8 Coisas que Vão Motivar Você a Realizar Atividades Físicas

0

Você precisa de motivação para fazer atividades físicas?

Se você sabe que praticar atividades física é algo que pode melhorar de forma incrível a sua rotina em diversos aspectos, porém está sofrendo com a falta de iniciativa por não ter uma motivação que possa lhe impulsionar de forma eficaz, saiba que você encontrou o artigo certo para ler aqui agora.

Acredite, as informações aqui poderão ajudar você de verdade! Existem algumas formas que podem ajudar você para dar essa tão poderosa iniciativa, basta que você esteja em foco para buscar essas “injeções de motivação pessoal” para que possa levar mais saúde ao seu ritmo de vida.

Talvez, imaginar o início de uma atividade física possa ser algo um pouco chato, você ou muitas outras pessoas não gostam disso… Procrastinar o início de qualquer atividade física, é algo muito fácil… Basta ficar se dando diversas desculpas criativas a todo momento…

Porém, algumas dessas dicas que você vai conhecer aqui agora, vão poder ajudar bastante você nesse quesito, que é talvez, “torturante” para algumas pessoas…

Conheçam quais são as boas formas que poderão estar motivando você, para de uma vez por todas, sair do sedentarismo e mudar a sua qualidade de vida para muito, mas muito melhor…

1. Os números na balança podem ser sua meta

Definir qual é o peso ideal que você quer chegar pode ser um quesito bastante motivador para que você possa dar continuidade em um exercício físico. Quantos quilos quer perder? Já pensou nisso?

A balança pode ser um bom elemento para que você possa emagrecer de olhos bem abertos nos resultados, pois você poderá estar sempre se pesando para concluir o quão próximo de chegar a sua meta você está.

Algumas pessoas conseguem bastantes resultados positivos quando se colocam em uma missão de seguir uma rotina alimentar e prática de exercícios físicos, para que todo determinado dia da semana possam se pesar, para ver a conquista de perda de peso da semana.

Você pode optar por comprar uma balança para manter sempre na sua cozinha ou no seu quarto, assim poderá ter de forma pessoal um melhor controle sobre a sua alimentação, e do quanto você poderá estar perdendo peso.

2. Crie um blog como se fosse um diário do seu emagrecimento

Outro aspecto favorável para a sua missão de chegar ao peso certo, é criar um blog onde você poderá fazer uma série de postagens, como se fosse uma espécie de diário de suas atividades físicas/emagrecimento.

Quando você faz isso, abre espaço para que várias outras pessoas que estão no mesmo barco que você, possa contribuir com dicas e informações relevantes sobre o assunto.

Além disso, você se sentirá melhor, poderá incentivar outras pessoas também. Fazendo com que outros compartilhem suas experiências, beneficiando de forma mútua às pessoas que querem emagrecer.

Esse tipo de compartilhamento de informações é bastante interessante e vai fazer você melhorar até mesmo o seu humor e deixando você cada vez mais motivada para conseguir o seu peso certo, para que possa estar contribuindo mostrando e incentivando outras pessoas também a conseguirem o mesmo resultado.

3. Citações de motivação pessoal são muito poderosas

Ler frases que tenham o bom teor de motivar você, é muito importante, você pode fazer listas com essas mensagens que encontra através da internet, colar em diversos post-its em sua casa, principalmente nos locais que você mais está propenso a cair em “tentação”, como por exemplo: porta da cozinha, geladeira, ou em qualquer outro lugar da sua casa para poder lembrar você, como na tela do computador, no corredor que leva até a cozinha…

Pequenas atitudes como essa, vão fazer com que você repense melhor toda vez que estiver indo fazer um lanche calórico, além disso, essas frases podem motivar você para que se lembre sempre de fazer atividades físicas para chegar ao seu objetivo.

Isso vai contribuir para que você fique muito mais focado em atingir a sua meta de perda de peso.

4. Ver histórias de sucesso poderá inspirar você

Algo que vai poder ajudar você nessa sua fase de emagrecimento, será assistir vídeos que contam histórias reais e mostram o “antes e depois” de pessoas que conseguiram entrar em forma.

Geralmente, nessas histórias, bastante obstáculos ás pessoas conseguem superar, e você vai se identificar com muitos desses obstáculos, e aprender como superá-los também assistindo as histórias de quem já conseguiu superar determinadas dificuldades do processo de emagrecimento.

Sem dúvidas, quando você analisar o “antes e o depois” das pessoas que conseguiram enfrentar o excesso peso, você vai se sentir muito mais motivada para seguir adiante.

5. Acessar fóruns ou grupo de discussões pode lhe manter motivado

Quando você acessa fóruns e entra em diversos grupos de discussões que falam sobre o assunto que você está precisando conhecer melhor, como por exemplo as melhores atividades físicas que deverá realizar no dia-a-dia, ou qual a melhor forma de se alimentar para emagrecer da forma certa e saudável, você começa a trocar informações, experiências que vão fazer você ficar cada vez mais focada e motivada.

Isso é muito importante, pois a ajuda mútua de diversas outras pessoas que estão focadas com mesmo objetivo que você, vai contribuir para que queira cada vez mais fazer atividades físicas para que possa então mostrar a elas os resultados.

Fazer competições nesse quesito, também é algo bastante saudável e incentivador para qualquer pessoa que esteja nessa fase de entrar em forma.

6. Lembre-se da forma aliviada de como se sente após fazer atividades físicas

Talvez o começo de uma atividade física não seja tão reconfortante quanto o final dela, você deve saber que todas as vezes que você conclui uma atividade física, se sente com um profundo bem estar de conclusão de uma tarefa importante que deveria fazer, não é verdade?

O alívio do estresse que o fim de uma atividade física pode lhe proporcionar é muito reconfortante e benéfico para sua saúde.

Seu cérebro libera substâncias capazes de fazer você se sentir muito bem nesse processo. Sem contar que, seu organismo fica muito mais fortalecido e revitalizado contra o ataque de doenças, ou seja, sua imunidade é fortalecida.

Então, é necessário que você sempre tenha em mente como você vai ficar satisfeito ao fim da trajetória de uma simples corrida por exemplo.

7. Ouvir músicas para emagrecer de forma energética e descontraída

Para você se manter motivado, ouvir músicas pode funcionar muito bem para você.

Escolha sua música preferida para começar a sua série de atividades físicas, você pode estar por exemplo em uma academia e colocar seu fone de ouvido com uma música bastante agitada para começar a correr na esteira.

Talvez, você possa estar em sua própria casa, para começar a dançar com uma boa música, pois a dança contribui para uma boa queima calórica, sem contar que deixa você muito bem humorada.

Uma simples atitude no seu dia-a-dia, fará com que as suas atividades fiquem muito mais atrativas, e você fique muito mais motivada para iniciar essa prática tão saudável para sua vida.

8. Imaginar-se com um corpo em forma e usando roupas mais ajustáveis é positivo

Um grande sonho de pessoas que querem entrar em forma, e chegarem a ter a medida certa que sempre imaginaram nos sonhos, talvez seja comprar aquele vestido que caia bem, ou talvez comprar novas roupas, calças jeans ou blusas mais ajustados ao seu corpo.

Por isso, se imaginar na roupa dos sonhos com a medida certa pode ser um grande motivo para lhe deixar mais focada nas atividades físicas.

Coloque na sua mente as melhores roupas que você gostaria de vestir, que tenham um bom caimento no seu corpo.

Comece a ter um bom grupo de pensamentos desse tipo, e verá que isso vai poder motivar bastante você para entrar em forma.