Levedo de Cerveja Aumenta os Músculos? Mitos e Verdades

0
Levedo de Cerveja

Cerveja e aumento de músculos certamente não faz o menor sentido. Mas, o Levedo de cerveja pode te ajudar e muito na rotina fitness e conseguir seus objetivos na academia. Confira todas as informações de como o levedo de cerveja podem trazer benefícios incríveis para o treino e para a sua saúde.

Vamos começar explicando o que é o levedo de cerveja!

levedura (ou levedo) de cerveja é um suplemento nutricional produzido a partir da desidratação do fungo Saccharomyces cerevisiae, que causa a fermentação do açúcar de diversos cereais, como a cevada, trigo e arroz.

Alimento rico em proteínas, vitaminas, minerais e fibras, a levedura de cerveja possui muitas propriedades saudáveis, trazendo benefícios para a saúde em geral, para a pele, o cabelo e como um ótimo aliado para os praticantes de musculação.

Principais propriedades e benefícios:

  • A levedura de cerveja possui elevado teor de ferro, sendo ideal para combater a anemia;
  • Possui vitaminas do complexo B, auxiliando no tratamento de casos de depressão, ansiedade, estresse, apatia ou falta de apetite;
  • Contém elevado teor de cromo, mineral regulador dos níveis de glicose, sendo indicado para diabéticos e para os indivíduos que sofrem de ansiedade por doces;
  • Este alimento também é uma boa fonte de potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, zinco, selênio e molibdênio;
  • Devido às suas propriedades, os benefícios da levedura de cerveja incluem a melhora da memória, a regulação do funcionamento intestinal, o combate à fadiga, o fortalecimento do sistema imunológico, proteção dos nervos e desintoxicação do organismo;
  • Por ser rica em proteínas, a levedura de cerveja ajuda na sensação de saciedade e, assim, auxilia no processo de emagrecimento;
  • Na pele, atua como uma ótima depurativa, regeneradora e remineralizante, sendo recomendada em casos de dermatite, psoríase, acne e estrias.

Os Benefícios na Musculação

A levedura de cerveja é uma boa opção de suplemento para complementar a dieta alimentar para ganho de massa muscular. Este alimento favorece o trabalho muscular, sendo ideal para quem quer ganhar massa muscular, ajuda na recuperação dos treinos e no alívio das dores musculares.

Levedo de Cerveja para Ganhar Massa Muscular

Ao consumir a levedura de cerveja, o indivíduo ingere proteínas, vitaminas, minerais e fibras, sem a necessidade de ingerir carboidratos e gorduras. Devido à sua composição protéica, este suplemento nutricional não engorda e ajuda a moderar o apetite.

Mas, é importante ressaltar que o levedo de cerveja é apenas uma ajuda, é preciso continuar mantenho o foco na dieta, procurando alimentos saudáveis, se alimentar de 3 em 3 horas e continua a dedicação na academia.

Não adianta tomar só a levedura de cerveja achando que ela vai fazer milagre por você porque não vai. É uma ótima opção de suplementação sim, porém como toda a suplementação é um complemento e não uma solução.

Como Consumir a Levedura de Cerveja

A levedura de cerveja pode ser encontrada à venda em farmácias, lojas de produtos naturais e supermercados, em forma de pó, em cápsulas ou comprimidos. Para aproveitar os seus benefícios, o indicado é consumir 1 a 2 colheres de sopa por dia  de levedura de cerveja, que pode ser acrescentada a sopas, massas, iogurte, leite, sucos ou água pura. Se for consumida junto a outras refeições ou meia hora antes, a assimilação de seus nutrientes será melhor.

A Importância da Orientação na Suplementação

Cada individuo é único e por isso é necessário uma dieta especializada para cada objetivo. Por isso a suplementação seja ela Whey Protein ou a levedura de cerveja que contamos todos os benefícios neste texto, precisa de orientação médica.

Um nutricionista consegue adequar a sua rotina, suas necessidades nutricionais e até mesmo a indicação da suplementação para o seu objetivo.

Não são todas as pessoas que fazem academia que precisam de suplementação, de fato o levedo de cerveja é uma ótima ajuda tanto para saúde quanto para o crescimento muscular, porem é preciso de orientação antes de tomar qualquer suplementação.

Hidrate-se para a Maior Absorção do Levedo de Cerveja

Um detalhe importante de uma alimentação saudável muitas vezes é deixada de lado, porem a água é fundamental para levar todos os nutrientes da suplementação até cada músculo. Você sabia disso?

Além disso, a água é fundamental para  hidratar a flora intestinal que tem um papel importante na absorção de nutrientes. Sabemos muito bem que quando o nosso intestino não funciona, nosso organismo trava também.

Então já que você esta investindo na sua qualidade de vida e um estilo fitness, com suplementação como a levedura de cerveja, atividade física e alimentação saudável, não pode esquecer-se de hidratar seu organismo.

O indicado é de 2 a 3 litros de água por dia. Coloque como meta na sua rotina e não boicote este habito que precisa entrar para a sua lista de hábitos saudáveis.

Agora você já sabe tudo sobre os benefícios do levedo de cerveja, consulte seu médico nutricionista para ele te indicar o melhor uso da suplementação na sua rotina alimentar. Continue acompanhando o nosso blog e receba dicas incríveis para te ajudar a ter uma qualidade de vida melhor e um corpo fitness!