Principais Benefícios da Água para a Saúde – Descubra Aqui

0
Benefícios da Água para Saúde
Benefícios da Água para Saúde

Todos nós sabemos da importância da água para mundo. Mas você sabia que beber em média dois litros de água por dia pode ser muito importante pra sua saúde e beleza?

Entenda melhor os benefícios da água para a saúde, e descubra neste artigo, por que beber a quantidade certa de água pode ajudar a manter o seu corpo saudável.

Vamos lá?

Certo.

Presente em cerca de 60% a 75% (dependendo do tamanho, idade e sexo) no corpo humano, a água é uma aliada fundamental para manter uma vida saudável. Mas devemos ressaltar que cada organismo funciona de um jeito, ao exagerar no consumo, você pode sobrecarregar o rim e até eliminar os sais minerais necessários, portanto a ingestão deve ser feita com equilíbrio.

Sendo o componente principal do nosso corpo, além de nos manter hidratados, ela beneficia nossa pele, unhas e cabelo, auxilia na digestão, renova as energias e ajuda a perder peso e a manter nossos rins, coração e cérebros saudáveis.

Conheça mais sobre Os Benefícios da Água para a Saúde e Acompanhe Algumas Dicas

Por muitas vezes, devido à correria do dia-dia não conseguimos seguir a risca e tomar a quantidade adequada de água. Uma dica é sempre carregar uma garrafinha de água e ingerir frutas e vegetais, pois esses alimentos possuem bastante água e podem ajudar na sua hidratação.

Agora que sabemos que a água é importante para manter o corpo com um bom funcionamento, e que se tomada de forma moderada pode te proporcionar uma vida melhor, conheça mais sobre os benefícios da água para a sua saúde e as vantagens estéticas que ela pode trazer.

Corpo Saudável

Vamos manter nosso corpo hidratado e saudável? Entenda onde e como a água influencia:

Fadiga: Se você costuma se sentir cansado e fadigado, um dos motivos possivelmente é o pouco consumo de água. A água auxilia no combate às toxinas e rejeitos que podem prejudicar o nosso corpo. O nosso coração precisa trabalhar mais quando a quantidade de água no corpo está menor que o indicado. Esses fatores nos deixam com a sensação de cansaço mais que o normal.

Digestão e prisão de ventre: O consumo correto de água pode aumentar a nossa taxa de metabolismo. Além de regular nosso sistema digestivo, ajudando na perda de peso e previne a tão incômoda prisão de ventre.

Enxaqueca e dores de cabeça: Poucas pessoas sabem, mas um dos benefícios da água para a saúde está relacionado a dores de cabeça e enxaquecas. Em boa parte dos casos, uma das principais causas dessas dores é a desidratação. Por isso ao se sentir mal, tome alguns copos de água para que a dor possa ir embora.

Mau hálito: A água ajuda na produção de saliva, e a saliva ajuda a combater as bactérias que existem na boca mantendo a língua hidratada. Por isso o mau hálito é um sinal de falta de água no corpo. Então caso esteja sofrendo regularmente disso, um dos primeiros passos é tomar bastante água.

Sistema imunológico e temperatura do corpo: Com o poder de aumentar seu sistema imunológico, o seu corpo se sentirá mais forte para lutar contra resfriados e gripes, ataques no coração e problemas renais.

Além disso, a água mantém a temperatura do seu corpo correta e regulada, trazendo energia e mantendo seus músculos e articulações bem lubrificados, prevenindo câimbras e possíveis distensões.

Perda de peso: Além de ser uma ótima alternativa para bebidas com teor calórico alto (refrigerantes, sucos, e bebidas alcoólicas), ela pode ser uma inibidora de apetite, a dica é tomar um ou dois copos de água antes das refeições, isso fará seu estômago encher e trará uma sensação de saciedade. Se tomar ao longo do dia evita aquelas beliscadas e lanchinhos fora de hora.

Benefícios da Água
Benefícios da Água

Bom humor e produtividade: A água te deixa com as energias renovadas, enviando essa mensagem positiva ao seu cérebro, te leva a se sentir feliz e disposto. Isso ajuda a encarar o dia e aumenta a sua produtividade no trabalho e em diversas outras áreas.

Desempenho sexual: Com disposição e energia, você se sentirá mais ativo e isso aumenta o seu desempenho sexual. Como já citado, a água produz saliva e isso é essencial para um sexo oral de qualidade. Além de ajudar a esvaziar a bexiga antes da hora H, a micção ajuda a prevenir infecções.

Juntando todos os benefícios da água para a saúde, ela vai evitar dores de cabeça, mal estares e falta de energia, assim você pode aproveitar o sexo sem nenhuma interferência.

Saúde Também é Beleza

Após conhecer benefícios da água para a saúde, vamos ver quais ganhos ela traz para nossa beleza.

Celulite: As mulheres sabem o tormento que é a celulite, e ainda não existe uma fórmula mágica para acabar com elas. Alguns pontos que agravam a celulite são: a retenção de líquidos, o consumo de alimentos com alto teor de sódio e o cigarro. Tais práticas produzem toxinas, mas água vem para eliminá-las através da urina e suor.

Cabelos e unhas: Manter nosso corpo hidratado é também manter nossos cabelos e unhas saudáveis. É fácil perceber quando nossos cabelos então desidratados e ressecados, então além de ingerir bastante água, lave-os com água fria (quente resseca mais) e ao perceber que unhas estão quebradiças, umedeça com água antes de passar qualquer creme.

Pele: A aparência da pele está entre os principais e mais conhecidos benefícios da água para a saúde. Tudo o que ingerimos tem grande influência na saúde de nossa pele, além de limpar as toxinas ruins, e com isso prevenir acne.

A água é responsável pela renovação e pelo bom funcionamento do colágeno (o que “sustenta” a pele) prevenindo rugas e marcas de envelhecimento. Uma dica interessante é lavar o rosto com água gelada para evitar a oleosidade.

Não se esqueça de seguir todas as dicas para se manter saudável, e feliz. Os benefícios da água para a saúde são inúmeros, converse com seu médico e beba água com moderação para não criar outros problemas.

Compartilhe com seus amigos e até a próxima.