[Conheça] Os 8 Principais Truques para Perder a Barriguinha e Ter um Corpo Sexy

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Barriga Chapada - Magra e Sexy
Barriga Chapada - Magra e Sexy

Barriga chapada, ficar magra e sexy. Você também quer entrar nesta? Tem muita gente querendo. E não é pra menos, pois ficar sarada e linda é tudo de bom, não é mesmo? Talvez você não acredite, mas para alcançar esta meta, não há nenhum mistério ou segredo fantástico.

Truques simples e estratégicos são a base, para levar ao emagrecimento e à uma barriga chapada. Muitas vezes, os encaramos com descrença, devido a sua simplicidade. Aqui te revelamos os que trazem resultados mais imediatos. Já estão comprovados pela Ciência da Nutrição, como perfeitamente eficazes.

E aí? Você está dentro? Então vamos nessa.

Barriga Chapada – Truques para Ficar Magra e Sexy

Não Corte Calorias em Excesso

Este tinha que ser o truque número 1, dada a sua importância. Você vai concordar com a gente após ler do que se trata. A verdade é que nosso corpo possui um alto potencial adaptativo. Isto significa que somos capazes de nos adaptar a inúmeras situações, especialmente se disto depende nossa sobrevivência.

Quando você começa uma dieta super radical, que corta muitas calorias e nutrientes, o organismo inicia um processo de autodefesa. Isto significa que diante da pouca comida que você ingere, seu corpo passa a reduzir o gasto energético, desacelerando seu metabolismo.

Cara, isso é mal! Quem quer barriga chapada, precisa emagrecer e não dá pra conseguir isso sem uma taxa metabólica acelerada. Além disso, mesmo depois de   parar a dieta, persiste a reduzida taxa metabólica, seu metabolismo continua lento.

Portanto, o truque é: “Não exclua nutrientes, não retire calorias demais de seu dia a dia alimentar. Pega leve, vá aos poucos e preserve em alta seu metabolismo.” É a melhor forma de chegar a bons resultados.

Aposte nos Exercícios Aeróbicos

Fazer exercícios aeróbicos é uma das mais eficientes maneiras de perder peso e com isto secar a barriga. São excelentes para a saúde e reduzem sua cinturinha. Uma média de 20 a 40 minutos destes exercícios diariamente vão te ajudar muito.

Muitas pesquisas têm sido realizadas neste sentido e os resultados têm apontado treinamentos aeróbicos como fatores essenciais para diminuição da gordura visceral.

Natação
Natação – Exercício Aeróbico

Exemplos de aeróbicos – Ciclismo, natação, corrida, pular corda, caminhadas, remo, dança, etc.

Junte Treinos de Resistência aos Exercícios Aeróbicos

Fazer treinamento de resistência combinando com atividades aeróbicas, constitui   ótima pedida para turbinar a queima calórica e planar a barriga. Treinos de resistência evitam a perda de massa muscular e impulsionam sua taxa metabólica.

Inclua Proteína Sempre, Não a Deixe de Lado

E isso mesmo, meninas! Por mais que a gente já saiba disto, sempre é bom reafirmar a eficiência da proteína nas dietas. Este nutriente ajuda a elevar a queima clórica, impulsionando o gasto energético, acelerando o metabolismo e contribuindo para o ganho de massa magra.

Você pode incluir proteínas em sua vida acrescentando-as em todas as refeições. Veja como adicioná-las, por exemplo, no café da manhã.

Um desjejum rico em proteínas reduz a fome pelo restante do dia e leva a uma queima maior de gordura. Quando você aposta neste macronutriente e o adiciona em seu cotidiano alimentar, seu gasto energético aumenta, pois é preciso muito mais queima de calorias para metabolizar proteínas, do que para quebrar carboidratos. Sem falar na saciedade muito maior que ocorre.

Portanto o truque é:  Comece o dia com alimentação cheia de proteínas. Café da manhã proteico: faz ganhar massa magra e ajuda a chapar barriga. Veja algumas receitas bacanas para você comer assim que acordar.

Panqueca Nutritiva de Queijo e Tomate

 

Você vai usar:

 

  • Claras – 2 unidades;
  • Queijo cottage – 1 colher (sopa);
  • Tomate picado – 1 unidade;
  • Tempere com azeite e orégano.

 

Modo de fazer:

Bata as claras e leve ao fogo em recipiente untado. Vire para cozinhar dos dois lados. Coloque o tomate, orégano e queijo. Enrole tipo panqueca.

Shake Proteico

 

Ingredientes:

 

  • 1 colher de sopa de Whey Protein;
  • Banana picadinha – 1 unidade;
  • Frutas congeladas – (escolha suas preferidas);
  • Leite de amêndoa – 1 copo.

 

Modo de fazer:

E só bater e beber.

 

Consumir Muitas Fibras. As Insolúveis e as Solúveis

As solúveis são aquelas que conseguem absorver grandes quantidades de água. Com elas o processo de digestão ocorre mais lentamente. Esta vagarosidade benéfica faz com que não aconteça aumentos repentinos de glicose no sangue. Este processo também inibe picos de insulina e impede o estocamento de gordura localizada, especialmente no abdome.

E tem mais elas atrasam o esvaziamento do estômago e nos faz ficar saciadas por períodos mais longos. Ingerindo fibras você fica menos sujeito a guardar gordura visceral (aquela que envolve órgãos e te faz adoecer).

Também evita o aumento da gordura subcutânea. Enfim, as fibras inibem e combatem as gorduras causadoras do aumento da circunferência abdominal. Quer buscar as fibras? Elas estão nos: Legumes, aveia, chia, cereais integrais, linhaça, etc.

Coma Carboidratos de Índice Glicêmico Baixo (IG)

Os carboidratos não devem ser retirados de seu menu. Apenas troque-os. Invista naqueles que possuem baixo teor glicêmico. Os simples são os que possuem IG alto. Você deve evitá-los. Veja porque:

Quando você põe em seu prato carboidratos simples, eles são digeridos com muita rapidez. E assim causam a alta elevação da glicose sanguínea. E isto põe em ação a insulina, que entra com tudo e inibe o armazenamento de gordura. E aí lá vai banha para a cinturinha e adeus barriga chapada.

Por isto, escolha os melhores. Faça opção pelos carboidratos complexos. Eles possuem baixo índice glicêmico e demoram para serem quebrados. Isto quer dizer que eles dão um trabalhão para serem digeridos.

Ótimo para nós, pois desta forma, vão liberando energia constante e gradativa, aumentam a saciedade e não aumentam exageradamente os níveis de glicose e a taxa insulínica.

Temos bons exemplos: os integrais, aveia, maçã, pera, nozes, damasco, cenoura, abobrinha, cereja, etc

Aceite a Ajuda das Vitaminas B

Você sabia que elas são importantes para quem quer emagrecer? Uma boa ingestão destas vitaminas assegura uma barriga Chapada, ou seja, te ajuda a ficar magra e sexy.

Algumas vitaminas B atuam ajudando a converter gordura em energia, além de outros benefícios emagrecedores. A vitamina B3 é uma boa pedia. Ela ajuda até mesmo na questão da resistência à insulina. Muita gente possui gordura   na barriga devido à esta incapacidade de produzir insulina. E ai entra a B3 auxiliando na resolução do problema.

Outra que é eficaz é a B6. Esta vitamina é importante para aquisição de zinco, que e mineral essencial na perda das gorduras.

Alimentos com vitamina B são: cogumelos, aspargos, fígado, etc.

Coma Alimentos Ricos em Vitamina C

Vitamina C é um excelente antioxidante. Favorece a eliminação de radicais livres, te livrando de toxinas que atrapalham seu metabolismo. Aposte em alimentos como: maçã, morango, limão, laranja, acerola, etc

Barriga Chapada, ficar magra e sexy, vai ficar fácil com ajuda destes 8 truques. Experimente. Mas, antes faça seus comentários sobre o post.