Como Ganhar Músculo Mais Rápido?

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Como ganhar músculo mais rápido

Muitas pessoas, ao buscarem um corpo ideal, utilizam estratégias que nem sempre são as mais acessíveis para este processo, uma vez que alguém que deseje ganhar músculo mais rápido não necessariamente deve seguir padrões, uma vez que cada corpo é individual e assim, fazer a mesma dieta do outro ou os mesmos exercícios físicos, por exemplo, sem que se consulte um profissional especializado nisso, não traz os mesmos resultados do que se isso fosse feito.

O problema do século XXI é que com ele veio muitas informações, que podem ser consultadas facilmente, o que faz com que muitas pessoas acabem fazendo determinadas ações que vem a prejudicar seu corpo sem nem que percebam, uma vez que leram ou ouviram o depoimento de alguém que ganhou músculo rápido e decidem seguir suas metodologias. Ninguém pode tirar conclusões ou copiar metodologias sem contar com a ajuda de um profissional, uma vez que, cada pessoa é única.

A questão prejudicial está no fato de que cada um possui um perfil corporal diferenciado e isso faz com que, os resultados também sejam diferentes dependendo da pessoa. Há inclusive, perfis de pessoas que não deixam com que ela ganhe massa ou que tenha mais facilidade para ganhar músculo e assim por diante.

Procedimentos que podem facilitar esse ganho

Sem dúvida, para se ganhar músculos e melhor que isso, rapidamente, a primeira etapa é cuidar da alimentação. A pessoa pode ficar horas na academia, utilizar suplementos alimentares para melhorar os resultados e ainda seguir todas as dicas que a musculação apresenta, mas se não cuidar da alimentação, de nada adiantará. Isso porque, para se conseguir resultados, é preciso equiparar as duas coisas: atividade e alimentação.

A questão da mudança na alimentação é que se o objetivo está na conquista de músculos, é necessário comer muito mais do que se está acostumado, mas não tudo que vier pela frente, mas sim o que for adequado para aquela determinada situação e estiver prescrito na dieta laborada por uma nutricionista.

Alimentação balanceada

Alimentos que ajudam no processo de crescimento muscular

Existem alguns alimentos específicos que podem fazer com que o processo de ganho muscular aumente consideravelmente. Uma possibilidade está em incluir  proteínas e gorduras boas no seu cardápio.

As proteínas, por exemplo, são alimentos que devem contar no cardápio de quem pretende ganhar músculos, já que ajudam no crescimento destes tecidos. Existe a tão conhecida gordura boa, que também auxilia muito neste ganho.

Entre as opções estão carnes magras, peixes, ovos, castanhas, sementes, queijos específicos e as manteigas, natural e animal.

Os carboidratos também contem possibilidades de aumento de massa e podem ser encontradas em legumes, algumas frutas e muita verdura. Não comer alimentos com açúcar é base para este processo.

Criar novas receitas com os alimentos ideais pode ser uma possibilidade de usar os alimentos sem que estes venham a enjoar, já que o enjoo é um dos motivos que fazem com que pessoas que até então tinham tido bons resultados, abandonem as suas dietas.

Benefícios do ganho de músculos

O ganho de massa muscular deixou muito tempo de ser apenas um procedimento ligado à aparência, uma vez que alguém que segue com uma alimentação saudável e realiza atividades físicas tende a levar uma vida mais tranquila, com saúde.

Além disso, o metabolismo tem muito mais chances de funcionar adequadamente, o que estimulará suas funções intestinais a cumprirem seus objetivos vitais.

Dormir bem é outro privilégio da prática da atividade física, pois ao se exercitar, descarregamos diversas energias negativas geradas a partir do estresse da rotina, como o estresse e então, as liberamos pela atividade.

O que deve ser feito?

O primeiro e óbvio procedimento quando se deseja ganhar músculos é fazer musculação, já que esta é a metodologia ideal para conseguir massa muscular, porém, como já citado, apenas ela não basta, é necessário mais do que isso e não necessariamente realizar este procedimento em um ambiente fechado, como uma academia, mas também em parques, por exemplo.

Não fazer sempre os mesmos exercícios também é fundamental no aumento rápido de massa muscular, uma vez que quando nosso corpo de habitua a certos procedimentos tende a não apresentar mais resultados tão efetivos.  Com a mudança de treinamentos é possível melhores resultados.

Ter determinados dias ou horários específicos para fazer a musculação é necessário, uma vez que praticá-la de vez em quando não darão os resultados esperados nem hoje, nem nunca. Ter um planejamento de seu treino faz parte do processo de aumento de músculo.

Porém, treinar compulsivamente sem deixar que seus músculos tenham a possibilidade de descanso, não gerarão resultados para seu treino, que é o sonhado crescimento muscular, uma vez que o que importa é a qualidade e não a quantidade de musculação.

É muito mais difícil ganhar massa do que perder peso. Isso significa que as duas coisas são completamente distintas e que então, automaticamente, quem desejar rápidos resultados com relação à musculação, deve primeiro se preocupar com o sobrepeso, pois os dois objetivos de uma só vez não serão bem atendidos.

Dicas e curiosidades

Se você deseja resultados rápidos, mas nunca frequentou nenhuma academia ou espaço que proporcionasse atividades físicas, inicie com uma frequência menor, intercalando entre um dia sim e outro não, por exemplo. Outra dica fundamental é sempre contar com a ajuda de um profissional, que poderá inclusive fazer testes que indicam o nível de massa corporal quando se inicia o procedimento e depois de algum tempo treinando.

É importante fazer a musculação até mesmo se sentir dor, uma vez que parar quando dói acaba não gerando resultados. Beber muita água também interfere positivamente no ganho muscular e troque seus treinos com frequência, porém não semanalmente, o ideal está em trocá-lo sempre que houver necessidade, porque seu corpo precisa ou seus objetivos mudaram.

Escolher alimentos certos na hora certa também é fundamental e acabam não sendo bem escolhidos se não contarem com uma dieta balanceada elaborada por um nutricionista com base nas suas especificidades. Ganhar músculo rapidamente não é impossível, porém requer empenho e determinação.