Como Secar a Barriga Bem Rápido? 5 Dicas Poderosas

0
5 dicas para queimar gordura

Chega se assustador ver alguns artigos e posts na internet mostrando as pessoas como secar a barriga bem rápido.

Alguns prometem até uma perda de 5 quilos em apenas três dias! Isso mesmo que você ouviu: Três dias!

O problema todo é que algumas pessoas realmente perdem os 5 quilos ou até mais com estas dietas malucas. A grande questão é que junto com os quilinhos extras boa parte da massa muscular está indo embora, juntamente com a saúde.

Algumas pessoas dizem que é melhor ganhar gordura, que perder massa magra. E isto é uma verdade substancial.

A massa muscular depende de uma série de fatores para se formar, como a alimentação e treinos, uma vez que você a perde, não consegue recupera-la sozinho.

Diferentemente da gordura, que é possível a eliminação somente com alimentação, mesmo que em um percentual menor.

Este artigo vai lhe mostrar 5 dicas simples para secar a barriga bem rápido, porém, conservando a sua massa magra, e principalmente a sua saúde.

Além das 5 dicas, ao final do artigo tem uma recomendação extra SENSACIONAL para auxiliar no seu objetivo de secar a barriga bem rápido com um macronutriente muitas vezes esquecido.

1 – Comece a contar as calorias da sua dieta

Existe uma grande discussão sobre isto, algumas pessoas falam que não é necessário, ou que é até ruim ficar fazendo estes cálculos de calorias, mas eu lhe digo: isso é fundamental.

Secar a barriga consiste em fazer déficits calóricos diários, ou seja, você terá que acumular um valor negativo diário de calorias para emagrecer. A fim de fazer isto, deverá ter formas de calcular a quantidade de calorias ingeridas.

Alguns aplicativos para celular podem fazer este trabalho para você, é algo muito simples de controlar, se você for uma pessoa organizada.

2 – Coma de três em três horas

Essa dica é velha, e chega a ser um cliché, mas você precisa fazer isto.

Comer fracionadamente, no mínimo de três em três horas, fará com que o seu corpo esteja sempre trabalhando e queimando gorduras.

Este processo, do corpo trabalhando digerindo os alimentos que você consome é o que chamamos de “metabolismo”. Quanto mais acelerado seu metabolismo, mais gordura você consome.

3 – Pratique atividades físicas intensas

Você já deveria estar esperando por isto não é mesmo?!

Para secar a barriga bem rápido você vai precisar se exercitar. Mas fique tranquilo(a)! Não precisa passar horas dentro de uma academia em cima da esteira.

Hoje foi provado que exercícios de alta intensidade, feitos em um curto espaço de tempo são muito mais eficazes na queima de gordura corporal que simples caminhadas.

Procure uma atividade que você se adapte melhor, mas principalmente, não deixe de praticar NUNCA!

4 – Reduza o consumo de carboidratos, mas não os elimine

Você conhece alguma coisa sobre as dietas Low Carb?  Os adeptos deste tipo de dieta dispõem-se a comerem menos carboidratos e mais gorduras.

Alguns programas como este costumam apresentar bons resultados, porém, eu lhe recomendo não eliminar ou suprimir muito o consumo de carboidratos.

Eles são essenciais para você, pois lhe dão energia para suportar os treinos de alta intensidade que terá que realizar para secar a barriga rápido.

5 – Escolha carboidratos “Complexos”

Ainda sobre os carboidratos, como dissemos logo acima, você não pode suprimi-los total ou parcialmente de sua dieta.

Fazendo isto você irá prejudicar o seu desempenho nos treinos, e não irá conseguir secar a barriga bem rápido como estamos tratando neste artigo.

Portanto é fundamental que você saiba quais tipos de alimentos que contém carboidratos que você deve escolher.

Escolha sempre por carboidratos de absorção lenta, como a Batata Doce, o Arroz Integral, Inhame ou a Aveia.

Estes alimentos demoram mais tempo para serem digeridos no seu corpo. Consequentemente você ganhará um “armazém” de energia para poder utilizar durante os treinos intensos.

Uma dica extra para você secar a barriga bem rápido

Um detalhe que é esquecido por muitos que desejam perder a barriga são os alimentos ricos em fibras.

Alimentos com fibras

Muito se fala sobre carboidratos, proteínas e principalmente gorduras, porém esqueceram que as fibras também são um macronutriente muito importante para o corpo humano.

As fibras pertencem à família dos carboidratos. É um nutriente indispensável para a digestão dos alimentos consumidos. Ela é responsável pelo processo que previne a obstipação Intestinal.

Em outras palavras, ela facilita a passagem do material fecal pelo intestino, até a sua eliminação total através das fezes.

Outro benefício das fibras alimentares é o controle da liberação de insulina no corpo. Elas atuam como um regulador deste hormônio que pode arruinar a sua dieta, caso seja liberado de modo desordenado.

Alguns estudos apontam que as Fibras também regulam os níveis de colesterol ruim no corpo, inibindo o crescimento do colesterol ruim e mantendo os níveis do colesterol bom.

Elas são encontradas principalmente nos legumes e em alguns carboidratos como a Batata Doce e principalmente a farinha de Aveia.

Lembre-se de inserir alimentos ricos em fibras na sua Dieta. Converse com o seu nutricionista e mostre estas informações para ele. Peça-o que insira mais alimentos que contenham fibras em sua dieta.

Espero que você tenha gostado deste artigo, mas principalmente eu espero que você aplique todo este conhecimento em sua dieta, em sua Reeducação Alimentar.

A coisa mais comum hoje é vermos pessoas repleta do conhecimento de mais alto nível, como o que você está tendo acesso agora, porém sem mover uma palha para mudar seus hábitos e transformar seus corpos.

Você irá conseguir secar a barriga bem rápido se seguir tudo o que foi colocado aqui. Porém é necessário que você FAÇA alguma coisa ainda hoje.

Independente do horário que está lendo este post, existe algo que pode fazer ainda hoje para começar a cuidar da sua saúde, alimentar-se melhor e praticar atividades físicas.

Lembre-se sempre de deixar o seu comentário logo abaixo, e compartilhe este artigo com mais pessoas.

Fique de olho que em breve eu volto com mais novidades…