Dieta Saudável para Ganhar Músculos: Saiba Como Fazer

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Dieta para Ganhar Massa Muscular

Nosso corpo é uma máquina fantástica e preciosa que é capaz de adaptar-se e que pode transformar-se. É graças a esta incrível capacidade que podemos reinventar nossa aparência. Mas, isto só é possível com uma Dieta saudável para ganhar músculos. Quer saber como fazer?

Dieta Saudável para Ganhar Músculos: é a resposta que você procura

O mais interessante é perceber que tudo é construído a partir da combinação perfeita de alguns alimentos. É com grande participação da dieta que acontece a quebra do tecido muscular, sua reparação e sua transformação em massa mais resistente e maior.

Você já parou para pensar que este incrível processo de aumento de massa magra é assegurado pelo que comemos? Sem a alimentação adequada não seria possível operar tantas modificações em nossa musculatura.

É por saber de tudo isso que a cada dia, mais e mais pessoas preocupam-se em fazer uma dieta saudável para ganhar músculos. E saiba que não é tarefa difícil, se houver orientação. Aqui postamos para você a melhor forma de comer bem para hipertrofiar.Com certeza, você vai encontrar a resposta que procura para acelerar seus resultados.

Dieta saudável ganhar massa

Como fazer uma Dieta Saudável para Ganhar Músculos?

A primeira providência para iniciar uma rotina alimentar sadia é saber quais são os nutrientes que você deve pôr em seu cotidiano alimentar. Você deve optar por aqueles que te levem a alcançar a meta de corpo ideal. E eles são os carboidratos, as proteínas e as gorduras.

Devem constar em sua dieta cotidianamente. Você já deve conhecer os principais alimentos que carregam estes nutrientes, não é? Certamente que conhece, pois todo mundo que se liga em musculação e pretende transformar a musculatura já ouviu falar deles.

Nutrientes mais relevantes em uma Dieta Saudável para Ganhar Músculos

Os mais relevantes são os que tem proteínas. Eles são agregados a carboidratos e gorduras para constituírem a dieta da hipertrofia. Os mais citados são: ovos, frango, carne vermelha, salmão, entre outros. Portanto, não precisamos citar novamente o que você já sabe.

Podemos ir direto ao assunto que mais te interessa, que é a dieta que fará seus músculos aparecerem. É isso que vamos fazer. Continue lendo e veja como fazer uma dieta saudável para ganhar músculos.

Dieta Saudável para Ganhar Músculos – Veja sugestão

Café da manhã

Suco de laranja – 1 copo

Omelete com 10 claras de ovos

Lanche da manhã

1 batata doce com peito de frango

Almoço

Arroz integral – 2 xícaras

Feijão – 1 colher de sopa

Peito de frango

Sobremesa: sorvete

Lanche da tarde

Whey Protein com leite desnatado + 30 g de farelo de aveia

Jantar

Legumes cozidos

Arroz integral

Batata doce cozida

Sobremesa Chocolate amargo

Ceia

Morangos – 1 ou outras frutas.

Dieta para antes e depois dos Exercícios

Antes de começar suas atividades físicas você precisa garantir a energia para os exercícios e após o treino seu corpo recompõe tudo que você perdeu. Portanto, comer antes e depois é essencial. Veja aqui algumas sugestões para estes dois momentos.

Alimentação pre e pos treino
  Antes dos exercícios Depois dos exercícios
Primeira Opção Sanduiche de pão + peito de peru e requeijão.

Neste combo você obtém energia através do pão, que é carboidrato.

No peito de peru está a proteína que você precisa para a recomposição da fibra muscular.

Vitamina de frutas com leite e aveia + Whey Protein
Segunda Opção Shake de aveia + beterraba +laranja

Para acompanhar faça um sanduiche de peito de frango com pão integral.

As proteínas deste lanche pré-treino estão no frango (proteína animal) e na beterraba (proteína vegetal)

O carboidrato fica por conta do pão e da aveia

Faça uma panqueca e acrescente aos ovos 1colher de quinoa. Recheie com banana.

Neste prato tem albumina e outras proteínas, carboidrato e calorias para sustentar o corpo e fazer crescer a massa muscular.

Terceira opção

 

Nesta sugestão a ideia é fazer um sanduiche de peito de peru + queijo Minas

Para acompanhar vai bem 1 copo de suco de laranja.

Carboidratos estão presentes no pão e no suco de laranja. As proteínas estão no queijo e no peito de peru.

Batata doce + frango grelhado (ideal é ingerir até 1 hora após o treino.

 

Como fazer uma Dieta Saudável para Ganhar Músculos?

Para fazer uma dieta saudável para ganhar músculos, algumas dicas são valiosas, para que você não se perca e entenda exatamente como fazer.  Tenha em mente como deve ou não deve agir:

Para que sua dieta dê certo você precisa comer com frequência e regularidade. Muitas pessoas usam o clássico intervalo de 3 em 3 horas. Mas, estes períodos dependem também da intensidade de seu treino, de seu estilo de vida e até mesmo de seu metabolismo.

Nos dias sem treino não deixe de lado sua dieta. Nestes dias alimente-se bem e faça opção pelos carboidratos complexos. Eles são ideais neste momento, porque você não vai precisar de energia rápida e força imediata. Aproveite para fornecer a seu corpo alimento sadio, que vai ajudar a eliminar gordura localizada.

Evite alimentos gordurosos e calóricos que não podem te ajudar. Exclua de sua dieta: refrigerantes, doces, frituras e alimentos com gordura Trans.

Se quiser tomar suplementação, não escolha sozinho, busque ajuda de um Nutricionista que poderá te aconselhar quais os melhores para seu caso.

Na dieta acima você tem algumas sugestões do que comer, mas você deve variar para que seu cardápio não fique enjoativo. Portanto, veja aqui uma lista de alimentos saudáveis e ricos em proteínas, carboidratos e gorduras, para você variar e montar um cardápio semanal.

Alimentos ricos em:

Carboidratos Proteínas Gorduras
Mandioca / batata doce/ cará / inhame Leite: integral ou desnatado ou de soja/ Iogurte natural Óleo de oliva extravirgem
Frutas/legumes Queijo Cottage Salmão
Pão integral Ervilha / Brócolis Atum
Arroz Branco Clara de ovo Castanhas
Quinoa Chia/ Linhaça Nozes
Macarrão integral Carnes vermelhas magras: Patinho, Coxão mole, alcatra Amêndoas
Lentilha Peito de frango Abacate

 

Viu como não é difícil fazer uma Dieta saudável para ganhar músculos? Comece ainda hoje a fazer a sua. E nos conte os resultados, se houve alguma dificuldade e os sucessos. Ok? Comente aqui.