Como Perder Barriga e Gordura Abdominal Rápido

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Perder barriga e gordura abdominal rápido

Perder barriga e gordura abdominal de forma rápida não é uma das tarefas mais difíceis. Para isso, é importante apenas seguir os métodos mais recomendados que, em sua maioria, são bem simples e que dão ótimos resultados.

Além de seguir uma alimentação saudável, é claro, é importante praticar atividade física regular. Essas duas estratégias básicas já começam a fazer grande diferença na região abdominal, pois primeiro é importante reduzir o peso, caso esteja em excesso, e perder a gordura abdominal para, depois, defini-la.

Com isso, siga as seguintes dicas que vão ajudar você nesse processo.

Coma fibras

As fibras são os nutrientes mais indicados para serem incluídos na alimentação para emagrecimento a fim de reduzirem a gordura abdominal, pois elas ajudam a emagrecer rápido.

As fibras alimentares, ao serem ingeridas, aumentam o tempo de trânsito gastrointestinal dando mais saciedade ao organismo. Quando o corpo se sente saciado por mais tempo, o consumo alimentar fica mais controlado e reduzido. Assim, é mais fácil perder peso, principalmente a barriga.

Além disso, as fibras controlam a absorção dos carboidratos pelo intestino, neste caso, as fibras solúveis. Dessa forma, evita-se o aumento de gordura corporal através do excesso de carboidratos no organismo que são convertidos em gordura.

Os alimentos fontes de fibras são: grãos integrais como arroz, aveia, trigo, milho, etc., leguminosas como feijão, fava, lentilha, soja, ervilha e grão de bico, sementes como linhaça, chia, quinoa, girassol, gergelim, etc., farelos, oleaginosas como amendoim, avelãs, macadâmia, pistache, nozes, castanhas e amêndoas, frutas, verduras e legumes com casca, talos, folhas, sementes e bagaço, raízes como inhame, batata doce, entre outros.

Tome chá

Os chás são ótimas opções para perder barriga e gordura abdominal rápido, por causa das suas propriedades nutricionais. Os chás indicados para perder gordura são os que possuem propriedades diuréticas, pois ajudam a eliminar líquidos corporais e, assim, a desinchar o corpo, e os que possuem propriedades termogênicas facilitando a queima de gordura abdominal.

Beba chá

Os chás também estimulam o funcionamento do intestino e controlam mais a fome. Por isso, são indicados para serem consumidos logo após acordar pela manhã e antes de dormir.

Alguns dos chás mais indicados para perder a gordura da região abdominal são: chá verde, chá de limão, chá de alcachofra, chá de gengibre, chá mate, chá de canela, chá de hibisco, entre outros.

Consuma alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são excelentes opções para fazer parte da dieta de pessoas que desejam emagrecer de vez e, assim, perder gordura abdominal de forma rápida. Por isso, devem ser consumidos regularmente.

As propriedades termogênicas dos alimentos ajudam a eliminar a gordura abdominal e corporal porque o corpo utiliza esse tipo de gordura como fonte de energia para as atividades metabólicas que se encontram aumentadas após o consumo dos alimentos termogênicos.

Os principais alimentos termogênicos com suas respectivas formas de consumo são:

  • Gengibre: pode ser consumido em sucos, biscoitos, chás, como água aromatizada, em sopas, molhos, geleias, etc;
  • Café: geralmente é consumido puro, mas pode ser incluído em brigadeiros, sorvetes, mousses, bolos, biscoitos e várias outras preparações;
  • Canela: pode ser consumida em chás, água aromatizada, bolos, biscoitos, mingaus, vitaminas, com leite, etc;
  • Guaraná em pó: é mais utilizado em sucos e vitaminas;
  • Chá verde: pode ser ingerido puro ou associado com sucos, doces, etc;
  • Pimenta vermelha: pode ser consumida com molhos, para temperar salada, como geleia, em refogados e sopas, no feijão, em massas, com carnes, etc;
  • Cacau em pó: pode ser preparado na forma de achocolatado ou em diversas outras receitas como doces, bolos, biscoitos, pães e várias outras;
  • Vinagre de maçã: pode ser usado como temperos em saladas, cozidos e refogados ou associados com outros alimentos como mel, sucos e até com a água.

Se alimente regularmente

Seguir uma alimentação saudável é essencial para emagrecer com saúde e, assim, conseguir perder barriga e gordura abdominal. O ideal é consumir alimentos naturais como frutas, verduras e legumes, carnes magras, sementes, cereais, leguminosas e oleaginosas.

Além disso, é importante seguir uma dieta para emagrecer com o mínimo possível de produtos industrializados, pois estes são ricos em sal, gorduras e açúcares refinados, ingredientes que contribuem para o aumento da gordura corporal, especialmente a gordura abdominal.

É necessário, ainda, se alimentar em horários fixos e regulares. Essa estratégia ajuda a manter o metabolismo acelerado e evita que grandes volumes de refeições sejam ingeridos em um único momento, o que prejudicaria o metabolismo e promoveria o aumento brusco de glicose sanguínea.

Faça atividade física

Outra dica essencial para a perda de gordura abdominal rápida é praticar atividade física. Primeiro, é importante praticar exercícios físicos aeróbicos, pois contribuem para a queima calórica mais rápida da gordura corporal e da gordura abdominal.

Pratique exercícios

Os exercícios aeróbicos necessitam de mais energia por serem de maior duração. Portanto, a gordura abdominal é utilizada para suprir a demanda energética dessas atividades.

As atividades aeróbicas mais comuns para serem praticadas são caminhada, corrida, natação, ciclismo, dança e pular corda. Parte delas pode ser pratica em casa mesmo e parte ao ar livre.

Após ou paralelamente às atividades aeróbicas, é importante, também, realizar os exercícios anaeróbicos. São atividades de maior intensidade e menor duração e que trabalham regiões localizadas. Nesse caso, trabalha a região abdominal.

Os exercícios anaeróbicos mais indicados para a região abdominal são os abdominais. São exercícios que trabalham todos os músculos abdominais e ajudam a perder e a definir a barriga.

Os exercícios abdominais podem ser feitos com ou sem aparelho de abdominal. Podem trabalhar o abdominal superior, inferior e os laterais. Podem, ainda, ter um grau de dificuldade maior através de alguns tipos de abdominais como abdominal com bola, abdominal com pernas elevadas, abdominal com os braços levantados, entre outros.

Outras atividades físicas recomendadas para a perda de barriga e gordura abdominal são o treinamento funcional e o pilates.

O treinamento funcional é uma modalidade que une exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Por isso, além de promover a perda de barriga, ajuda a definir os músculos abdominais.

O pilates é uma modalidade que contribui para o fortalecimento da região abdominal promovendo a manutenção da perda dessa gordura e contribuindo para evitar novamente o aparecimento desse tipo de gordura.