Você é que você come. Quantas vezes já ouvimos essa frase aparentemente tratada como mais um clichê, mas representa a mais pura verdade. Então como queimar gordura encontrando na nossa principal fonte a solução para tantos problemas de saúde?
Os alimentos podem ser tanto nossos bons amigos ou nossos velhos inimigos. Portanto compreender sobre a natureza e a funcionalidade de cada um é essencial para encontrarmos respostas simples e práticas para conquistar saúde e uma boa estética. Nossa aparência influencia em todas as áreas de vida em todos os nossos relacionamentos.
Exponencialmente são divulgadas em blogs e sites dietas mirabolantes e remédios para emagrecimento que na maioria das vezes provocam reações adversas.
Considerar o simples e reconhecê-lo com aliado pode ser uma das mais importantes e eficientes formas de queimar gordura. Os alimentos possuem todos os nutrientes, vitamina e mineiras que necessitamos para viver e ser saudáveis. Para saber quais são eles não deixe de leia este artigo.
Dicas para queimar gordura. Entenda o seu corpo
Primeiramente é necessário compreender sobre a metabolização dos alimentos em nosso organismo. Aceleração metabólica que alguns alimentos provocam em nosso corpo faz toda a diferença quando o assunto e queimar gordura.
O processo de metabolismo corresponde ao conjunto das reações fisiológicas e bioquímicas responsáveis pela reprodução celular. Como essa definição simples é possível perceber que a ingestão de determinados alimentos pode aumentar as células de gordura do organismo.
Como foi dito no começo, os alimentos podem ou não ser responsáveis por esse crescimento. Eles podem acelerar o processo de queima ou agirem de modo contrário.
Mas é somente consumindo os alimentos aceleradores para ocorrer com maior rapidez o processo metabólico e a conseqüente queima de gordura? A resposta é não. Há elementos de influência por características físicas como sexo, idade, altura e hereditárias entre outros fatores.
Por exemplo, noites de sono mal dormidas desaceleram o metabolismo. O estresse também é um fator de retardamento e também leva as pessoas a se alimentarem inadequadamente. Portanto, sua qualidade de vida está totalmente envolvida na questão.
Um dado intrinsecamente incluído corresponde as próprias dietas quando ocorre a adoção de práticas alimentares drásticas, com regras muito rígidas de alimentação como o abrupto rebaixamento calórico.
A privação de alimentos calóricos obriga o organismo a realizar a manutenção de reservas energéticas. Por isso as pessoas quando adotam esse tipo de dieta termina a vontade de saciar essa falta é aumentada e a gordura perdida retorna com um maior percentual.
Da mesma forma pela qual não só os alimentos são responsáveis pela desaceleração metabólica, não dependem somente do que ingerimos para que ocorra o processo inverso.
A realização regular de exercícios físicos acelera em até 30% o metabolismo celular por várias horas. O consumo freqüente de água e de alimentos energéticos é outro principio importante.
Só é preciso tomar cuidado com alimentos que retém líquidos. Esta pode ser a razão do ganho de peso. Evite produtos industrializados com o percentual alto de sódio.
7 bons alimentos para queimar gordura
Priorizando a importante função metabólica dos alimentos você irá conferir logo abaixo uma lista capaz de acelerar o processo e a queimar gordura aliados sempre as dicas já descritas.
Vegetais
Dentre a cadeia de vegetais, o brócolis é um excelente auxiliar na queima de gordura, pois é rico em vitaminas e cálcio além de ser antioxidante. Você deve incluí-lo nas suas refeições.
Frutas
As frutas principalmente as cítricas como a laranja e a acerola ajudam no desempenho metabólico pela alta taxa de vitamina C que possuem.
Café, chás e derivados
Bebidas ricas em cafeína são potentes auxiliares na queima de gordura devido as suas propriedades químicas.

Temperos e especiarias
Os mais variados temperos e especiarias como pimentas, cebola, gengibre são ótimos aceleradores metabólicos.
Os alimentos que possuem Ômega 3, ou seja, ácidos graxos, aumentam a queima de calorias no corpo e ainda são bons antiinflamatórios celulares. Com essa características previnem doenças cardiovasculares. As principais fontes estão nos peixes.
Vitamina B e proteínas
Alimentos ricos em proteína e vitamina B não podem ficar de fora dessa lista. Eles possuem taxas baixa de gordura. Por serrem digeridos lentamente no organismo, a saciedade e maior e mais duradoura. O abacate, o espinafre, o feijão dentre outros são as fontes mais comuns.
Cereais
Por último os cereais estão nesta lista por oferecerem nutrientes e carboidratos distintos e complexos otimizadores do processo de metabolização. Esses carboidratos são potentes reguladores da insulina.
Assim evitam o ganho de peso e ajudam a queimar gordura. A aveia, o arroz integral e o centeio constituem algumas das opções dentre outras de sua preferência.
Com essas dicas você já sabe sobre bons alimentos auxiliadores para queimar de gordura conseqüentemente já sabe distingui-los daqueles que acumulam líquido e gordura.
Ficou dúvidas? Deixe seu comentário!
Boas refeições!