O Chá Seca Barriga realmente Seca a Barriga? Descubra Tudo aqui

0
Chá Seca Barriga
Chá Seca Barriga

Alternativas naturais para conseguir emagrecer são sempre bem-vindas, e nos últimos tempos grande parte das pessoas que decidem emagrecer e mudar de vida prefere procurar informações relacionadas a uma melhor alimentação, como é o caso dos chás, sempre conhecidos por ajudarem a emagrecer.

O chá seca barriga tem esse nome por ajudar muito na redução da circunferência da barriga, e é necessário que você saiba que nem todo chá seca barriga será o mesmo, e que nutricionistas e até mesmo pessoas ligadas a dietas e emagrecimentos costumam fazer seus próprios chás de acordo com as plantas, folhas, ou frutas que acreditam funcionar melhor.

O chá seca barriga no qual disponibilizaremos a receita aqui vem acompanhado também de uma dieta que poderá ser seguida se você deseja emagrecer de maneira mais rápida, potencializando os resultados obtidos com o chá.

Além de conhecer e adotar uma dieta e o chá seca barriga, é preciso lembrar também da importância dos exercícios físicos em qualquer processo de emagrecimento e que ao menos uma caminhada de uma hora é necessária para conseguir perder peso, queimando mais calorias do que se consome e conseguindo chegar aos resultados pretendidos de maneira saudável e real, sem enganações ou fórmulas mágicas.

Por isso, esteja ligada nos três pilares básicos para que você realmente consiga emagrecer, onde você deverá focar em: uma alimentação balanceada e saudável, seguindo uma dieta pré-determinada, na ingestão do chá seca barriga, e na prática de exercícios físicos.

Estar acima do peso ou com acúmulo de gordura que normalmente ocorre na região abdominal costuma ser muito incômodo, mas mais do que uma questão estética, esses dois quadros podem levar a doenças mais graves como a obesidade e a diabetes, por exemplo.

Por isso começar hoje mesmo a se cuidar e a levar uma vida mais saudável é essencial tanto para a sua autoestima e para voltar a se sentir bonita, como para a sua saúde que pode estar em risco. Vamos as etapas de emagrecimento:

O Cardápio para Acompanhar o Chá Seca Barriga

Para acompanhar o chá seca barriga e conseguir resultados reais de emagrecimento é preciso apostar em uma dieta balanceada e posteriormente na sua reeducação alimentar, que fará com que a barriguinha indesejada não volte nunca mais.

A dieta abaixo foi montada por nutricionistas entrevistados pelo Portal G1 e é indicada exatamente para atuar juntamente com o chá seca barriga, agindo principalmente nessa região.

ATENÇÃO: Antes de começar qualquer dieta consulte um médico especialista.

Desjejum

Suco detox feito com 200 ml de água, 1 fatia de abacaxi, ½ maçã, lascas de gengibre, 2 folhas grandes de couve ou alface

Café da manhã (30 minutos depois)

  • 2 torradas multigrãos OU 1 tapioca feita com 2 colheres (sopa) da goma ou 1 fatia de pão integral;
  • Meia fatia de queijo branco;
  • Meia fatia de peito de peru;
  • 1 fatia de mamão;
  • 100 ml de café com leite desnatado.

Lanche da manhã

  • 1 fruta (maçã ou pera) OU 50 g de iogurte zero desnatado.

Almoço

  • 1 colher (sopa) de arroz integral;
  • 2 colheres (sopa) de feijão;
  • 1 filé (médio) de frango grelhado;
  • 3 colheres (sopa) de chuchu OU abobrinha OU brócolis OU couve-flor OU equivalente;
  • Salada de folhas à vontade.

Lanche da tarde

  • 1 fruta (ameixa OU pêssego OU melancia) com 1 colher de sopa de farelo de aveia.

Jantar

  • Salada de folhas à vontade;
  • 1 filé (pequeno) de frango grelhado OU 2 colheres (sopa) de atum enlatado natural sem óleo light OU 1 omelete feito com 2 claras.

Ceia

  • Repete o suco detox do desjejum.

Durante o dia todo

  • Beba de um a dois litros do chá seca-barriga;
  • Beba cerca de 2 litros de água pura.

O Chá Seca Barriga

O chá seca barriga realmente funciona, e na receita disponibilizada aqui ele irá contar com cravo, canela, cavalinha, gengibre e hibisco, e o que todos esses ingredientes termogênicos podem propiciar é um aumento no nosso metabolismo fazendo com que a queima de gorduras ocorra de maneira muito mais rápida. Além de agirem como anti-inflamatórios, e de ajudarem na sensação de saciedade, diminuindo a fome.

Para conhecer melhor os componentes do chá seca barriga, conheça mais detalhes sobre cada um deles:

Cravo da índia: Muito conhecido, o cravo da índia é um alimento termogênico e antioxidante que traz efeitos significativos na nossa digestão e circulação sanguínea, acelerando nosso metabolismo e reduzindo a gordura corporal.

Canela: Mais um componente antioxidante, a canela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e a reduzir o colesterol. Com ação também anti-inflamatória e termogênica, ela também é capaz de acelerar o metabolismo e a queima de gordura.

Hibisco: Plantinha da moda e por uma boa razão, o hibisco além de ter um aroma e sabor muito agradáveis é antioxidante e termogênico, aumentando a temperatura corporal, ajudando a queimar gorduras mais rapidamente e acelerando o metabolismo.

Cavalinha: Velha conhecida de quem faz dietas, a cavalinha é uma planta com poderes diuréticos, ajudando bastante na eliminação de toxinas e no melhor funcionamento do intestino, o que já auxilia na queima de gordura. Além disso, a cavalinha tem ação anti-inflamatória e melhora a saúde da pele.

Gengibre: O gengibre é uma raiz já muito queridinha por quem gosta de levar uma vida saudável e isso acontece porque ele consegue atuar melhorando nossa digestão e nossa circulação sanguínea, além de ser anti-inflamatório e é claro, mais um termogênico que acelera nossa metabolismo e queima gorduras rapidamente.

Chás para Secar Barriga
Chás para Secar Barriga

Receita do Chá Seca Barriga

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de hibisco;
  • 2 colheres (sopa) de cavalinha;
  • 2 canelas em pau;
  • 1 colher (café) de cravo;
  • 4 lascas de gengibre;
  • 2 litros de água.

Modo de preparo

Aqueça a água até que ela alcance o ponto de fervura, apague o fogo e só então acrescente todos os ingredientes. Mergulhe-os na água e deixe que fiquem abafados por cerca de 10 minutos. Coe o chá e beba-o imediatamente. Coloque o restante em uma garrafa térmica para que possa manter suas propriedades durante 24 horas. No outro dia, faça outro chá e não reutilize caso tenha sobrado.

Fazer o chá dessa maneira faz com que os componentes utilizados não percam suas funções medicinais, e por isso, esse é o preparo mais indicado.

Beba o chá sempre meia hora antes das refeições, melhorando a digestão e acelerando o metabolismo.

Contraindicações

Pessoas alérgicas ou sensíveis aos ingredientes e gestantes não devem fazer uso do chá.

Agora você já pode começar a perder aquela gordurinha teimosa com essa dieta e tomando o chá seca barriga. Não se esqueça de compartilhar com os amigos este artigo.