Como Aumentar a Massa Muscular das Pernas e Glúteos?

0
Como Aumentar Pernas e Bumbum

Qual o segredo para o aumento da massa muscular nos membros inferiores?

Normalmente existe um relato comum das pessoas que treinam há muito tempo sobre os ganhos de massa muscular dos membros inferiores, ou da grande dificuldade que existe para alcançar a hipertrofia.

A questão é que existem várias formas de desenvolver a hipertrofia, seja nos membros inferiores ou nos superiores, pois naturalmente eles suportam essa carga de trabalho muito elevada, porém dizem que por os músculos das pernas serem maiores, isso dificulta o ganho de massa muscular e a hipertrofia.

O desejo do aumento dessas áreas do corpo se tornou um objetivo bastante buscado nos dias de hoje, tanto por homens quanto por mulheres. Depois do alcance do objetivo do emagrecimento, sempre existe aquela parte do corpo que se deseja deixar durinha e definida.

Porém, se tratando de coxas e bumbum, deve se ter um consumo calórico maior do que o gasto de calorias. Os exercícios devem ser repetidos, mas em intensidades diferentes, os pesos deve ser aumentado com o tempo e alternados com o tempo de descanso de 30 segundos.

É importante também que seja separado alguns dias de descanso, mas para se alcançar um objetivo é bom ter um consumo maior de proteínas na alimentação, além de um complemento com um suplemento.

Existem vários exercícios que fazem com que aconteça esse aumento de massa muscular, alguns mais simples outros mais complexos, agora se você nunca fez um exercício para a região de membros inferiores está perdendo tempo.

Para ter um bumbum durinho, redondo e avantajado tudo leva um tempo, um treinamento bastante rotineiro e muita força de vontade. Agora é importante entender que precisa ter paciência para atingir os resultados desejados, pois existe uma dificuldade muito grande no ganho de massa nessas regiões.

Porém, existem pessoas que conseguem um bom resultado com o treino de hipertrofia e os ganhos de massa, afinal porque você também não iria conseguir? Existem algumas maneiras de conseguir ter esse aumento de massa e de forma totalmente saudável para o organismo.

Veja aqui formas de como aumentar a massa muscular das pernas e glúteos!

Bumbum Definido

Dicas básicas para aumento da massa muscular de pernas e bumbum

  • O aumento do tamanho do bumbum acontece principalmente por conta dos exercícios físicos, que até hoje são as melhores formas de ter um resultado tão desejado, mas uma cirurgia plástica também pode ser um meio;
  • Importante entender que existem exercícios essenciais e específicos para esse aumento da massa muscular da pernas, mas primeiro veja o número de repetições e séries que são feitas em casa um desses exercícios, prestar bastante atenção nos pesos que são usados é importante;
  • As séries de exercícios costumam ser compostas de 6 a 16 movimentos, com intervalos de 45 segundos. É importante dizer que se o número de repetições for menor, o peso deve ser maior e com mais intensidade para proporcionar o trabalho dos músculos.

5 Dicas importantes para o aumento de massa muscular nos membros inferiores!

1 – Busque a intensidade nos exercícios físicos

A verdade é que isso não é uma dica apenas para os membros inferiores, mas é claro que com eles é preciso ter uma atenção um pouco maior que os outros, pois a hipertrofia se torna um pouco mais difícil que nos outros. Agora, se você já está com um treino um pouco habituado e não mais intenso, pode esquecer a hipertrofia.

Portanto, um trabalho em que se tem essa intensidade maior, provavelmente tem ganhos mais notórios com relação a massa muscular de todos os membros do corpo. Então, a intensidade se torna totalmente fundamental para quem gosta de ter bons e grandes resultados.

2 – Exercícios Multi Articulares

Esses exercícios são primordiais no que se refere a hipertrofia, pois existe um grande grupo de músculos que devem ser trabalhados e de maneira que aconteçam os melhores resultados e com mais intensidade.

Quando se trabalha os músculos isoladamente, perde-se a intensidade, pois eles trabalham apenas em um grupamento muscular. Então, os exercícios de leg press e agachamento acabam sendo muito presentes na rotina de treino, pois eles tem essa função, mas perceba que eles não podem ser prioridades.

3 – Não se esqueça de tomar os estabilizadores

Muitas pessoas acabam não conseguindo deixar ver a serventia de certos exercícios, mas certos locais precisam de um fortalecimento e a lombar é um desses lugares, afinal ela ajuda esses a estabilizar maior parte desses movimentos que ajudam no aumento da massa muscular.

Um erro extremamente comum é que os homens acabam não treinando os músculos de adução e abdução das coxas.  A questão é que além de estabilizar os movimentos, também existe uma questão estética envolvida, pois é importante ter quadríceps fortes.

4 – Intervalos de descanso

Esta é até uma regra mais básica para qualquer treino de musculação, todas as pessoas que tem uma experiência maior em treino reconhecem que os intervalos de descansos ajudam os músculos a se recuperarem para um novo treino.

A melhor dica possível que se pode dar depois de um treino de pernas e bumbum, seria uma boa noite de sono. Claramente que a maioria das pessoas não conseguem descansar dessa forma e logo vão andar em shoppings ou fazer passeios grandes, em vez de se preservar o máximo após o treino.

Reveja o seu treino e tenha um compromisso, para que eles sejam proveitosos e que se ganhe uma massa muscular de forma rápida.

5 – Evite fazer intervalos muito grandes durante os treinos

Normalmente as pessoas fazem intervalos muito extensos, alguns com mais de 5 minutos, mas isso faz com que os benefícios sejam reduzidos. Apesar de que o treino produz uma queimação nas pernas, é importante que não se espere tanto para a próxima série, afinal é necessário para repor essas reservas de energia.

Considerações finais

É importante perceber que somente com treinos regulares e totalmente contínuos que os resultados podem acontecer. Portanto, tente sempre fazer seus treinos rotineiros de forma adequada, dessa forma o aumento da massa muscular acontece e a hipertrofia também, tudo isso de uma forma até mais rápida que o esperado.

Siga as dicas que falamos no artigo e não pare de treinar até alcançar os seus objetivos.