Os 15 Alimentos Poderosos para Eliminar Gordura Localizada

0
Alimentos que ajudam a perder gordura

Tudo o que comemos tem uma influência direta em quem somos e também como está o nosso corpo. Atualmente, a busca por eliminar gordura localizada tem sido muito grande, porém, quando é para aplicar os conceitos de alimentação saudável na prática, muitas pessoas falham.

Geralmente, podemos até ficar horas almejando o corpo que sempre sonhamos, mas quando é para começar e criar uma rotina em nossa vida, o desânimo bate à porta. Sempre pensamos que a única maneira de eliminar gordura é através dos exercícios. Porém, isso precisa ser combinado a outro fator.

Os exercícios são importantes, mas se não houver os alimentos certos, você dificilmente conseguirá eliminar gordura localizada com êxito. Foi pensando nisso que nós preparamos uma lista contendo todos os alimentos que você deve dar preferência para te ajudar se o seu objetivo é eliminar gordura.

Os Melhores Alimentos para Eliminar Gordura Localizada

É claro que existem muito mais do que 15 alimentos para que você consiga eliminar gordura localizada, porém, o excesso de opções pode acabar gerando uma confusão.

Então, é preciso que você comece pelo básico. Portanto, confira logo a seguir quais são os alimentos que te podem te ajudar:

  1. Peixes

Com certeza, você já deve ter ouvido falar que os peixes são essenciais para quem deseja eliminar gordura localizada, e isso é realmente um fato. Os peixes possuem o ômega-3 que ajudam na absorção dessas gorduras.

  1. Leite

Tome muito cuidado, pois não é todo o tipo de leite que te ajuda neste processo. Você deve procurar sempre tomar o leite desnatado, pois ele possui menos gorduras do que os leites integrais.

  1. Maçã

A maçã é conhecida por ser um alimento detergente, e isso serve até mesmo para o organismo. Ela possui vitaminas A, B e C, além de ser rica em ferro, fósforo e cálcio para fortificar os seus ossos.

  1. Laranja

Esta fruta é muito boa, pois traz um efeito de saciedade para o seu organismo e ainda é baixíssima em calorias, possuindo menos de 50 calorias em uma fruta. Também é uma fruta rica em vitamina C, o que fortalece a sua imunidade.

  1. Óleos

Os óleos funcionais ajudam no emagrecimento, além de serem ricos em fibras e também trazendo mais energia. Entre estes óleos, podemos citar o óleo de coco e também o óleo de gergelim.

  1. Chocolate

Esta é outra grande surpresa dessa lista, mas não é de qualquer chocolate que estamos falando. Nos referimos ao chocolate amargo, que traz um efeito de saciedade e também ajuda na digestão dos alimentos. Mas ele também não deve ser exagerado.

  1. Banana

A banana é uma ótima fruta para quem deseja perder peso. Ela não possui muitas calorias, sendo em média 150 e também traz o mesmo efeito de saciedade, por ser rica em potássio.

  1. Chá

Tome cuidado com o tipo de chá que você está bebendo para perder a gordura localizada. O chá correto para ser ingerido é o chá verde, pois possui baixo teor de caloria, além do fato de que também ajuda a fazer uma desintoxicação.

Chá
  1. Cereja

A cereja não é uma fruta muito utilizada, porém, deveria ser. Ela diminui a quantidade de gordura em seu organismo e também dá um efeito de alivio da fome.

  1. Azeite

O azeite deve ser de uso moderado, pois ele evita que a gordura se forme em seu corpo, e tudo isso por conta das propriedades antiinflamatórias que possui.

  1. Salsão

O salsão é uma importante ferramenta para o emagrecimento, pois possui antioxidantes que ajudam neste processo e também contém fibras e vitamina C.

  1. Frutas vermelhas

As frutas vermelhas têm influência no sistema circulatório, fazendo com que as fibras atuem nos tecidos do corpo também. Você pode escolher entre amora, framboesa e muitas outras.

  1. Tomate

O tomate é rico em minerais e também em vitaminas. Além disso, ele ainda possui poucas calorias, o que é importante ter nas saladas para o emagrecimento.

  1. Arroz integral

Você deve preferir o arroz integral ao invés do branco por ele ser mais rico em fibras, o que dá a você um efeito de saciedade mais rápido, diminuindo consequentemente a sua porção de comida.

  1. Abacate

Entre as gorduras que você precisa ingerir, estão as boas também e o abacate é rico nelas. Porém, você não pode exagerar muito, pois ele é um tanto calórico.

Abacate

Invista nestes alimentos

De qualquer forma você precisará se alimentar, então, nada melhor do que se alimentar com saúde. Portanto, quando for comprar os seus alimentos para eliminar gordura localizada, lembre-se destes.

Gostou de saber sobre os alimentos para eliminar gordura? Então, CLIQUE AQUI e saiba como perder gordura na barriga e na cintura. Compartilhe ainda este post em todas as suas redes sociais também.