Como Aumentar a Testosterona Naturalmente

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Produzir Testosterona Naturalmente
Produzir Testosterona Naturalmente

A testosterona pode entrar em desequilíbrio por uma série de motivos. Existem muitos suplementos que resolveriam isso, mas aqui Como Aumentar a Testosterona Naturalmente.

Mesmo em homens acima dos 50 anos, quando o nível de produção da testosterona natural cai, é possível amenizar esse problema.

Sabemos que o mau hábito é o grande vilão da baixa de testosterona, e por isso, listaremos coisas que você pode fazer para que seu organismo mantenha a produção desse hormônio tão essencial em equilíbrio.

Uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos e manter o nível de estresse sob controle são algumas das questões.

Mas existem outras dicas importantes que você poderá adotar e que poderão ajudá-lo a aumentar a testosterona naturalmente.

Acompanhe em nosso próximo tópico.

Dicas de Como Aumentar a Testosterona Naturalmente

São muitos os males gerados pela baixa produção de testosterona. Rapidamente, podemos apontar pelo menos cinco deles:

  • Disfunção erétil;
  • Depressão;
  • Fadiga;
  • Insônia;
  • Irritabilidade.

Ainda que você não identifique nenhum desses sintomas, deverá começar a repensar o seu modo de vida, e considerar alguns cuidados com o seu organismo.

Após os 50 anos é natural que o organismo diminua significativamente a produção de testosterona.

Manter um equilíbrio desde cedo é a melhor forma de amenizar esses impactos futuros.

Abaixo, listaremos 30 dicas de como aumentar a testosterona naturalmente.

  • Evite o consumo de álcool: beba de forma moderada e não torne esse um hábito em sua vida. Em pequenas quantidades o álcool não lhe afetará, mas em excesso ele trará muitos malefícios;
  • Tome sol: a vitamina D, fornecida pelo aquecimento solar, é uma grande aliada na produção de diversos hormônios entre eles a testosterona;
  • Alimente-se: passar fome é uma das formas mais comuns de matar a testosterona.

Se você precisa perder peso, não opte por dietas que te deixam faminto. Comece a fazer substituições mais saudáveis, e coma pouco, mas com frequência.

Sentir fome, além de incomodo, é uma maneira de diminuir a testosterona.

Produção Natural de Testosterona
Alimentação Equilibrada
  • Consuma alho: o alho possui substâncias responsáveis pelo aumento de nível de testosterona. Comece a apostar nele para temperar suas comidas;
  • Pare de fumar: os componentes químicos contidos nos cigarros são responsáveis pela queda de produção hormonal;
  • Coma a gema: os ovos são fontes inesgotáveis de gorduras e colesterol, que são usados na produção de testosterona natural. Coma ovos inteiros, inclusive as gemas;
  • Consuma menos açúcar: o açúcar refinado aparece como um dos alimentos responsáveis por despencar os níveis de testosterona. Evite;
  • Não se estresse: o estresse também é um poderoso vilão contra a testosterona. Tente relaxar;
  • Mantenha a forma: o excesso de peso aumenta a produção de estrogênio, que, por sua vez, diminui a produção de testosterona. A conta não bate. Então perca peso;
  • Aprecie o silêncio: barulho em excesso tende a aumentar o nível de estresse. E o estresse, como já falamos, prejudica a testosterona;
  • Durma bem: a maneira mais eficiente de se manter equilibrado e relaxado é dormindo de forma adequada. Priorize o seu sono;
  • Zinco: procure alimentos ricos em zinco, um dos elementos mais importantes no aumento de níveis de testosterona;
  • Alimentos orgânicos: sempre que possível, priorize o consumo de alimentos orgânicos. A diminuição de pesticidas e aditivos ajuda no funcionamento do sistema endócrino;
  • Trate a depressão: se você tende a ter estados depressivos, foque no tratamento. A depressão diminui expressivamente os níveis de testosterona;
  • Mantenha a postura: alguns estudos apontam que andar cabisbaixo e torto diminui a produção de hormônios. Na dúvida, evite;
  • Reduza a cafeína: esse deve ser o tópico mais dramático, mas é necessário. O café aumenta o nível de cortisol, que é um “rival” da testosterona. Mais cortisol, menos testosterona;
  • Cuidado com medicações: muitos remédios estão diretamente associados à queda de testosterona. Consulte um médico e fique de olho nas bulas;
  • Seja ativo: independente de estar dentro da academia, mantenha um comportamento ativo.

A testosterona é responsável pelo funcionamento de diversas funções no corpo masculino.

Manter a saúde hormonal é uma forma de evitar diversos problemas de saúde.

Ela também é considerada um anabolizante natural, pois está ligada ao ganho de massa muscular.

Para quem treina, é essencial ficar de olho nos níveis de testosterona e fazer um acompanhamento frequente.

Alguns especialistas analisam que a produção de testosteronas em homens do mundo inteiro tem caído consideravelmente com o passar dos anos.

Isso acontece porque, cada vez mais, temos adotado hábitos de vida menos saudáveis, que impactam negativamente no organismo.

Seja para manter a vida sexual ativa, seja para conseguir elevar os treinos na academia, a testosterona tem total relação à qualidade de vida que se leva.

Esperamos que esse artigo esclareça como aumentar a testosterona naturalmente, e que homens de todas as idades façam escolhas melhores para sua saúde e para a suas vidas.

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