Como Perder Barriga – 8 Dicas Eficazes Para Reduzir Medidas

0
Perder barriga

Perder barriga é o desejo de muitos homens e mulheres, e poucos sabem, mas muitas vezes o esforço necessário para que isso aconteça não é tão grande assim.

É claro que perder barriga e emagrecer requer algumas mudanças no comportamento, principalmente em relação à alimentação, mas quando estamos realmente focados em conseguir, chegar lá fica bem mais fácil.

Neste artigo você confere as principais dicas para perder barriga e reduzir medidas, e com elas você poderá começar a correr atrás do prejuízo e perder essa barriguinha hoje mesmo!

Podemos começar?

Então vamos lá!

1 – Mude sua alimentação

Sempre que o assunto for emagrecer e, principalmente, perder barriga, mudar a alimentação será sempre a dica número um.

Evitar frituras, massas, doces e industrializados é indispensável para quem quer perder barriga, e no lugar desse tipo de alimentação pesada, a alternativa é investir em alimentos saudáveis, que nos trazem benefícios e que sim, são muito saborosos.

Entre esses alimentos, talvez os que mais ajudem a perder barriga são os alimentos zero caloria. Esses alimentos contam com “calorias negativas”, ou seja, eles possuem menos calorias do que o corpo irá gastar para digeri-los, e de certa forma ao ingerir esses alimentos você não só não engorda como também emagrece, pois a queima de calorias da digestão é maior do que o ganho.

Alimentos

Nessa nossa primeira dica você já consegue perder barriga apenas através da sua alimentação, e para ajudar a dar esse passo imediatamente, você confere abaixo a lista com os principais alimentos zero caloria:

Frutas: melancia, mamão, melão, manga, morango, damasco, limão, amora, abacaxi, framboesa, jabuticaba, maçã, tangerina (mexerica), ameixa, pêssego, laranja, goiaba.

Vegetais: Alho, abobrinha, agrião, alface, beterraba, berinjela, brócolis, couve-flor, cebola, couve, cenoura, pimentão, pimenta, pepino, repolho.

2 – Organize seu dia e sua alimentação

Alimentar-se de três em três horas é a nossa segunda dica, e isso acontece porque esse é um dos passos mais cruciais para conseguir perder barriga com sucesso.

Quem não entente de dietas e do funcionamento do nosso corpo, tende a acreditar que fechar a boca e ficar com fome é o caminho para perder barriga, mas essas pessoas se enganam. Passar fome não ajuda a emagrecer, mas pode inclusive ajudar a engordar, uma vez que quando demoramos muito tempo entre uma refeição e outra nosso metabolismo se desacelera, prejudicando a perda de gordura.

Além de não emagrecer, passar fome nos deixará com mais fome!

Quando nos alimentamos de três em três horas, ensinamos ao nosso organismo que ele terá os nutrientes que precisa de maneira regrada e por isso, nossa sensação de saciedade aumenta e passamos a sentir menos fome. Sendo assim, sempre prefira consumir pequenas porções de três em três horas para começar a perder barriga.

3 – Beba ao menos dois litros de água por dia

Existem pessoas que nem ao menos gostam de beber água e preferem sucos ou refrigerantes, e além de impedir o emagrecimento, isso faz muito mal ao nosso organismo.

Beber bastante água irá manter seu corpo hidratado e ajudará a saciar sua fome, sendo essa uma dica essencial para perder barriga.

Dois litros por dia é a quantidade mínima ideal de água que deve ser consumida por uma pessoa adulta, e na grande maioria das vezes, poucos de nós ingerimos essa quantidade diariamente.

Seja por esquecimento ou falta de vontade, mude isso em sua vida e passe a fazer um planejamento para que seu consumo de água seja sempre de ao menos dois litros diários. Aplicativos que lembram a hora de beber água podem ser uma ótima ajuda.

4 – Conheça os alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são capazes de acelerar nosso metabolismo através do aumento na temperatura do nosso corpo. Esse tipo de alimento é uma ótima escolha quando estamos tentando perder barriga porque ao acelerarmos nosso metabolismo, aceleramos também a queima de gordura.

Os termogênicos são considerados suplementos, e além de poderem ser encontrados de forma natural nos alimentos, podem ser encontrados também em forma de cápsulas.

Alguns exemplos de alimentos termogênicos são a pimenta, a própria água gelada, café, gengibre, óleo de coco, chá verde, entre outros.

5 – Comece a reduzir o sal

Sal em excesso pode fazer muito mal à saúde, e você provavelmente sabe disso, porém, quando falamos em perder barriga o sal é um dos nossos principais inimigos por ajudar no ganho de peso através da retenção de líquidos.

Quando consumimos muito sal nosso organismo entende que o excesso de sódio encontrado deve ser eliminado e, para isso, ele começa a reter água tentando fazer com que nosso corpo entre em equilíbrio.

Se sempre estamos com excesso de sódio em nosso corpo através do consumo exagerado de sal, ele estará sempre retendo líquidos e, portanto, aumentando nosso peso e mantendo a nossa barriguinha.

6 – Faça exercícios aeróbios comuns e localizados

É possível perder barriga apenas com uma boa dieta?

Sim, porém os resultados podem demorar um pouco mais para aparecer.
Quem quer perder barriga rapidamente e está realmente disposto a isso, deve investir em exercícios físicos e os principais exercícios para perder barriga são os aeróbios.

Exercícios

Comece com aqueles voltados para a perda de peso em geral, como spinning, corrida, natação e pular corda. Agora que você já começou a perder barriga, é hora de definir e deixar ela lisinha, e para isso, comece com os exercícios aeróbios localizados.

Escolha fazer abdominais, agachamento, escalador cruzado, flexão de braço, prancha lateral, elevação das pernas e tronco, entre outros. Faça 3 séries de 15 repetições de cada exercício três vezes na semana.

7 – Quer mais resultados? Invista em treinos mais pesados

Um dos treinos mais indicados para perder barriga e deixá-la trincada é o HIIT.
O HIIT também é um treino aeróbio, mas é bem mais pesado por ter como base um conjunto de exercícios aeróbicos intervalados em intensidades muito altas e intensidades mais baixas.

Esse treino tem sido considerado um dos melhores porque foi descoberto recentemente que a queima de gordura acontece de forma mais rápida quando fazemos treinos muito intensos intervalados com treinos menos intensos ou períodos de descanso.

O HIIT funciona de maneira que o praticante poderá escolher entre os exercícios aeróbios de sua preferência como corrida, corda, spinning, jump, entre outros, que serão feitos em alta intensidade da seguinte maneira:

  • Primeira fase: 1 minuto de treino intenso e 4 minutos de descanso, completando 15 minutos de treino.
  • Segunda fase: 1 minuto de treino intenso e 2 minutos de descanso, completando 17 minutos de treino.
  • Terceira fase: 1 minuto de treino intenso e 1 minuto de descanso, completando 19 minutos de treino.
  • Quarta fase: 2 minutos de treino e 1 minuto de descanso, completando 20 minutos de treino.

Esse treino é muito mais pesado, mas também é bastante dinâmico e pode fazer com que perder barriga aconteça de maneira rápida, e você poderá construir o corpo que sempre quis.

8 – Mude sua vida

Perder barriga será o resultado de uma mudança que você deve estar disposto (a) a fazer em sua vida. Entre essas mudanças, você deverá investir em uma boa dieta combinada com exercícios físicos aeróbios que sejam ideais para alcançar seus objetivos.

Pode parecer difícil no começo, mas em alguns dias nosso corpo se acostuma ao novo ritmo e os resultados começam a aparecer.

Se você gostou dessas dicas, não se esqueça de comentar e compartilhar com os seus amigos que precisam saber como perder a gordura da barriga de uma vez por todas!