Como Eliminar Gordura Localizada? Dietas e Exercícios que funcionam rápido

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Como eliminar gordura localizada Dietas e exercícios que funcionam rápido

Eliminar gordura localizada não é tão difícil como muitas pessoas imaginam, porém, existem muitas dúvidas sobre esse assunto, e nesse artigo iremos esclarecer algumas delas e indicar dietas e exercícios que funcionam rápido.

Muitas pessoas questionam como eliminar gordura localizada e a resposta para esse questionamento não é nada complicada, sendo baseada em dois fatores principais que são as dietas e os exercícios físicos.

Ainda que existam muitas dúvidas, todos sabem que para emagrecer, eliminar gordura localizada e conseguir um corpo bem definido é preciso investir em uma dieta balanceada que fará você emagrecer em primeiro lugar. Após esse primeiro passo é hora de apostar nos exercícios físicos que serão aqueles capazes de potencializar seus resultados e fazer você eliminar gordura localizada de uma vez. Os exercícios físicos são essenciais para tonificar e definir os músculos, e por isso a combinação entre dietas e exercícios físicos é tão importante.

Como eliminar gordura localizada: Dietas que funcionam rápido

Uma dieta que funciona rápido não é aquele tipo de dieta maluca que faz você passar fome. Sempre tenha em mente que esse tipo de dieta não funciona e que apenas fora você sofrer por vários dias sem se alimentar direito e provavelmente, engordando mais.

Uma boa dieta para eliminar gordura localizada é baseada em uma alimentação saudável, e em alimentos que ajudem a chegar a esse objetivo, como os termogênicos e os alimentos de caloria zero. Separamos aqui uma dieta voltada para a eliminação de gordura localizada e para o emagrecimento em geral. Siga essa dieta, varie seu cardápio dentro dos parâmetros expostos nela e você verá resultados em poucos dias.

Dieta balanceada

Confira e comece hoje mesmo

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da tarde: Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar: 1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia: Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar

Como eliminar gordura localizada: Exercícios que funcionam rápido

Começar a fazer exercícios físicos pode ser difícil, principalmente quando levamos uma vida sedentária, porém, os exercícios voltados para eliminar gordura localizada são os aeróbios, que podem ser feitos em casa e com apenas a ajuda de algum vídeo que mostre a você como se posicionar em cada um deles corretamente, por exemplo.

Além desses exercícios para eliminar gordura localizada que podem ser feitos em casa, uma boa opção para emagrecer é começar a correr, e se a partir de agora você quiser realmente investir em uma vida saudável, essa é uma dica valiosa.

Abaixo você confere alguns dos melhores exercícios para eliminar gordura localizada.

Agachamento

Comece com as mãos entrelaçadas na nuca, afaste as pernas e flexione-as. Em seguida comece a se agachar e levantar calmamente. Nesse exercício os músculos do seu abdômen, coxa e panturrilha serão trabalhados, de maneira que a gordura seja eliminada.

Agachamento

Prancha lateral com torção

Nesse exercício você deverá ficar de bruços, apoiando os antebraços no chão. Assim que estiver sentindo seu corpo firme, entrelace as pernas uma sob a outra, mantendo as laterais dos dois pés encostadas no chão. Nessa posição, eleve seu corpo com a ajuda dos braços de maneira a elevar os quadris de forma rotacionada (deixe os quadris torcidos). Mantenha-se nessa posição por ao menos 20 segundos, e volte a posição inicial. Troque de lado e repita o exercício.

Flexão de braço

Nesse exercício comece ajoelhada, curvando o corpo para frente e apoiando as mãos abertas no chão. Agora tire os joelhos do chão e apoie seu corpo na ponta dos pés. Comece a flexionar os braços de maneira que quase encoste o tórax no chão. Faça o exercício com sincronia e inicialmente em três séries de 15 flexões.

Abdominal cruzado ou oblíquo

Finalmente o exercício mais conhecido para acabar com a gordura localizada. O abdominal cruzado é ainda mais importante para definir a barriga e os culotes do que o abdominal comum.
Comece deitando-se de costas e flexionando as pernas. Cruze as pernas de maneira que fique com o tornozelo sobre o joelho oposto. Agora levante o corpo fazendo um movimento de rotação de forma que seu cotovelo toque o joelho oposto.

Escalador cruzado

Coloque as duas mãos no chão dando sustentação ao corpo enquanto fica na ponta dos pés (como se fosse fazer uma flexão). Com o corpo parado e esticado, traga um dos pés para frente e depois para trás, seguido do mesmo movimento com o outro pé, como se estivesse correndo sem sair do lugar. Com esse movimento você trabalha os músculos da barriga e consegue queimar gordura localizada.

Elevação das pernas e do tronco

Esse é um dos exercícios mais completos em relação a como eliminar gordura localizada. Nele você conseguirá uma larga ação nos quadris, e toda a região da barriga e abdômen.
Comece esse exercício deitada de costas e levante o tronco e as pernas de maneira que você se sinta sentada sob os ossos do bumbum. Conte seis segundos nessa posição e depois relaxe, respira, e faça novamente.

Elevação lateral das pernas

Na elevação lateral das pernas você deverá deitar-se de lado com uma perna em cima da outra, de maneira reta seguindo a linha do tronco. Agora, apoie sua cabeça com uma mão e com a outra mão forneça sustentação ao seu corpo, deixando-a apoiada na sua frente. Comece a erguer as duas pernas e depois abaixe com calma.

É agora não tem desculpa alguma, é realmente começar o projeto fitness e deixar seu corpo sarado e definido.

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