Como aumentar a testosterona de forma natural

0

Você quer descobrir como aumentar a testosterona no seu corpo?

A testosterona é o hormônio que os homens possuem em maior quantidade do que as mulheres, pois sim, as mulheres também produzem esse hormônio só que em uma quantidade inferior.

Geralmente esse hormônio é produzido principalmente nos testículos dos homens e é associada com a masculinidade.

Esse hormônio representa um papel muito importante para o homem, principalmente relacionado a sexualidade e também na vida reprodutiva.

Também é capaz de estar afetando a massa muscular e até mesmo o crescimento do cabelo, sem contar que também pode afetar a densidade óssea, níveis de glóbulos vermelhos e sensação de bem-estar.

Há uma fase na vida do homem em que a produção natural de testosterona começa a diminuir, e geralmente, estudos científicos confirmam que isso acontece por volta dos 30 anos de idade e a partir desse momento, os níveis começam gradativamente entrar em declínio contínuo.

Alguns medicamentos também podem acarretar esse declínio na produção de testosterona, a exemplo disso as estatinas porque possuem uma diversificação de químicas que tentam igualar-se a estrogênio e que acabam provocando alteração dos níveis de testosterona.

Mas, agora que você já entendeu um pouco sobre o que pode diminuir a sua quantidade de testosterona, esta agora será a sua vez de saber como poderá estar revertendo esse quadro.

Saiba quais são os sintomas do baixo nível de testosterona em seu organismo

Alguns sintomas da diminuição da testosterona são bastante desagradáveis para os homens, o que pode acabar afetando até mesmo a auto-estima, a exemplo disso está a diminuição do desejo sexual, pois é, a disfunção erétil está interligada a esse problema de hormônios.

Mas, existem outros sintomas como por exemplo, dificuldades de concentração, até mesmo a memória pode de alguma forma ficar comprometida.

E outra coisa que poucas pessoas sabem é que os níveis de testosterona variam ao longo do dia, e para que possa saber se você realmente está sofrendo com um nível desregulado de testosterona, é imprescindível que faça mais de um exame em períodos diferentes, só assim poderá ter uma detecção melhor da sua situação.

E o que poucos sabem é que se houver déficit de testosterona, é possível consumir alguns produtos sintéticos bio-idênticos a testosterona.

Contudo, antes de consumir qualquer produto, o indicado é você falar para o seu médico analisar sua situação, para que você possa estar consumindo ou não. E ainda digo mais… Antes de você pensar em consumir algum produto sintético para melhorar os seus níveis deste hormônio, você pode estar aprendendo agora algumas informações que poderão aumentar os níveis de forma natural, sem uso de medicamentos.

Aprenda 8 formas para poder aumentar a testosterona de forma natural no seu corpo

Fazer uma dieta balanceada + exercícios físicos para perder peso

Sim, ao perder peso você poderá estar beneficiando a sua saúde em diversos aspectos, e o que poucos imaginariam é que até mesmo os seus níveis de testosteronas estarão aumentando no seu organismo. E isso de acordo com uma pesquisa que foi apresentada na reunião da Sociedade de Endocrinologia no ano de 2012, essa pesquisa constatou essa informação, bem como viram nos indivíduos obesos uma maior propensão a ter baixos índices de testosterona.

 

 

Aumentar o consumo de zinco na sua alimentação

O zinco é um mineral que poderá propiciar uma melhoria na produção de testosterona no seu corpo. É sempre muito importante você cuidar da sua alimentação, isso poderá equilibrar diversas necessidades do seu corpo, não apenas de hormônios como também de vitaminas entre outros. Como diria Hipócrates: “Que seu remédio seja seu alimento”. Alguns testes científicos comprovaram que ao consumir suplementos com o zinco na alimentação, durante um tempo estimado de seis semanas, já é possível detectar uma melhoria acentuada nos níveis de testosterona.

 

 

Treinamentos que exigem força no seu corpo

Outro método para aumentar a testosterona de forma natural é a prática de atividades físicas de nível intenso, aquelas atividades que exigem mais força do seu corpo, elas acabam propiciando em seu organismo um aumento natural da testosterona. Quando se executa treinos de força, basicamente você vai ter que aumentar o peso de halteres por exemplo, enquanto diminui a quantidade de vezes em que você pratica o exercício. Quando você faz isso, acaba trabalhando mais os músculos, o que acaba por melhorar até a tonificação do seu corpo também.

 

Aumentar a vitamina D no seu corpo também ajuda no aumento da testosterona

Algumas pessoas não sabem, mas a vitamina D é um hormônio esteroide muitíssimo importante para o desenvolvimento do núcleo das células de esperma, o que acaba ajudando na produção de sêmens mais saudáveis. E, de forma interligada, acaba melhorando também a produção de hormônios, o que acaba provocando inclusive um aumento no desejo sexual. Uma forma bastante simples de conseguir aumentar seus níveis de testosterona é através da sua exposição na luz solar. Você deverá estar expondo-se com uma grande área da pele descoberta, até ficar rosada levemente, e isso próximo ao meio-dia. Contudo, é recomendado também o uso de um bom protetor solar.

Levar uma vida mais tranquila, pois o estress prejudica os níveis de testosterona

Quando estamos sofrendo bastante por períodos de estresse, nosso corpo acaba liberando grandes quantidades de cortisol, que também como é chamado “o hormônio do estresse”, e esse hormônio é maléfico para nossa saúde, um de seus malefícios é o impedimento dos efeitos da testosterona. Então, tente ao máximo reduzir aquilo que lhe afeta de forma negativa emocionalmente.

 

Diminuir o consumo de açúcar contribui para aumentar a testosterona

Se você puder reduza ou até mesmo elimine o consumo de açúcar nos seus alimentos, pois ao comer açúcar você estará elevando o nível de insulina, e isso acabará levando uma redução dos níveis de testosterona. Quando consumimos açúcar sentimos prazer, nos é liberado então sinais de dopamina e opióides, ele desencadeia processos físicos e emocionais, porém ele acaba deteriorando nossa saúde se consumido em excesso com isso também termina diminuindo o nível de produção de testosterona.

 

 Consumir gorduras saudáveis melhora os níveis de testosterona

E o que dizer das gorduras saudáveis não é mesmo? E com isso, não quero me referir apenas as gorduras mono e poli saturadas, como as que são encontradas por exemplo em nozes e o abacate, quero incluir nesse grupo até mesmo as gorduras saturadas, já que estas gorduras também são de extrema importância para auxiliar na produção de testosterona. É importante você balancear a sua alimentação para consumir alimentos variados, não deixando abrir mão de consumir as gorduras saturadas como carnes e laticínios. Nada em excesso, tudo balanceado para ter uma produção certa de testosterona. Em geral, você cuidando do seu peso, estará fazendo bem a sua saúde e a produção de testosterona.

 

Melhorar a ingestão de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA)

Alguns estudos afirmam que os BCAAs acabam aumentando de forma significativa a produção de testosterona. E isso acaba sendo intensificado quando é atrelado ao treino de resistência física, podemos encontrar os BCAAs como uma forma de suplemento, porém encontramos de forma ainda mais fácil os que são em forma de leucina nos lacticínios, ou seja, bons queijos e principalmente na própria proteína do soro do leite coalhado.

 

Gostou das dicas?

Deixe seu comentário, dê também uma dica, e claro compartilha com os amigos!