Como Perder Gordura e Ganhar Massa Magra Definitivamente!

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Emagrecer e Ganhar Massa Magra

O maior desejo das pessoas que praticam exercícios físicos é perder gordura e ganhar massa muscular magra, pois é dessa maneira que conquistarão um corpo mais forte, definido e com músculos mais aparentes.

Queimar gordura e ganhar massa muscular é um dos objetivos mais difíceis de conseguir, pois como já é de conhecimento de muitos, exige muita disciplina, treinos intensos, descanso e uma alimentação bem regrada.

Todos esses pontos exigem que se recorra a uma orientação profissional, pois afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por conta própria raramente conquistam bons resultados.

No entanto, com os famosos métodos “milagrosos”, incorretos ou decorrentes da moda, é comum que muitas pessoas desanimem ao perceber que os resultados demoram em vir, não vem ou pior ainda: vem ao contrário!

Diante de todos esses fatores, esse artigo tem o objetivo de trazer algumas dicas eficazes de como ter resultados satisfatórios e rápidos, sem comprometer a sua saúde!

Preparado?

Então vamos lá!

Como Perder Gordura e Ganhar Massa Magra com os Exercícios Corretos!

Um dos fatores que pode causar a drástica perda de massa magra é o excesso de exercícios aeróbios. E isso ocorre simplesmente por falta de planejamento!

É comum que muitas pessoas acabem extrapolando os treinos na esteira, bike ou piscina quando querem secar e ver os números da balança abaixarem, mas é preciso saber realizar esse processo com inteligência para que não se comprometa os resultados, ou seja, perder músculos!

É totalmente possível manter a rotina de treino aeróbio de acordo com a prescrição do educador físico, sem que seja necessário ultrapassar o que lhe foi recomendado. O gasto calórico excessivo, facilita a perda de músculos e definir o corpo da maneira desejada ficará cada vez mais difícil.

Procure intercalar os exercícios aeróbicos com os treinos de contra resistência (com cargas), que são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos

Nesse sentido a regra geral é não ter um pingo de preguiça!

Vale investir em um treinamento de, no mínimo 3 a 4 vezes por semana e sempre procurar ir aumentando gradualmente as suas cargas. Lembrando que isso deve ser feito com o auxilio de um especialista.

Sair carregando mais peso do que se deve achando que isso irá acelerar o processo de ganho de massa muscular é um erro e uma falta grave. Saiba que fazendo isso há a possibilidade de se contrair problemas sérios e as vezes irreversíveis à saúde.

Fique atento aos hábitos alimentares!

Erro comum: treinar e logo depois ficar sem se alimentar! – O hábito de ficar mais de uma hora em jejum após a prática de atividades físicas é um perigo para quem quer conquistar os melhores resultados.

Alimentação saudável

Saiba que depois de treinar seu organismo fica debilitado e precisa repor rapidamente vários nutrientes, e por conta disso ele irá buscar as reservas contidas no corpo, que pode ser justamente a proteína dos seus músculos.

Quando você se alimenta logo depois de treinar evita que isso aconteça e manterá todas as proteínas dos seus músculos sãs e salvas!

E como as proteínas são fundamentais, procure investir na ingestão de sua versão mais magra. Procure comer peito de frango, de peru, atum, queijo branco, leite ou iogurte desnatado, whey protein, caseína, peixes, ovos, entre outros.

Já com relação aos carboidratos é ideal selecionar os que possuam baixo índice glicêmico, que são excelentes para repor as energias e evitam altos picos de insulina no sangue, ou seja, evitam o acúmulo de gordura.

Nesse sentido você pode recorrer ao consumo de cereais integrais e frutas com casca.

Vale destacar que após o treino e ao acordar, são os únicos horários que você poderá consumir carboidratos de alto índice glicêmico; nas outras refeições, sempre em níveis mais moderados.

Fora isso, evitar longos jejuns ao longo do dia é fundamental! Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar consideravelmente o acúmulo de gorduras no seu corpo e também deixar seu metabolismo muito mais lento.

Portanto se você tem esse hábito achando que fechar a boca é a saída para perder peso está mais do que enganado. Corte esse hábito fazendo de 5 a 6 refeições ao longo de todo o dia.

Também evite sair de casa sem tomar um bom e reforçado café da manhã e jamais vá dormir sem ter realizado uma refeição adequada, ou seja, rica em proteínas e gorduras boas.

O caminho certo te leva até o corpo ideal

A perda de gordura só pode ser feita diante de muita disciplina e esforço, por meios de mudanças drásticas em hábitos nada saudáveis.

Logicamente seguir por esse caminho demanda paciência e foco, afinal os resultados aparecerão conforme o tempo for passando e nunca de um dia para o outro.

Porém é importante destacar que por mais que nada aconteça instantaneamente, ao longo de todo processo de perder gordura e ganhar massa magra, da maneira correta, será possível sentir os resultados positivos, e a jornada permitirá que você usufrua da conquista do corpo dos seus sonhos.

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