Dicas para conseguir o Corpo dos Seus Sonhos

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Como conquistar o corpo dos seus sonhos

Se você nasceu com o corpo que sua genética refinada lhe deu, tem mais é que adorar suas curvas ou retas. São só suas.

Mas se aquele look que você amou na vitrine não se entendeu com o seu corpo! Ou se você quer mesmo é se sentir mais leve, ganhar mais agilidade, se sentir mais confiante e forte.

Quer se olhar no espelho e sentir aquele turbilhão de alegria no peito chamado amor próprio que um corpo bem definido pode lhe dar. Mãos á obra. Está na hora de modelar suas curvas.

Confira já as dicas:

Ajuda profissional

Antes de mais nada procure um bom médico e faça um check-up. Você tem que saber se seu organismo está preparado para o treino. É de acordo com a sua saúde que ocorrerá o planejamento para modelar o seu corpo, saber se você precisa perder peso e o que fazer para ganhar massa muscular e perder gordura.

Academia

Escolha a mais próxima da sua casa ou do seu trabalho. Converse com o personal trainner do local. Explique quais são os seus objetivos. Uma boa academia faz um raio-X do seu corpo. São exames específicos que dizem quanto você tem de gordura e de músculo. É baseado nesse resultado que serão escolhidos a série e os aparelhos de musculação.

Detox

O princípio da desintoxicação segue o seguinte raciocínio: A alimentação desequilibrada e o sedentarismo prejudicam o bom funcionamento do seu organismo.

A ciência já provou que isto causa impactos negativos no metabolismo (que influencia diretamente no processo de emagrecimento), na disposição e até na saúde da pele.

Por isso, uma dieta Detox é essencial para você eliminar as toxinas e revigorar o corpo.

Como? Uma das maneiras de aplicá-la no dia a dia é tomando sucos detox, de preferência pela manhã, que combinam os nutrientes de frutas, verduras e legumes. Por exemplo, o suco de couve com limão e cenoura tem propriedades alcalinizantes e diuréticas, além de ser rica em vitamina A, responsável pela saúde da pele, eliminar toxinas e resídios. Beba bastante líquidos, chás e suplementos nutricionais.

Seu corpo a definir

Se você quer perder gordura ou ganhar massa magra precisará de uma dieta fitness específica e, eventualmente, alguns suplementos. Procure um nutricionista. Conte a ele da sua fome, do que você gosta de comer. Conte do seu estilo de vida. Seu planejamento deve te deixar feliz.

Comida na bolsa

O ideal é levar para o trabalho a comida que você preparou em casa. Uma marmita fitness com saladas, legumes, arroz integral, grão de bico. Leve também barrinhas de proteína, fruta (aposte na banana, além de fácil para comer contém muito potássio, mineral essencial para quem faz exercícios), castanhas e alimentos hipercalóricos que você deverá ingerir antes da malhação. Um bom investimento é comprar essas bolsas térmicas específicas para transportar alimentos. Levando comida de casa você vai cuidar melhor da sua saúde e ainda vai economizar um bom dinheiro!

Treino na academia

Comece sempre com a esteira. Ela vai aquecer o seu corpo e os seus músculos para os exercícios seguintes nos aparelhos. Para começar, 20 minutos são suficientes. Depois comece uma sua série programada junto com o seu personal.

Pernas, braços e abdômen

A musculação tem um efeito rápido sobre os músculos e é um dos métodos mais eficazes de definir o corpo dos seus sonhos. Procure se concentrar em cada exercício, respeite os intervalos entre cada exercício. Eles são importantes para os músculos se recuperarem. As séries devem ser bem planejadas. O objetivo é desenhar um novo corpo para você. Esse novo corpo precisa ser proporcional e harmônico.

Peso

É fundamental começar com pouco peso, respeitando seu limite. O seu corpo precisa ir se adaptando. Com a prática dos exercícios seu organismo naturalmente vai se acostumar. Essa será a hora de aumentar a carga.

Persistência

Não importa se chova, se faça muito sol, se você dormiu muito ou pouco. A prática diária é fundamental para você alcançar o corpo que tanto deseja.

E como manter o corpo limpo depois de tanto sacrifício?

A estratégia é controlar a fome ao longo do dia, evitando ataques – sobretudo noturnos – à geladeira. Mais do que isso: é importante nunca ficar de estômago vazio, pois o próprio processo de digestão consome calorias. Pular refeições, então, nem pensar! Quando isso acontece, na próxima vez que se sentar à mesa, fica fácil comer e/ou beber além da conta.

Vale até entre as refeições, comer uma castanha do Brasil (Pará), que dá uma boa sensação de saciedade. E também, abuse dos copos de água (sempre com pelo menos 30 minutos antes ou após as refeições- nunca juntas) que podem ser um bom aliado para despistar a fome.

 

E você já deve ter ouvido falar nos “alimentos termogênicos“, e possivelmente, acrescentou muito deles na sua dieta hipocalórica. E agora, que continuará com sua reeducação alimentar, mantenha o hábito de consumo diário. Eles dão uma forcinha extra para manter o metabolismo acelerado e ajudam a queimar gordura. Alguns alimentos termogênicos: chá verde, pimenta vermelha, gengibre, canela, pimentão, linhaça, aspargos, etc.

Ingira no máximo 70% do que teria vontade

Você não precisa viver contando calorias o tempo todo, mas tem de se impor algum limite, principalmente logo após sair de um regime mais restritivo. Uma ideia fácil e simples de pôr em prática é diminuir – sempre! – as quantidades que coloca no prato. Dessa forma, consegue-se manter o peso sem privações, saboreando de tudo um pouco. Lógico que esse ‘de tudo um pouco’ não significa abusar dos alimentos gordurosos e hipercalóricos. Vegetais, cereais, grãos e leguminosas devem ser itens frequentes na sua vida.

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