Alimentos que potencializam a definição muscular

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Os corpos sarados estão na moda. Barriga de tanquinho, pernas torneadas, costas fortes, o corpo para lá de modelado. Deuses e deusas vem sendo esculpidos nas academias de todo o país. A busca do corpo perfeito nunca foi tão cultuada como nos dias atuais.

Para conseguir esse resultado de fazer muita gente cair o queixo, disciplina é essencial. Alguns métodos nutricionais reforçam toda a prática muscular feita com os exercícios, potencializando seus resultados, acompanhe:

Alimentação regrada

Comer de 3 em 3 horas pequenas porções, com esse intervalo médio, o metabolismo se mantém acelerado, evitando o acúmulo de gordura, por estar sempre comendo, a sensação de fome não aparece e com isso refeições pesadas não acontecem.

Sal, embutidos e laticínios

Atenção ao sal, ele causa retenção de líquido, atrapalhando completamente a definição muscular, queijos amarelos, refrigerantes, comida congeladas, são exemplos que devem ser riscados da lista de quem procura por definição muscular.

Doces e carboidratos

Os alimentos à base de farinha branca e açúcar, quando ingeridos são transformados quase que instantaneamente em açúcar, sobrecarregando o corpo no processo de digestão.

Proteínas

Base para a fibra muscular, a proteína magra deve ser ingerida nas refeições de 3 em 3 horas de quem quer aumentar e definir a musculatura, seu consumo diário auxilia na queima de gordura e na atividade metabólica.

Bebidas alcóolicas

Muitas são ricas em açúcar, e já sabemos que isso compromete o resultado de quem quer um corpo sarado. Outro ponto é que a fermentação favorece o acúmulo hídrico no corpo, atenção na quantidade de dias que realizar a ingestão.

Refeições noturnas

Procure os alimentos naturais mais leves, saladas com temperos de ervas frescas, um filé magro, a refeição em demasia neste período favorece a dilatação do aparelho digestivo.

Diuréticos naturais

Faça uso de chás, consulte um nutricionista e considerem a hipótese de manipularem uma fórmula com componentes naturais, eles auxiliaram na não retenção de líquidos, evitando a sensação e o aspecto de inchaço.

Treinos diários

Treine pesado. Invista tempo nesta atividade, não faça nada por conta própria, pois poderá se machucar e dependendo da gravidade poderá ter que se afastar por um bom tempo das atividades físicas, ficando longe de seu objetivo. Procure um professor de educação física, fale claramente o que deseja e juntos desenvolvam um plano de exercícios que levará a chegada deste intento. O treino deve evoluir constantemente, para que a musculatura apareça.

Seguindo essas dicas o corpo trabalhará de forma harmoniosa. Como é possível analisar, o organismo precisa estar sempre “seco” e em constante movimentação, não somente física, também nutricionalmente.

Alimentos como pimenta do reino, gengibre, berinjela, frutas cítricas combatem a gordura e com a combinação de exercícios físicos vão favorecer o aparecimento de músculos

Para quem não tem uma genética que facilite todo esse processo, todas as dicas são primorosas.

Inserir na dieta ovo com gema, iogurte, salmão, carne vermelha, azeite, amêndoas, água e café.

Conheça as propriedades destes alimentos:

Ovo com gema

Fonte de proteína e vitamina B12, consumir ele cozido é o ideal não mais que 3x por semana.

Iogurte

Combinação perfeita de aminoácidos e carboidratos saudáveis.

Salmão

Rei do ômega 3, possui ação anti-inflamatória, ajudando na recuperação da massa muscular.

Carne vermelha

Rica em creatinina, fonte de energia, contém zinco, ferro, vitamina B12 e demais nutrientes que são fundamentais para quem está passando por essa transformação.

Azeite de oliva

Atua contra inflamações que enfraquecem e desgastam a musculatura.

Amêndoas

Atua contra a ação dos radicais livres.

Água 

A estrutura da massa muscular é composta 80% por água, hidrate-se constantemente, para repor todo o líquido perdido durante as atividades físicas e no decorrer do dia.

Café

Funciona como estimulante, acelera o metabolismo, melhora o desempenho, porém sua ingestão deve ser moderada.

 Importância do sono

Para garantir um bom funcionamento do corpo e ter qualidade de vida, especialistas indicam que o ser humano deve dormir 8 horas por dia. O que muitos não sabem é que dormir também ajuda na definição muscular, é isso mesmo!

O sono diário incentiva o desenvolvimento do progresso muscular, as células que são consumidas pela atividade física são restauradas neste momento. Nesse sentido quanto mais dedicar-se e esforçar-se nos treinos, maior deverá ser a demanda de descanso para essa reparação.

Conhecido como Gh o hormônio do crescimento é produzido durante o sono. Um alerta importante, é que deve-se manter uma rotina de sono, para programar seu relógio biológico, evite oscilações de períodos, um dia dormir 6 horas, outro 4 e assim por diante.

Conclusão

Diante do observado, proporcionalmente importante, a atividade física, que desenvolverá o tamanho da musculatura, é a ingestão de alimentos que favoreçam esse desenvolvimento e que preparem a estrutura corpórea para receber essa nova carga.

Orientação profissional é essencial para o alcance de objetivos, desenvolver-se com responsabilidade garantirá que o corpo não adoeça. O uso de substâncias sem controle e orientação podem causar danos irreversíveis ao corpo, até mesmo a morte. Cada organismo reage de forma diferente e o uso indiscriminado de medicamentos, dever visto como terrível e devastador.

O vício nesse tipo de produto é tão sério que depois de um certo tempo de uso sua parada repentina produz sequelas, que variam desde a depressão, diminuição do desejo sexual, cansaço, crise de abstinência, dores de cabeça e musculares.

Conquistar o corpo escultural depende principalmente do empenho e dedicação do indivíduo, não se deixar envolver por influências negativas, manter o foco e disciplina na malhação e alimentação.

Por último, para evitar o stress que o ambiente da academia pode causar, já que lá será sua segunda casa, cogite a possibilidade realizar atividades físicas ao ar livre, nos parques onde existam aparelhos e um bom espaço para outras atividades que desejar praticar. Essa prática alivia as tensões, distrai a mente e contribui para a disposição, além de ser uma excelente oportunidade para desfilar o corpo que está sendo conquistado.

Pense a respeito!