Como Manter seu Metabolismo Acelerado para Perder Gordura

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Acelerar o metabolismo para Queimar Gordura
Acelerar o metabolismo para Queimar Gordura

Encontrar alternativas para manter seu metabolismo acelerado e perder gordura é o objetivo de todos aqueles que iniciam alguma dieta, apelam para o uso de suplementos ou iniciam a prática de exercícios.

Embora não seja uma tarefa considerada simples, alcançar este objetivo é possível com algumas mudanças de hábitos, sobretudo na alimentação ingerida diariamente.

Para ajudar os que desejam turbinar seu metabolismo e conquistar um corpo definido, elaboramos um texto com algumas dicas que podem tornar esta tarefa mais fácil.

Como Acelerar a Perda de Gordura com a Ajuda do Metabolismo

O emprego de uma rotina correta de exercícios, aliado à escolha dos alimentos certos pode ser um dos caminhos mais simples para manter seu metabolismo acelerado e perder gordura.

Uma boa alternativa, por exemplo, é a prática de exercícios cardiovasculares. Segundo pesquisas, adotar este tipo de atividade física por 45 minutos, três vezes por semana, consome um quilo de gordura a cada duas semanas.

O resultado é fruto da combinação entre as calorias gastas durante os exercícios e aquelas que são consumidas depois.

Entretanto, para que seus efeitos sejam visualizados corretamente, é preciso incluir a prática de exercícios físicos em sua agenda diária. Para isso, procure se movimentar pelo menos uma hora todos os dias.

Durante a prática dos exercícios diários aposte nos intervalos, inserindo sessões de alta intensidade e inclinações, o que irá tornar mais fácil a você perder gordura.

Além das modalidades cardiovasculares, não abra mão de treinos de musculação. Para garantir uma adequada redução dos níveis de gordura, procure praticar 120 minutos de exercícios deste tipo por semana.

Não pule refeições

Embora a escolha correta dos alimentos mais adequados seja importante para conservar seu metabolismo acelerado e perder gordura, é crucial não pular refeições, sobretudo o café da manhã.

Considerada a etapa mais importante do dia, tomar café é essencial para que seu corpo mantenha o ritmo de queima de calorias apresentado no dia anterior. Pular refeições, aliás, é outra prática que deve ser abolida.

Ao deixar de jantar ou almoçar, por exemplo, você pode ganhar peso ao invés de perder, pois seu organismo pode interpretar seu comportamento como um período de privação, estocando calorias para garantir sua sobrevivência.

Escolha o cardápio com cuidado

Ao montar seu cardápio diário, procure inserir alimentos integrais. Estes alimentos costumam ocupar mais espaço no estômago e são mais difíceis de mastigar.

Além disso, a gordura queimada durante sua digestão aumenta em 10% se comparada ao percentual gasto por alimentos convencionais, como o arroz branco.

Aposte em Alimentos Termogênicos

Para temperar as principais refeições, acrescente pitadas de pimenta caiena. De sabor picante, este condimento é capaz de manter seu metabolismo acelerado, aumentando a temperatura de seu corpo.

Gengibre para Acelerar o Metabolismo e Perder Gordura
Gengibre para Acelerar o Metabolismo e Perder Gordura

Além da pimenta, outro alimento poderoso para elevar o ritmo de seu organismo é o chocolate amargo. Por possuir cafeína e catequina, ele faz com que seu corpo consuma gorduras mais rapidamente.

Cuidado apenas com a quantidade ingerida, para não acumular calorias e gorduras em excesso.

Assim como as duas opções anteriores, a canela é extremamente eficaz em acelerar a perda de gorduras.

Para aproveitas as propriedades termogênicas deste alimento, basta salpicar um pouco de canela em uma fatia de pão integral, uma tigela de aveia ou em uma sopa.

Outro item capaz de aquecer seu corpo e manter seu metabolismo acelerado é o gengibre. Procure acrescentar fatias frescas em sopas, cereais ou molhos e sinta os efeitos sobre seu corpo.

Mantenha seu Corpo bem Hidratado

Uma alternativa natural para perder gordura é manter seu corpo bem hidratado. Quando consumimos água em pouca quantidade, nosso organismo sofre os efeitos da fadiga, tendendo a acumular gordura.

Além de ingerir cerca de dois litros de água por dia, consuma chás para manter a hidratação em dia.

Uma boa alternativa é o chá verde. Com poucas calorias e contendo catequinas em sua formulação, esta bebida é capaz de manter seu metabolismo acelerado.

Mantenha seu corpo e mente relaxados

Praticar atividades físicas e escolher com cuidado o que irá ingerir, priorizando alimentos saudáveis é importante para perder gordura e manter seu metabolismo acelerado.

Entretanto, garantir que seu corpo tenha o descanso necessário é fundamental para que você consiga o rendimento necessário em suas atividades diárias.

Procure dormir uma quantidade de horas suficiente para se sentir descansado (estudos indicam que a privação do sono costuma ocasionar aumento de peso).

Tente, sempre que possível, praticar atividades para desestressar. O hormônio causador do estresse, chamado de cortisol, tende a desacelerar o metabolismo, diminuindo a capacidade do corpo de queimar gordura e, em alguns casos, levando inclusive a aumento de peso.

Manter uma vida saudável, combinando uma rotina tranquila, exercícios físicos diários e alimentação regrada estão entre os segredos para perder gordura e manter o metabolismo acelerado.

Quer ver suas medidas diminuindo dia a dia? Calce seus tênis de corrida, prepare suas refeições na feira e desacelere, assim seu corpo vai manter o ritmo de queima de gordura que tanto deseja.

Até a próxima e não esqueça de compartilhar!