segundo a especialista, onde devemos beber bastante água, mastigar muito bem os alimentos e nos alimentarmos sempre de três em três horas, evitando períodos de jejum muito longos e permitindo que nosso metabolismo se mantenha acelerado.

Quando estamos tentando secar gordura abdominal, é normal que nossa busca por dietas se inicie nesse mesmo momento, e isso acontece porque investir em uma dieta é a melhor maneira de conseguir começar a perder peso mais rápido, porém o endocrinologista Alfredo Cury (Spa Posse do Corpo) nos dá mais algumas informações sobre as dietas e os cuidados que devemos ter em relação a elas.

Alfredo diz que as dietas com poucos carboidratos são interessantes, e secar gordura fica bem mais fácil com esse tipo de dieta, porém, essas dietas não funcionam muito bem a longo prazo e são melhores quando investimos nelas por apenas um intervalo de tempo. O que acontece aqui é que o nosso corpo começa a se acostumar com a falta de carboidratos e acontece a chamada “fadiga da dieta”.

Quando ocorre a fadiga da dieta, nosso corpo já se acostumou a viver com menos calorias e nutrientes, e por isso quando chegamos nesse estágio já conseguimos secar bastante gordura, mas ainda falta aqueles últimos três ou quatro quilos para ficarmos realmente satisfeitas. Para lutar contra isso, o que Alfredo sugere é que as dietas sejam intercaladas.

Outro fator importante é que nosso organismo costuma lutar contra nosso peso ideal, por sempre preferir fazer um estoque de energia para um caso de emergência, sendo assim, quando estamos finalmente conseguindo secar gordura e chegar no peso ideal ele faz com que nosso metabolismo fique mais lento, reduzindo o gasto calórico.

Por isso, toda e qualquer ação que faça nosso metabolismo acelerar será sempre bem-vinda, e entre elas, temos é claro, se alimentar de três em três horas e beber bastante água, por exemplo.

Secar Barriga

Como Secar Gordura – Mudança no estilo de vida

Já a nutricionista Marcela Frias (Clínica Dicorp) alerta para o mal de não mudarmos nosso estilo de vida, mas apenas investirmos em dietas e em exercícios físicos por um determinado período de tempo.

Segundo a nutricionista, é comum que as pessoas comecem bastante dispostas e realmente consigam secar gordura, começando a ficar satisfeitas com seu corpo, porém, com os primeiros resultados aparecendo é nesse momento em que devemos ter mais força e manter nosso foco.

Quando deixamos de nos cuidar e acreditamos que uma ou outra regra da dieta ou dos exercícios diários pode ser quebrada, acabamos por minar todo o trabalho que fizemos até aqui, e o grande perigo disso é ganhar todo o peso perdido em pouco tempo (o famoso efeito sanfona).

Para a nutricionista, o ideal é que o estilo de vida seja mudado, investindo em reeducação alimentar e em exercícios em que você realmente sinta prazer em fazer.

Os aeróbicos, por exemplo, são os mais indicados para secar gordura, e muitos deles podem agradar diversas pessoas, como a corrida ou a natação.

Descobrir que levar uma vida saudável é mais do que ter um corpo bonito, e perceber que se trata de aumentar sua qualidade de vida é essencial para que você realmente consiga alcançar seu objetivo.

Como Secar Gordura – Exercícios

O nutricionista Alfredo Cury comenta sobre os exercícios físicos para secar gordura e pontua que uma ótima maneira de praticá-los é sempre variar a modalidade esportiva ou suas séries na academia, o que fará com que seu corpo não se acostume com o mesmo ritmo e fique estagnado.

Falando um pouco mais sobre exercícios para secar gordura, o personal trainer Rodrigo Sangion acredita que toda e qualquer pessoa pode conseguir o corpo que deseja e que isso é o resultado de uma combinação entre reeducação alimentar, exercícios selecionados para cada caso e se necessário, a ajuda de suplementos para potencializar resultados.

Para secar gordura, Rodrigo dá a dica de investir em todos os tipos de abdominais, como os que trabalham a região supra (parte de cima do abdômen), a região infra (parte de baixo do abdômen) e os oblíquos (laterais do abdômen). Investir em todos os tipos de abdominais, segundo o personal, fará com que você comece a secar gordura abdominal muito mais rápido.

Outra dica em relação aos abdominais, é que é interessante fazê-los também nos aparelhos, onde adicionamos pesos ao exercício. Rodrigo pontua que o abdômen é um musculo como qualquer outro e, portanto, também precisa ser trabalhado de maneira intensa.

Como dica de exercício final, Rodrigo fala sobre os aeróbicos, sempre conhecidos como os principais exercícios para o emagrecimento e para secar gordura em geral. O personal fala sobre a importância de diversificá-los e apostar na variação de intensidade quando estiver fazendo esse tipo de treino. Quando combinados com musculação, eles devem ser deixados para o final.

Agora que você conferiu ótimas dicas de especialistas de diversas áreas sobre como secar gordura, você deve ter percebido que uma vida saudável e o corpo que você sempre quis são objetivos possíveis, e mudar seu estilo de vida pode ser mais simples do que você imaginava.

Compartilhe este post com seus amigos para que eles saibam também como secar a gordurinha indesejada.