Alimentos que Aumentam a Testosterona – Saiba Quais São AQUI

0
Alimentos que Aumentam a Testosterona
Alimentos que Aumentam a Testosterona

A testosterona é o principal hormônio masculino, e também é produzido em menor quantidade por mulheres. Muito se ouve dizer que alguns alimentos aumentam a testosterona.

A testosterona é o hormônio responsável pelas características masculinas. É também um hormônio de suma importância para manter o equilíbrio dos tecidos ósseos, afastando os riscos de osteoporose.

Mas, com o passar dos anos e o avanço da idade, o organismo passa a produzir cada vez menos esse hormônio essencial.

Dessa maneira, começa-se a identificar em homens acima de 50 anos problemas como: osteoporose, disfunção sexual, fadiga, aumento do peso e depressão.

Para equilibrar essa perda natural na produção hormonal, deve-se apostar em alimentos que aumentam a testosterona.

Para homens jovens, a adoção desses alimentos em seu cardápio ajudará a manter os níveis de testosterona em ordem, e para homens acima dos 50 anos, esses alimentos estimularão a produção do hormônio.

Alimentos que Aumentam a Testosterona: Conheça alguns aqui!

São muitos os alimentos que aumentam a testosterona no organismo.

Indicaremos alguns deles abaixo, e você poderá escolher aquele que mais gosta, e que melhor se enquadra ao seu estilo de vida.

  • Ostras: As ostras são ricas em zinco, que é um dos elementos utilizados pelo corpo para produzir a testosterona. Devido a essa característica, as ostras são consideradas um alimento afrodisíaco;
  • Mel: O mel possui uma alta concentração de boro, um mineral que é vinculado à alta produção de testosterona;
  • Ovos: Os ovos são uma rica fonte de colesterol e vitamina D, ambos elementos importantes para o aumento da produção de testosterona;
  • Atum: O atum é rico em gorduras poli-insaturadas, que são muito eficientes do aumento da testosterona;
  • Alho: o alho consegue causar um conflito no organismo que ajuda a aumentar o nível de testosterona. Isso porque ele é rico em cortisol. O cortisol disputa com a testosterona as mesmas células musculares. Dessa forma, ao aumentar o nível de cortisol você poderá estimular muito a produção de seu concorrente, a testosterona;
  • Repolho: o repolho faz com que o organismo expulse os hormônios femininos. Dessa maneira, o aumento da produção de testosterona é considerável;
  • Carnes magras: as carnes magras como o filé mignon e os filés de frango são excelentes aliadas na produção de testosterona, graças ao alto teor de zinco;
  • Frutas e legumes: é de conhecimento geral que frutas e legumes são muito benéficos ao organismo. E algumas dessas iguarias também ajudam na alta produção de testosterona. Se essa é a sua intenção, deve apostar em banana maracujá em seu cardápio. Nos legumes, considere brócolis e pimentão os seus maiores aliados;
  • Feijão: o feijão é excelente na reposição de testosterona, e é um dos alimentos preferidos do brasileiro.
Alimento que Aumenta a Testosterona
Alimento que Aumenta a Testosterona

Além das questões sexuais relacionadas a testosterona, é importante entender que esse hormônio está diretamente ligado a saúde.

Doenças cardiovasculares, diabetes e até mesmo controle do estado mental tem relação com o nível de produção de testosterona no organismo.

Alguns especialistas apontam o desequilíbrio no nível de testosterona como um dos fatores que levam pessoas a desenvolver diabetes tipo 2, depressão e dificuldades de atenção.

Bons Hábitos são Sinônimos de Boa Saúde

Manter bons hábitos é um dos caminhos mais eficazes para manter o organismo funcionando bem.

A diminuição natural da produção de testosterona irá acontecer com o passar dos anos, mas é possível diminuir o seu impacto mantendo uma alimentação equilibrada.

A baixa produção de testosterona acarretará em perda de libido, fadiga e obesidade.

Você encontrará muitas formas de tratar separadamente esses sintomas, mas pode ir direto ao ponto e focar em aumentar a produção em testosterona de seu organismo.

Mantenha uma vida saudável e faça acompanhamentos médicos regulares. Dessa maneira, ao identificar um sintoma de queda de testosterona, você poderá pedir indicações ao médico sobre como manter os níveis equilibrados.

Existem no mercado diversos remédios que prometem repor a testosterona.

Mas, antes de tudo, indicamos que você se baseie em uma alimentação rica em nutrientes, e estimule o seu corpo a produzir esse hormônio essencial.

Um médico poderá lhe ajudar a escolher uma forma de aumentar a produção de testosterona, se necessário.

Mas esteja ciente de que esses medicamentos, naturais ou sintéticos, podem acarretar uma série de efeitos colaterais indesejados.

Ainda que os resultados de recuperação hormonal e crescimento físico sejam obtidos rapidamente, você pode, por exemplo, limitar o seu corpo na produção natural do hormônio.

Isso porque ao identificar a inserção de testosterona por outras maneiras, o corpo diminuirá a sua produção.

Assim, muitas pessoas se tornam dependentes desse tipo de suplementos que aumentam a testosterona.

Dessa maneira, alimentar-se de forma adequada ainda é a forma mais inofensiva e mais eficaz de manter os níveis.

E com a variedade de alimentos que aumentam a testosterona, com certeza você encontrará o que melhor se adéqua a seu cardápio.

Agora que você sabe mais sobre alimentos que podem te auxiliar a aumentar naturalmente a testosterona no corpo, compartilhe com seus amigos este artigo para que eles saibam também!