Conheça alimentos que podem ajudar no seu emagrecimento

0

Fazer dieta para emagrecer para muita gente não é nada fácil. É necessário tirar do cardápio muitos alimentos que provocam o ganho de gordura, dando aquela sensação de que nos restam poucas alternativas quando é preciso perder peso.

Mas, estamos aqui para te ajudar a resolver as dúvidas sobre o que comer e o que tomar para emagrecer.

Separamos uma lista de alimentos que emagrecem e fazem você manter uma alimentação saudável.

Iogurte desnatado

O iogurte desnatado é um alimento de baixas calorias. Ele ajuda a regular o intestino e facilita a absorção de vitaminas e minerais. Este alimento ajuda na perda de peso porque garante maior sensação de saciedade, assim você sente menos fome. Além disso, auxilia no combate ao envelhecimento precoce.

Você pode consumir no café da manhã, durante os lanches ou utilizar em receitas para emagrecer.

Chia

A semente de Chia está entre os alimentos que emagrecem porque possui propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo, aumentando a rapidez do processo da perda de gorduras. Quando a semente de chia, entra em contato com água, ela incha e forma uma substância glutinosa. Isto, além de proporcionar essa metabolização, faz aumentar a sensação de saciedade.

A recomendação é que sejam consumidas de 2 a 4 colheres (sopa) por dia. A semente pode ser misturada no iogurte desnatado, em saladas ou sucos.

Alcachofra

A alcachofra auxilia na redução do colesterol e a regular a glicemia, fazendo o organismo trabalhar normalmente. O resultado disso é a maior sensação de saciedade e menos fome.

Por ser rica em fibras, a alcachofra possibilita o bom funcionamento do intestino, o que ajuda na hora de perder peso. Ela ainda tem efeito desintoxicante, purificadora, fazendo uma limpeza no organismo.

Este alimento ajuda a metabolizar gordura mais facilmente, proporcionando o emagrecimento mais rápido.

A alcachofra pode ser incluída no cardápio por meio de receitas ou consumida em cápsulas.

Vinagre

O vinagre é outro alimento que ajuda a acelerar o metabolismo, por possuir o ácido acético, ajuda a regular o nível de insulina no sangue. Isso faz com que o organismo acumule menos gordura, além de inibir o apetite.

Outro benefício é o efeito diurético, que auxilia na eliminação das toxinas.

Entre os vinagres que mais contém vantagens está o de maçã. É necessário consumir de 1 a 2 colheres de chá por dia.

Óleo de Coco

O óleo de coco é conhecido como um grande aliado na perda de peso. Segundo estudos realizados, ele ajuda no funcionamento da glândula tireoide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.

O tipo de gordura encontrada no óleo vira energia rapidamente.

Outros benefícios são as substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, elas promovem o emagrecimento e ainda ajudam a secar a barriga.

Você pode incluir o óleo de coco em suas receitas para emagrecer ou tomar cápsulas encontradas em lojas de produtos naturais.

Probióticos

Os alimentos probióticos são aqueles que possuem bactérias vivas e leveduras, que são ótimos para melhorar o funcionamento do organismo.

Pesquisas realizadas mostram que este alimentos fazem muito bem à saúde e ainda ajudam a emagrecer. Isso porque ajuda a reduzir a gordura abdominal e na perda de peso. Eles ajudam a regular o intestino, liberando as toxinas e gorduras.

Os probióticos podem ser consumidos por meio de iogurtes ou leites fermentados naturais ou industrializados. É recomendado de uma a duas porções deste alimento por dia.

Salmão

O salmão é um alimento bastante nutritivo. Ele possui proteína e gorduras boas, ajudando no processo de emagrecimento e a diminuir a barriga. Ele contém menor quantidade de gorduras saturadas, quando comparados a carnes vermelhas.

O salmão é aliado na perda de peso porque possui o ômega 3, que é facilmente metabolizado pelo organismo. Ele ainda tem função anti-inflamatória ajudando a prevenir doenças cardiovasculares. O salmão auxilia a redução de acúmulo de gordura nas paredes arteriais.

O recomendado é consumir o peixe até 3 vezes por semana, grelhado ou assado.

Amêndoas 

As amêndoas devem ser incluídas na sua dieta para emagrecer porque são ricas em proteínas e fibras. Ao consumi-la você consegue reduzir o colesterol e aumenta a sensação de saciedade. Elas possuem nutrientes, vitaminas e gorduras boas que ajudam na perda de peso.

Estudos já comprovaram que as gorduras monoinsaturadas das amêndoas ajudam a estimular a queima de gordura do corpo.

Você pode consumir uma porção com 12 unidades ao longo do dia. As amêndoas devem ser consumidas com moderação.

Quinoa

Quinoa possui grande quantidade de proteína e fibra, por isso é uma grande aliada para quem quer emagrecer. As sementes ajudam a diminuir o apetite, melhora o funcionamento intestinal, regula o colesterol e o açúcar do sangue.

A fibras presentes na quinoa se juntam a gordura e colesterol, fazendo com que seu corpo absorva menos gordura e colesterol.

Ela é ótima para substituir arroz e farinhas. A recomendação é consumir 120 gramas de quinoa por dia. Você pode utilizá-la em forma de grão ou farinha em suas receitas.

Batata Doce 

A batata doce possui ação antioxidante e baixo índice glicêmico, que ajuda no combate a obesidade. Ela ajuda a fazer uma digestão, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo. A batata ainda é responsável por liberar glicose no sangue, evitando acúmulo de gordura.

Este alimento é uma ótima fonte de carboidrato bom. Você pode consumir cozida ou assada.

Melancia

 A melancia contém poucas calorias e ótima para incluir na dieta de emagrecimento. É uma fruta rica em água, cerca de 90%, o que ajuda no processo de desintoxicação, eliminação de toxinas e gorduras.

A melancia também tem ação diurética, fazendo com que você diminua a sensação de inchaço. Ela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e evita que você acumule gordura abdominal.

Alho

Além dos diversos benefícios para saúde, o alho também ajuda a emagrecer. Ele promove a redução do colesterol, elimina o excesso de gordura e acelera o metabolismo, tudo isso é essencial para perder peso.

O alho ainda é capaz de inibir o apetite, diminuindo a sensação de fome.

Então, não deixe de incluir nas suas receitas este tempero que vai te ajudar a emagrecer.

Receitas saborosas facilitam a dieta

Você já conhece os benefícios de todos estes alimentos que vão te ajudar a emagrecer. Agora é hora de colocar a criatividade em ação e elaborar receitas saborosas que auxiliam no emagrecimento.

Assim, você conquista resultados rápidos na hora de perder peso e sem sacrifício.