Como Secar Gordura Definitivamente? – Os 10 Melhores Alimentos! (Veja Aqui).

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Alimentos Perder Gordura
Alimentos Perder Gordura

Assume vai! A barriguinha está saliente demais e precisando de um stop! Não é? Tá acontecendo com você? Pois pode ficar tranquila, tem muita gente neste barco. Por isto é que secar gordura está sempre em alta.

Nossa sorte é que tem um montão de jeitos de atropelar estas gordurinhas que não querem nos deixar. A ideia é rever o que se come e refazer o cardápio, o mais rápido possível. Essa é a melhor maneira de secar.

Quer saber como fazer isto? Pois, podemos te dizer que não é impossível.

Confira aqui os melhores alimentos para acabar com a gordura localizada.

Vamos nessa?

Secar Gordura – Confira os Melhores Alimentos para acabar com a Gordura Localizada

Todo mundo reclama que o primeiro lugar para onde a danada da gordura vai é pra barriga, não é mesmo? Mas, na verdade não é só aí que ela estaciona. Ela aparece na barriga, nas coxas, no bumbum, nos seios … Essa gordura localizada pega a gente de surpresa.

Saiba que nossa alimentação é a principal causa deste acúmulo nos locais mais visíveis de nosso corpo.

E aí? O que fazer?

Secar gordura: Dieta e Exercícios físicos? – Sim!

Você pode morrer de malhar, mas nada adianta se a alimentação não for alterada. É claro que os exercícios importam. E ajudam muito! Mas, saiba que a dieta guarda uma grande responsabilidade.

Os exercícios físicos agilizam a perda de gorduras por muitas razões, mas a dieta responde pela maior parte da eficácia, neste processo.

Também quer dizer que para perder gordura é preciso desequilibrar o balanço energético. Você tem que comer menos e mais saudavelmente e gastar mais energia em atividades físicas. Mas, que alimentos seriam importantes para acelerar a perda de gordura?

Quer descobrir?

Respondemos abaixo.

Confira os melhores alimentos para acabar com a gordura localizada.

1. Alimentos cheios de fibras

Uma alimentação que privilegia as fibras é uma boa forma de secar gordura. Elas são divididas em dois tipos: as solúveis e insolúveis. Ambas ajudam na hora de eliminar calorias.

As fibras solúveis, por exemplo, em contato com a água têm a capacidade de formar uma mistura em forma de gel viscoso que proporciona saciedade. Por isto ficamos mais tempo satisfeitos e sem atacar a geladeira a toda hora.

O gel formado gruda nos açúcares e gorduras, levando-os para serem eliminados pelas fezes.

As fibras insolúveis não deixam por menos. Elas otimizam o trânsito intestinal, aumentando o bolo fecal, impedindo a prisão de ventre. Mas, não é só isso. Alimentos com fibras possuem índice glicêmico baixo e precisam de maior tempo para digestão. Portanto, fazem com que a absorção de glicose seja reduzida.

Isto impede os picos glicêmicos que atraem a insulina, hormônio que estimula o armazenamento de gordura. Como você pode ver, fibras são uma ótima opção para não acumular mais gorduras.

Veja exemplos de alimentos com fibras:

  • Alimentos integrais: arroz integral, pães e massas integrais;
  • Frutas: laranja, abacaxi, manga, pera, maçã;
  • Grãos: grão-de-bico, feijão, soja;
  • Sementes: linhaça, chia gergelim, girassol, entre outros.

Outros Alimentos que contribuem para Queima de Gordura Localizada

2. Aveia

Possui alto teor de fibras. Atua sobre o intestino. Deve ser ingerida regularmente como acompanhamento de frutas, em mingaus, no iogurte, etc.

3. Os Termogênicos

São excelentes queimadores de calorias. Eles aceleram o metabolismo, porque necessitam consumir muito mais energia durante o processo de digestão. São os aliados número 1 do emagrecimento. Veja abaixo, alguns termogênicos que valem a pena incluir na dieta para secar gordura:

  • Chá verde – Ele é um alimento termogênico. Quer dizer que aumenta a temperatura corporal no decorrer de sua digestão e faz acelerar o metabolismo. Ele provoca alto consumo calórico e faz emagrecer;
  • Chá de Hibisco – Muito eficaz para queimar calorias. Elimina gordura dos quadris e do abdome. Também impede a retenção de líquidos;
  • Chia – Esta semente é cheia de fibras. É um termogênico que metaboliza gorduras, promovendo o emagrecimento;
  • Café – seu principal componente, a cafeína, acelera o metabolismo e otimiza a energia para os exercícios físicos;
  • Pimenta vermelha- Possui efeito termogênico que agiliza o metabolismo em até 20%. A capsaicina, que é elemento presente nas pimentas vermelhas, melhora a quebra das moléculas de gordura no tecido adiposo;
  • Gengibre – Potencializa em 10% o gasto de calorias. Evita inflamações no organismo. Diminui o apetite;
  • Canela- A canela inibe a produção de insulina após as refeições, impedindo o corpo de estocar gorduras excessivamente.

4. Óleo de coco

É um tipo de gordura saturada, porém é muito saudável e contribui para secar gorduras, pois além de ser menos calórico é um tipo de gordura que é queimada rapidamente pelo fígado e usada como fonte de energia.

5. Alimentos ricos em ômega 3

Ômega 3 é um tipo de gordura saudável, que ajuda a queimar gordura. Além disso, é anti-inflamatório.  Alguns alimentos que estão cheios de ômega 3 são: salmão, óleos de peixe, nozes, chia, atum, sardinha, linhaça, entre outros.

6. Limão

É um alimento chamado de adstringente natural, devido à sua capacidade de limpeza do intestino. É detox, ou seja, age no corpo eliminando toxinas ou radicais livres, que impedem o funcionamento perfeito do organismo.

7. Iogurte

É bom para queimar gordurinhas, especialmente da barriga. O cálcio auxilia a conter o armazenamento de gorduras e potencializar a queima calórica.

8. Vinagre

Este é ótimo para evitar que a gordura se estacione, principalmente nos seios. O de maçã é ainda mais eficaz, pois é diurético. O vinagre acelera a taxa metabólica, impede o armazenamento e inibe o apetite. Você pode usá-lo na salada ou misturando na água uma colherzinha de chá. Tome meia hora antes de comer.

9. Abacate

Esta fruta possui alta concentração de gorduras que fazem bem. Veja quantos benefícios o abacate oferta para ajudar a emagrecer:

  • Promove a saciedade;
  • Reduz picos insulínicos (inibe a insulina);
  • Leva o corpo a usar gordura como fonte energética.

Quer uma boa dica de como usar o abacate para ficar com uma cintura sequinha? Lá vai: Consuma 2 ou 3 colheres de sopa do abacate, antes de ir dormir. Você deve ingerir sem açúcar, sem adoçante, somente a fruta sem acrescentar nada.

À noite, esta frutinha do bem, potencializa a ação do hormônio GH (hormônio do crescimento). Este GH atua no organismo adulto fazendo aumentar os músculos e estimulando o uso da gordura estocada como fonte de energia.

Perder Gordura Alimentos
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10. Água

Elemento indispensável para quem deseja secar gorduras. A falta dela trava o emagrecimento. Portanto deixe sua garrafinha sempre de prontidão, bem pertinho de onde quer que você esteja.

Tem gente que duvida. Mas é simples explicar a utilidade da água na perda de peso. Basta lembrar que este líquido precioso:

  • Pode juntar-se às fibras e carregar gorduras e açúcar para fora do corpo;
  • Otimiza a função renal;
  • Auxilia o trânsito intestinal;
  • Pode agir como termogênico. Tomar água gelada leva à queima calórica, pois força o corpo a agir para aquecer o líquido;
  • A água carrega para fora as toxinas que ficam soltas pelo organismo, eliminando-as através do suor, urina.

Agora que você já conferiu alguns dos melhores alimentos para acabar com a gordura localizada, que tal conhecer o que você precisa evitar para secar gordura, hein?

Se sua meta é secar gordura, fique longe de:

  • Frituras;
  • Açúcar;
  • Doces;
  • Alimentos industrializados;
  • Gordura Trans;
  • Carboidratos simples como: massas brancas, pães açúcar refinado, etc.

Viu, só? Secar gordura nem é tão complexo como você imaginava, não é? Comece agora. Mude seu corpo secando toda a gordura localizada. Ah! Mas antes não se esquece de compartilhar o artigo, tá bom?

Até a próxima.