Bumbum Durinho como da Bella Falconi e Juju Salimeni

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Bumbum Durinho

Grande parte das mulheres estão sempre preocupadas em manter uma boa forma e levar uma vida mais saudável. Tornar o corpo motivo de orgulho é o que muitas de nós desejamos, e uma parte do corpo normalmente pode chamar mais a nossa atenção quando decidimos por certos cuidados: o bumbum.

O bumbum, assim como o restante do nosso corpo é diretamente afetado pelo que comemos, e pela vida que levamos, ou seja, para conseguir um bumbum durinho sabemos que será preciso focar em uma alimentação saudável, reduzindo açúcares e gorduras, além de investir pesado em exercícios que trabalhem os glúteos.

Os inimigos do bumbum

Os principais inimigos de um bumbum durinho são um tanto quanto complicados, mas nem um pouco impossíveis de se derrotar. Os dois principais, são os maus hábitos diários, tanto alimentares quanto em relação a exercícios, e a idade que como todas sabemos, tende a levar nosso bumbum para baixo.

Maus hábitos: Entre os maus hábitos diários devemos citar em primeiro lugar uma alimentação ruim, onde se consome muitos açúcares e gorduras, como frituras, doces e refrigerantes que são um verdadeiro veneno para o seu bumbum, causando as temidas celulites, porém, os maus hábitos vão ainda muito além da alimentação.

Além de não manter uma dieta balanceada, o sedentarismo e a falta de exercícios físicos em geral, é um dos fatores que contribui para empurrar seu bumbum para baixo.

Consumir bebidas alcoólicas em demasia e fumar também é muito prejudicial tanto a saúde quanto ao bumbum, e outro mau-hábito importante que muitos esquecem é em relação a roupa intima, onde as calcinhas apertadas são um verdadeiro desfavor aos bumbuns, marcando a pele.

Idade: Quando chegamos aos 30 muita coisa começa a acontecer no nosso corpo, principalmente em relação a nossa quantidade de colágeno e massa muscular. Em poucas palavras, isso quer dizer que se levarmos uma vida sedentária, sem praticar exercícios ficaremos flácidas e o nível de gordura a ser acumulada irá crescer com o passar dos anos, e muitas delas infelizmente, irão descer para o bumbum.

É impossível lutar contra a nossa idade, porém, graças à alta tecnologia que temos hoje e que vem crescendo a cada dia em termos de cosméticos, podemos contar com muitos cremes e géis que prometem ajudar a deixar o bumbum um pouco mais firme, mas lembre-se, esse tipo de produto ajuda, mas não faz milagres.

A boa alimentação e a prática de exercícios físicos será essencial para retardar os efeitos da idade e até mesmo manter um corpo jovem, caso você tenha bastante força de vontade em manter essa alimentação impecável e uma série de exercícios que fará mais do que apenas manter seu corpo como está. É sempre possível se manter esbelta.

Além da alimentação, exercícios físicos e produtos de beleza, outra dica importante para manter o corpo e o bumbum durinho é investir em drenagens linfáticas e outros procedimentos redutores que impedem a retenção de líquidos aumentando a circulação.

Exercícios físicos

Para quem quer manter o bumbum durinho, uma série de exercícios que pode fazer você chegar lá, irá contar com exercícios aeróbicos seis vezes na semana pelo período de 30 a 60 minutos, alinhados com mais 60 minutos de exercícios localizados durante três dias da semana, além de bons alongamentos.

Agachamento

Elevação de quadril

Nesse exercício deite de barriga para cima, mantendo as pernas flexionadas. Agora, eleve o quadril e depois desça sem encostar no chão.
Para esse exercício comece com duas séries de 30 repetições.

Agachamento afundo

Fique em pé com as pernas afastadas. Agora, coloque sua perna direita na frente, flexione as duas pernas e levante novamente. Para um resultado satisfatório, tenha em mãos dois pesos de 1kg ou 2kg, que rapidamente podem ser substituídos pelo de 3kg.
Para esse exercício faça três séries alternadas de 20 repetições.

Agachamento fechado

Mais uma vez em pé você deverá flexionar as pernas de modo a colocar o bumbum para trás, mas sempre mantendo o tronco reto. Agora, estenda as pernas para cima o quanto conseguir.
Para esse exercício, faça três séries de 20 repetições.

Glúteo solo

Com a ajuda de um colchonete para malhar, deite-se no chão e se apoie em seus braços e joelhos. Agora, comece a levantar uma das pernas para cima e depois abaixe. Faça esse movimento em três séries de 20 repetições para cada perna.

Unilateral banco

Exercício que pode ser feito com a ajuda de uma cadeira, você deverá utilizar caneleiras a partir de 2kg (que poderão aumentar de acordo com seu nível). Coloque uma das pernas apoiada na cadeira e coloque a outra para baixo até encostar no chão e suba. Faça três séries de 15 repetições em cada perna.

Com essa série inicial e incrementando-a com mais exercícios de maior dificuldade e bons hábitos diários, o sonho do bumbum durinho será realidade. Seja determinada e vá em frente!