10 métodos infalíveis para deixar o bumbum durinho

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O verão tá ai, e com ele aparece a vontade de cuidar do corpo, de buscar alternativas que deixem a sua silhueta mais fininha e colaborem no desenvolvimento da massa muscular. Além do calor, existem outros fatores que influenciam as pessoas a procurar métodos que ajudem na busca pelo corpo perfeito, como: conceitos de beleza impostos pela sociedade; demanda de autoafirmação; aumento da autoestima, entre outros. É certo que a estação mais quente do ano inspira as pessoas a cuidar do corpo e desenvolver atividades que proporcionem curvas mais acentuadas e uma musculatura mais definida.

Uma preocupação de quem opta por dar uma turbinada no corpo é deixar o bumbum bonito. Nesse sentido, é preciso esclarecer que os homens levam uma leve vantagem na definição muscular desta área, isso porque eles contam com um metabolismo mais ágil. Ou seja, os representantes do sexo masculino que estão atrás de uma musculatura mais definida encontram certa facilidade para alcançar este objetivo.

Embora os homens tenham mais facilidade para definir os músculos, quando as mulheres se focam neste objetivo é comum terem êxito e conseguirem uma elevada hipertrofia da região. Sem dúvida, a maior preocupação feminina em termos de definição da musculatura é o bumbum.

Normalmente, as mulheres buscam esculpir a “paixão nacional” no intuito de ficarem mais bonitas e atraentes para si e para os outros. Você também faz parte desse grupo? Então, dê uma olhadinha neste post e preste atenção, pois nele apresentaremos formas interessantes de conseguir aumentar a massa muscular dessa área tão cobiçada e 10 exercícios magníficos para deixar o bumbum empinado, durinho e bonito.

Como deixar o seu bumbum durinho?

Academia, conforto do lar ou ao ar livre? Eis a questão. Há algum tempo,a cultura das academias pregava que os exercícios de hipertrofia deveriam ser feitos unicamente lançando mão dos aparelhos oferecidos por esses estabelecimentos. Felizmente, essa concepção foi mudando e hoje em dia as academias representam apenas um dos variados locais onde realizar atividades físicas e esculpir o corpo.

Fazer exercícios em casa pode ser uma ótima alternativa, pois não há custos com descolamento, seja em termos de dinheiro, seja em termos de tempo. Fazê-los ao ar livre também é extremamente vantajoso, uma vez que confere momentos de tranquilidade e relaxamento. Embora estas duas alternativas sejam ótimas, é preciso saber quais atividades são indicadas para potencializar a musculatura do bumbum; por isso, é interessante conhecer exercícios que façam os músculos dessa região crescerem e se desenvolverem de forma rápida e eficiente.

Quem vai à academia e aposta no treino de musculação consegue vislumbrar resultados efetivos e mais rápidos. O motivo desta rapidez é que os aparelhos oferecem exercícios dirigidos ao objetivo, desta forma isola-se a área e realizam-se movimentos com o objetivo de trabalhar a musculatura glútea.

Exercícios para ter o bumbum dos sonhos

  • Abdução do quadril

Deite-se de lado, flexionando a perna de baixo até formar um ângulo de 90° entre a coxa e a panturrilha. Deixe a perna de cima estendida na posição diagonal. Agora movimente a perna flexionando o joelho e aproximando a perna ao corpo. Faça os mesmos movimentos com a outra perna.

  • Quatro apoios

No colchonete, apoie os cotovelos e os joelhos no chão. Flexione um dos membros inferiores e eleve-o até passar a linha do quadril. Retorne à posição inicial, mas não deixe o joelho encostar no chão. Execute o mesmo exercício com a outra perna.

  • Com cadeira

Escolha uma cadeira com encosto da sua preferência. Segure-se no encosto, mantendo uma boa postura em pé. Deixe a perna esquerda apoiada no chão e a direita estendida para trás até a linha do quadril. Retorne a perna direita à posição inicial, no entanto não encoste completamente no chão. Repita o exercício com a outra perna.

  • Agachamento

Sem dúvida, este é um dos melhores treinos de musculação para quem deseja trabalhar a musculatura glútea e aumentar o volume do bumbum. Em pé, deixe as suas pernas um pouco afastadas e abra além da linha do quadril com a ponta dos pés direcionada para fora. Mantendo a coluna ereta, busque agachar até conseguir formar um ângulo de 90° com o joelho e a coxa. Para intensificar o treino, opte por agregar uma carga.

  • Stiff com halteres e barras

Na verdade, este exercício é interessante não somente para quem deseja melhorar o bumbum, mas também para trabalhar as costas (região lombar) e a parte posterior da coxa. Em pé, com os pés afastados e segurando halteres ou uma barra, estique os braços na frente do tronco e desça mantendo sempre a coluna ereta.

  • Extensão de quadril

Este exercício é executado na academia e trabalha tanto a coxa quanto o glúteo máximo. Incline levemente o corpo para a frente e segure-se no aparelho. Apoie a perna esquerda e prenda a direita no pegador do aparelho, estenda a direita para trás o máximo que conseguir. Faça de 3 a 4 sérias com 12 repetições.

  • Afundo

Em pé, segure uma barra, coloque um pé na frente e o outro na parte de trás. Flexione o joelho da perna apoiada na parte de trás até quase encostar no chão. Repita o exercício com a outra perna. Faça 3 sérias com 12 repetições.

  • Elevação pélvica

Deite-se em um colchonete em decúbito dorsal e com os joelhos flexionados. Coloque uma carga no abdômen e eleve a região da pélvis. Volte à posição inicial.

  • Elevação do quadril turbo

Deite-se sobre um colchonete com as costas apoiadas no chão e com a perna estendida. Eleve o quadril. Aumente o grau de dificuldade do exercício colocando uma carga no abdômen.

  • Cadeira abdutora

Este aparelho da academia permite que você treine um conjunto de músculos das pernas, principalmente os glúteos.

Vale a pena ressaltar que todos os exercícios apresentados aqui podem ser feitos de maneira progressiva, isto é, você pode começar com poucas repetições e ir aumentando o número conforme for passando o tempo. Como sugestão é interessante realizar 3 ou 4 séries com 12 ou 15 repetições.

Pronta(o) para iniciar as atividades e deixar o seu bumbum bonito e tonificado? Quer conhecer mais exercícios para melhorar o condicionamento físico? Acesse as demais matérias do blog e conheça mais informações sobre assuntos relacionados ao mundo fitness.