Como Perder Barriga com Dietas e Exercícios

0
Dietas e exercícios para perder barriga

Será possível reduzir a gordura abdominal localizada e os indesejáveis pneuzinhos com métodos que não prejudicam a saúde?

Emagrecer nem sempre é uma tarefa fácil. Depende, muitas vezes, do estilo de vida que se leva e, outras vezes, pode envolver questões hormonais.

É muito importante seguir uma alimentação balanceada em conjunto com práticas físicas corretas, para tornar a sua vida muito mais ativa e saudável, e, principalmente, afinar sua cintura.

Descubra, lendo as nossas dicas, como perder barriga com dieta e exercícios.

1 – A melhor dieta para perder a barrica

Os primeiros passos para emagrecer e manter a gordura longe, principalmente da sua circunferência abdominal, é reaprender a se alimentar.

Mesmo sendo um processo a longo prazo, a reeducação alimentar mostra que é possível comer de tudo um pouco, desde que seja sem exageros.

Pequenos hábitos, como optar por alimentos integrais, tomar determinados sucos e chás, trocar a sobremesa por frutas, reduzir o sal das refeições, até deixar de ingerir frituras e refrigerantes trarão mais qualidade de vida e saúde para você.

O mais importante dessa mudança de consciência alimentar é que pode ser feita sem perder o prazer pela comida. Comer de 3 em 3 horas, por exemplo, além de nutrir seu corpo, deixa seu metabolismo acelerado. O segredo essencial é a moderação sem restrições de nutrientes.

2 – Use apps para o emagrecimento

Uma dica interessante para quem está em período de dieta é que existem diversos aplicativos para dar aquela força com dicas de emagrecimento, na contagem de calorias e ajudá-lo a monitorar seus treinos e sua saúde.

Qual seja o seu objetivo de dieta, insira sua altura, peso e quantos quilos pretende atingir. Com essas informações, o app MyFitnessPal, calcula quais são as calorias diárias ideais a serem consumidas e, aí, é por sua conta!

Para um plano fitness mais zen, o app Yoga Diária, pode proporcionar relaxamento, perda de peso e tonificação do corpo. São treinos de até 60 minutos, feitos no conforto de casa.

Conheça aqui outros apps gratuitos que existem por aí e que podem auxiliá-lo na sua perda de peso e monitoramento calórico de forma prática, segura e informativa.

3 – Faça exercícios no conforto de casa

Use a tecnologia ao seu favor. Além dos apps de dieta, existem diversos tipos de informações espalhadas na web para favorecer seu emagrecimento.

Exercícios em casa

Falta de tempo e de dinheiro já não são mais desculpas aceitáveis, já que você pode encontrar na internet diversos vídeos de exercícios aeróbicos, alongamentos, entre outras atividades, para praticar em casa de forma gratuita.

O site Exercícios em Casa é um exemplo de como você pode entrar em forma sem sair de casa. Oferece aulas de diversos estilos, gratuitamente, como também possui uma versão paga. Vale a pena conferir!

O indicado para você perder peso e gordura é se exercitar mais do que trinta minutos por dia, tempo cientificamente comprovado, para iniciar o gasto calórico e gastar mais calorias do que consumir.

4 – Contração abdominal modeladora

Se você é daqueles que não sente nenhum prazer em fazer exercícios abdominais para perder barriga, uma boa notícia: existe uma técnica respiratória da Europa que tonifica o abdômen e deixa a região definida.

Essa ginástica abdominal chamada de Hipopressiva é reconhecida cientificamente e traz resultados mediante uma boa alimentação em conjunto com outras atividades físicas.

A contração diafragmática não queima tantas calorias, mas define o abdômen e modela a cintura, se feita adequadamente. A ginástica hipopressiva deve ser praticada, no mínimo por 20 minutos, 3 a 5 vezes por semana.

5 – Potencialize sua dieta com termogênicos

Termogênicos são aqueles alimentos ou suplementos que ativam a queima de gordura no seu corpo. Por isso, auxiliam na perda de peso e melhoram a circulação sanguínea e a digestão.

Termogênicos naturais

Água gelada, suco verde, canela, gengibre, café, pimenta vermelha, chá verde, chá de hibisco, vinagre de maçã, óleo de coco, são alguns dos termogênicos mais conhecidos, entre as centenas existentes.

Outra forma de consumir termogênicos é através da ingestão de cápsulas. Essa indicação é recomendada para as pessoas que já praticam exercícios físicos e estão fazendo dieta, no entanto não estão conseguindo atingir o gasto calórico desejado nem diminuir a barriguinha.

Aqui vale a recomendação de que todo o cuidado é pouco, em se tratando de suplementos que não apresentarem atuação comprovada no mercado.

6 – Orientação personalizada

É sempre importante lembrar que essas dicas não substituem o olhar de nutricionista ou de um endocrinologista. Esses profissionais da saúde vão orientar de forma personalizada a dieta e as atividades mais adequadas para o seu caso específico.

O acompanhamento nutricional deve ser feito regularmente e de acordo com outras informações como idade, peso, altura, sexo e também laboratoriais.

Uma dieta completa inicia-se nas mudanças de hábitos e deve seguir, com regularidade e disciplina, para garantir uma boa qualidade de vida para o paciente. E atenção: sem saber como anda sua saúde por completo, não é indicado iniciar nenhum tipo de modalidade física.
Com essas informações podemos concluir que é possível perder barriga com dieta e exercícios, de forma saudável e com qualidade de vida.  Além de não ser necessária a restrição de nenhum tipo de alimento, muitos exercícios para a queima de calorias podem ser praticados no conforto da sua casa, desde que liberado por um profissional gabaritado. Até as calorias podem ser monitoradas e calculadas de forma prática através do celular.

Comente abaixo e compartilhe conosco qual é a dieta ou exercício físico que você anda praticando para evitar ou perder a temida barriguinha.