Café da Manhã dos Bodybuilding: Mitos e Verdades

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Café da manhã dos bodyduildings

Os alimentos que compõem o Café da manhã dos bodybuilding é motivo de interesse e curiosidade de muita gente. O fato é que os músculos perfeitamente delineados destes atletas, deixa todo mundo de boca aberta. Principalmente os que são fãs, querem saber tudo que eles fazem.

Existe, na verdade um ar de mistério que ronda a rotina alimentar destes gigantes da musculação.  Não há quem não queira conhecer todos os detalhes desta exercitada vida que esconde mitos e verdades.

Aqui desvendamos um pouco de seus segredos. Mais especificamente o que está por trás de seu desjejum matinal. Você também quer saber o que é que eles comem? Será que há algum alimento misterioso por trás destes músculos e destas forças? Ao fim do post você poderá responder.

Café da Manhã dos Bodybuilding: Mitos e Verdades

Que o café da manhã dos bodybuilding faz os músculos crescerem de um dia para outro, em pouco tempo, é mito. Segundo eles, é preciso muito treino, persistência e tempo, para que os resultados apareçam.  Mas que esta é a refeição mais expressiva do dia… Ah! Isso é mesmo verdade! Todos afirmam sua relevância.

E ninguém melhor que um fisiculturista para afirmar isto. Em sua rotina alimentar estes gigantes musculosos, de corpo esculpido, nunca deixam de dar uma atenção especial a esta refeição. Eles são tão cuidadosos, que muitas vezes preparam eles mesmos seu desjejum.

A primeira refeição é planejada para atender às necessidades do corpo neste momento em que acabaram de acordar. Eles sabem que adequar sua nutrição é preciso para aumentar o ganho de massa muscular.

Para conquistar seus objetivos eles organizam um verdadeiro plano nutricional associado a treinos e descanso. É uma rotina muito disciplinada e nem sempre tão fácil quanto se imagina. Veja aqui um esquema alimentar, bastante comum que é adotado costumeiramente, no café da manhã dos bodybuilding e entenda o porquê de cada nutriente.

Café da manhã dos Bodybuilding: Plano Nutricional diário

Ao acordar o corpo está em estado catabólico, ou seja em estado de quebra muscular. É natural que seja assim pois durante o sono ficamos por um bom tempo sem alimento, e nosso corpo passa a utilizar o tecido muscular como fonte energética.

A primeira providência é portanto,  tirar o corpo deste estado catabólico para  fazê-lo  iniciar o estado anabólico,  que é o de construção muscular. E isso se faz através da alimentação.

Por tudo isto, a primeira refeição deve ser caprichada. Ela precisa fornecer energia, deve ser nutritiva, preparando assim o corpo, para atingir um anabolismo máximo.

Veja, então alguns Alimentos usados no Café da Manhã dos Bodybuilding:

Café da manhã

Shake de Whey Protein com mel

Como é feito:

Whey Protein isolado + água + 2 colheres de mel.  (O Whey Protein deve ser preparado conforme o peso de cada pessoa e conforme seus objetivos e treinos)

O que esta refeição promove no corpo:

O Whey protein isolado é rapidamente absorvido pelo corpo e promove um aumento imediato de aminoácidos no sangue. Isto encerra o catabolismo e nutre o corpo. O mel acrescenta frutose e glicose e faz aumentar a insulina no sangue. Ele é também antioxidante. Este shake é tomado logo ao levantar da cama.

L-Arginina

Pode ser adicionada ao shake de proteína ou pode ser tomada sozinha.

O que promove no organismo:

São muitos seus benefícios. Ela é um suplemento que é convertido em ácido nítrico e causa dilatação nos vasos sanguíneos. Desta forma ela abre veias e vasos facilitando a entrada dos aminoácidos nos músculos.

Café

O famoso cafezinho é bem vindo aqui. Há os que preferem o suplemento de cafeína.

O que faz no corpo

Os efeitos da cafeína são estimulantes. Ela ajuda a dar ânimo, ajuda a despertar o corpo, aumenta o foco, causa bem-estar. Também é excelente inibidor do apetite.

A cafeína é uma substância que possui propriedades que mobilizam a gordura. Além disso, ainda coopera com os bodyduildings aumentando a motivação e reduzindo dores musculares associadas aos exercícios intensos.

Pode ser tomada em forma de café, como suplemento (de 200 a 400mg), ou adicionada ao shake de proteína. Outras opções são o café expresso ou café instantâneo.

Glutamina

A glutamina não pode faltar. E ideal que seja ingerida pela manhã.

Seus efeitos:

A glutamina deve ser tomada ao acordar. É encontrada em pó ou cápsulas.  Ela impacta diretamente o crescimento muscular. Trata-se de substância que poupa os músculos, reforçando o processo anabólico, pois é anti-catabólica.

Aumenta as taxas do hormônio do crescimento e dá energia. É agente capaz de potencializar o sistema imunológico. Entre os benefícios que concede está a capacidade de reduzir o estado de overtraining, que ocorre devido a treinamentos excessivos que chegam ao ponto de exceder a capacidade do atleta recompor-se.

Uma refeição mais reforçada para a manhã

Depois de ter ingerido seus suplementos (Whey Protein, Cafeína, L-Arginina, Glutamina), é hora do fisiculturista partir para algo mais sólido. Algo que forneça energia para o dia e que aumente a quantidade de nutrientes para o crescimento de massa muscular. Um lanche matinal bem comum é constituído de proteína animal + fonte de carboidratos. Veja exemplo:

Omelete proteica

  • 8 a 10 ovos; (sendo 2 ovos inteiros e o restante de claras);
  • ½ copo de queijo pobre em gorduras.

Nesta refeição é preciso comer carboidratos e cereais:

  • Banana;
  • 1 copo de aveia cozida ou pão integra.

Café da Manhã dos Bodybuilding: Revelado por Eduardo Correa – fisiculturista brasileiro

Uma excelente receita, muito apropriada a este momento em que a demanda por calorias é alta, é mostrada pelo Fisiculturista brasileiro Eduardo Correa.

Ele tem uma intensa rotina, com o objetivo de manter a massa muscular e adquirir a hipertrofia exigida pelo esporte. Aqui mostra seu café da manhã, revelando o cuidado que é preciso ter com a nutrição.

Aqui está sua receita de desjejum, rico em calorias, típico de um Bodybuilding

  • Claras de ovos pasteurizada;
  • 1banana;
  • Adoçante e canela à gosto;
  • Aveia;
  • Whey Protein.

Misture no liquidificador. Unte uma frigideira com azeite de oliva. Despeje a massa na frigideira e jogue sobre ela, frutas fatiadas de sua preferência. (Morango, kiwi, blueberry, abacaxi).

Espere adquirir consistência de uma panqueca e vire para assar do outro lado. Coloque em um prato. Salpique adoçante em pó, caso queira, e sirva-se.

Ainda restam as vitaminas e minerais

Os fisiculturistas não deixam de tomar um multivitamínico todos os dias pela manhã. Eles bebem junto com sua refeição matinal para máxima absorção. As vitaminas atuam como importantes catalizadores em processos orgânicos vitais.

  • Vitamina C – e antioxidante;
  • Vitamina B – regenera as células;
  • Os minerais – regulam funções celulares.

Como você pode ver, aquela crença de que existe algo de diferente no café da manhã dos bodybuilding é puro mito. O que existe de surpreendente na vida destes atletas é sua notável disciplina, força de vontade e dedicação. Características que os tornam sim, esportistas extraordinários.

Agora você viu de perto, a verdade sobre o Café da manhã dos bodybuilding. Gostaria de experimentar uma manhã com esta rotina alimentar? Nos conte o que achou. Comente